Boas !
Antes do mais, agradeço a todos aqueles que já aqui manifestaram as suas opiniões !
Ontem levei a carrinha a um mecãnico que conheço, que me recomendou levar a carrinha à rematil (oficina especializada em diesel).
Na rematil disseram-me que aqueles motores são fantásticos, e que se a carrinha fosse deles nem mexiam, apenas reparavam a pequena fuga na bomba de gasolio.
Mas como insisti que estava a comprar o veiculo por bom preço, e que preferia dar-lhe uma revisão para assegurar alguma fiabilidade, combinei deixa-la lá na quarta feira, para verificarem a compressão e verificarem o estado dos injectores.
Quanto aos injectores, obtive opiniões contraditórias, na medida em que primeiro falei com um empregado que me disse que há uma cena qq que deve ser mudada a cada 100.000kms (acho que se chama cabeça do injector, e custa 40€ x 4 unidades).
Já o patrão, com o qual falei posteriormente, disse que à partida não precisava de nada disso.
Seja como for, a verificação do motor irá custar-me cerca de 50€.
Vou ainda leva-la (talvez ainda hoje) a um mecanico meu amigo, para avaliarmos o que precisa em termos de revisão geral, mas à partida vou mudar e verificar :
-Estado dos travões (discos, oleo, maxilas)
-Mudar correia distribuição
-Mudar junta que está a babar oleo na cabeça do motor
-Verificar bomba de àgua e radiador (será que isso dá para verificar ???)
-Mudar oleo
-Mudar umas lampadas fundidosas
-Substituir o capot, e disfarçar na medida do possivel os toques e aquele raspanço na longarina
-Mudar a bateria e filtros do ar e gasolio
-Verificar o que se passa na direcção para mandar por vezes aquela vibração
Entretanto hoje, pedi a um vizinho meu que trabalha na dgv para verificar se existem algumas multas por pagar sobre esta carrinha.
Devo mesmo de a comprar, pois o preço está bastante porreiro, mesmo a julgar pela avaliação que os colegas aqui do forum fizeram.
Como o preço está fixe, tenho margem para lhe dar uma revisão geral, e retocar o aspecto
Costumo ser um gajo bué atento às caracteristicazinhas todas dos motores, mas pela primeira vez dou por mim a ficar com um veiculo à experiencia durante uma semana, sendo que inicialmente nem a certeza de qual era o seu motor eu tinha !!!
Mas já descobri, até pk só ontem me entregaram o livrete :
Ora, como discriminam 43KW, significa que 43/0.735 = 58.5cv !
Nem imaginava que tinha tanto !!!
Mas lá que aquilo é pastelão, lá isso é, mas é perfeito, sobretudo porque será principalmente o meu empregado e um novo ajudante a andar nela ! E assim é uma forma de se controlarem !
Mesmo para mim, é mais do que suficiente, pois sinceramente não acho que seja preciso mais num veiculo deste tipo!
Entretanto, já tinha chegado umas horas antes à conclusão que o motor 1.8D tem cerca de 60cv, pois estive a folhear uma antiga revista "guia do automovel", da qual scanei esta tabela :
Bem, vou bulir ! [:X]

EDIT: Entretanto hoje de manhã passei pela oficina de escapes de um amigo meu, o qual meteu a carrinha no elevador, e tivemos a dar uma espreitada.
Entretanto chegou um amigo dele, e tiveram ambos a inspeccionar e a dissertar sobre o estado da carrinha.
A apreciação que ambos fizeram foi muito positiva, sendo que concordam ambos em que é bom negócio, e como estou a comprar a bom preço, que dá-me margem para dar uma boa revisão ao veiculo.
Reparei há bocado que nas rodas da frente não tenho aquelas tampinhas pretas no centro das jantes.
Isso compra-se onde? Na peugeot ? Fazem ideia de quanto custa ?