Já comprei! Peugeot Partner 1.8 só com 250.000Kms!

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Elvis_KIng
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

Essa é igualzinha à minha, só falta o girafon, ehehehe, só q a minha qd comprei tinha 166000 e tava impec, ah e tb tem fecho central com comendo e e espelhos electricos e aquecidos q acho q essa n tem. Isso da direcção assistida é mau pq é a bomba a dar as ultimas, o babado no motor é a junta da tampa das valvulas, é normal nesses motores e não é grave, a junta custa 8 euros mas passado 6 meses tá igual.
Dependendo do preço essa partner pode ou não ser bom negocio, pelo q vejo e guiando-me pelo q paguei pela minha essa aí n vale mais de 1200 euros.

a minha irmã teve uma...esse babado na peugeot disseram que era o motor a respirar...[8][8][8]

ainda bem k já foi vendida a carrinha com 20klm e babada de "respirar"...[:I]

Por mais de 1600 € não a comprava se tivesse no teu lugar tendo em conta a idade. Os kms até não são nem de longe exagerados tendo em conta a idade e o propósito do veiculo, mas os problemas dos toques, do motor babado (até pode não ser nada de grave)…hummm, não dês mais de 1500/ 1600, é a minha opinião. Por 1500 parece-me bem...

Cumps.

Motor babado: junta da tampa de válvulas, cerca de 15€.
kms, nada de especial tendo em conta a idade. Já circulam muitas de 2004 com mais de 200.000km.
Medir a compressão: Gastar dinheiro inutilmente pois os motores 1.8 e 1.9 D PSA nunca vão por aí.
Manda verificar num mecânico que possa avaliar o seu estado mecânico (basta olhar para ela e dar uma pequena volta), e assim ficarás a saber que despesas (e custo respectivo) poderão vir a caminho - direcção, embraiagem, travões atrás, apoios de motor, bomba injectora, circuito de refrigeração, as reparações realmente importantes (mais caras).

Boas !
Antes do mais, agradeço a todos aqueles que já aqui manifestaram as suas opiniões !

Ontem levei a carrinha a um mecãnico que conheço, que me recomendou levar a carrinha à rematil (oficina especializada em diesel).
Na rematil disseram-me que aqueles motores são fantásticos, e que se a carrinha fosse deles nem mexiam, apenas reparavam a pequena fuga na bomba de gasolio.
Mas como insisti que estava a comprar o veiculo por bom preço, e que preferia dar-lhe uma revisão para assegurar alguma fiabilidade, combinei deixa-la lá na quarta feira, para verificarem a compressão e verificarem o estado dos injectores.
Quanto aos injectores, obtive opiniões contraditórias, na medida em que primeiro falei com um empregado que me disse que há uma cena qq que deve ser mudada a cada 100.000kms (acho que se chama cabeça do injector, e custa 40€ x 4 unidades).
Já o patrão, com o qual falei posteriormente, disse que à partida não precisava de nada disso.
Seja como for, a verificação do motor irá custar-me cerca de 50€.

Vou ainda leva-la (talvez ainda hoje) a um mecanico meu amigo, para avaliarmos o que precisa em termos de revisão geral, mas à partida vou mudar e verificar :

-Estado dos travões (discos, oleo, maxilas)
-Mudar correia distribuição
-Mudar junta que está a babar oleo na cabeça do motor
-Verificar bomba de àgua e radiador (será que isso dá para verificar ???)
-Mudar oleo
-Mudar umas lampadas fundidosas
-Substituir o capot, e disfarçar na medida do possivel os toques e aquele raspanço na longarina
-Mudar a bateria e filtros do ar e gasolio
-Verificar o que se passa na direcção para mandar por vezes aquela vibração

Entretanto hoje, pedi a um vizinho meu que trabalha na dgv para verificar se existem algumas multas por pagar sobre esta carrinha.

Devo mesmo de a comprar, pois o preço está bastante porreiro, mesmo a julgar pela avaliação que os colegas aqui do forum fizeram.
Como o preço está fixe, tenho margem para lhe dar uma revisão geral, e retocar o aspecto

Costumo ser um gajo bué atento às caracteristicazinhas todas dos motores, mas pela primeira vez dou por mim a ficar com um veiculo à experiencia durante uma semana, sendo que inicialmente nem a certeza de qual era o seu motor eu tinha !!!

Mas já descobri, até pk só ontem me entregaram o livrete :
2006101094236_livrete.jpg

Ora, como discriminam 43KW, significa que 43/0.735 = 58.5cv !
Nem imaginava que tinha tanto !!!
Mas lá que aquilo é pastelão, lá isso é, mas é perfeito, sobretudo porque será principalmente o meu empregado e um novo ajudante a andar nela ! E assim é uma forma de se controlarem !
Mesmo para mim, é mais do que suficiente, pois sinceramente não acho que seja preciso mais num veiculo deste tipo!

Entretanto, já tinha chegado umas horas antes à conclusão que o motor 1.8D tem cerca de 60cv, pois estive a folhear uma antiga revista "guia do automovel", da qual scanei esta tabela :

2006101095043_sidebyside.jpg

Bem, vou bulir ! [:X]:D:)

EDIT: Entretanto hoje de manhã passei pela oficina de escapes de um amigo meu, o qual meteu a carrinha no elevador, e tivemos a dar uma espreitada.
Entretanto chegou um amigo dele, e tiveram ambos a inspeccionar e a dissertar sobre o estado da carrinha.
A apreciação que ambos fizeram foi muito positiva, sendo que concordam ambos em que é bom negócio, e como estou a comprar a bom preço, que dá-me margem para dar uma boa revisão ao veiculo.

Reparei há bocado que nas rodas da frente não tenho aquelas tampinhas pretas no centro das jantes.
Isso compra-se onde? Na peugeot ? Fazem ideia de quanto custa ?

20061010131938_DSC04094.jpg

eu dava 100 euros lol claro pk n preciso, mas se precisas msm ve bem td a nivel de motor e amortecedores antes de comprares!

Ps: leva o mecanico..........

Olhem, vai-me custar cerca de 1500€, preço esse no estado em que se encontra actualmente

É fácil achar caro, e eu próprio não acho que esteja a fazer um negócio da china, mas o dificil é sempre arranjar melhor.

Por exemplo, aqueles que acham caro, conseguem sugerir-me um melhor negócio para um veiculo similar, abaixo dos 2000€ ???

citação:Originalmente colocada por Elvis_KIng

Olhem, vai-me custar cerca de 1500#8364;, preço esse no estado em que se encontra actualmente

É fácil achar caro, e eu próprio não acho que esteja a fazer um negócio da china, mas o dificil é sempre arranjar melhor.

Por exemplo, aqueles que acham caro, conseguem sugerir-me um melhor negócio para um veiculo similar, abaixo dos 2000#8364; ???

Tens uma certa razão, não estamos a falar de cuma coisa que se encontre aos pontapés.

citação:Originalmente colocada por MGil

Uma coisa é certa, multas por excesso de velocidade em autoestradas n vai haver!:D

Ahahahah !

E estive a informar-me, não existem neste momento quaisquer multas pendentes sobre ela !!!

60cv na berlingo podem não ser nada de especial.. concerteza que as versões 1.9D 70cv e 2.0 HDI 90cv seriam bem melhores , mas quando o objectivo é trabalhar e não fazer corridas, então compra-se o que estiver á la pata..

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

60cv na berlingo podem não ser nada de especial.. concerteza que as versões 1.9D 70cv e 2.0 HDI 90cv seriam bem melhores , mas quando o objectivo é trabalhar e não fazer corridas, então compra-se o que estiver á la pata..

Sinceramente acho-a suficiente ... ainda por cima não é para grandes viagens, é mais para as voltinhas e ir a clientes aqui na zona, por isso é perfeita, um verdadeiro sonho de motor !!!

O seguro é que já não é tão sonho ... fui há bocado há minha companhia habitual, e simularam-me 326€ para a versão de base ...
Estava à espera de algo abaixo dos 250€, por isso ainda estou a recompor-me .... será que é assim tão caro por ser um comecial ???
Ah, e os 326€ não incluem a cena da quebra de vidros, a qual custa quase mais 30€ !!!

Está na média do que vocês pagam ??

Voltar
Superior