Já estou farto de bonecos!!! (Campanhas de solidariedade)

smi1e

New member
Quantas vezes já levaram uma vaca porta-chaves, um rato para colar no frigorífico, um cãozinho, etc, pra casa para poderem contribuir com uma causa???

Hoje disse não!!! E ainda perdi tempo a dizer ao homem que estava a tentar vender cãozinhos de peluches por 5€ para contribuir para uma boa causa, que achava mal estas campanhas, porque obrigam as pessoas a terem mesmo de dar 5€ para participarem e os peluches custam dinheiro.

Pessoalmente achava que se fizessem como a cruz vermelha, que nós colam um autocolante cujo valor é irrisório e cada uma dava o que pode, recolheriam muito mais. A desculpa que me deu é que o objecto em causa representava um símbolo com a qual as pessoas se identificam e deu o exemplo da fundação Gil. No caso da sua campanha até era apenas um peluche, se era "imagem demarca" desconheço, mas já vi campanhas em que se podia levar uma vaca, um burro, um urso, ou seja, ao gosto do freguês.

O pior para mim, é que me sinto mal a ter esta atitude, tinha possibilidades de ajudar mas quanto a mim há que pôr um travão neste tipo de campanhas, que agora com o natal vão aparecer em força.

E depois quando perguntamos se podemos contribuir com menos do que os 5€,mesmo não levando o boneco dizem-nos que não podem aceitar,como já me reponderam...

Quando vejo essas campanhas em que se compra qualquer coisa (peluches ou coisas do género) e logo por 5€ fico a pensar se é solidariedade ou se para encher os bolsos a alguém...há 2 anos no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, ia ver a minha avó e estavam entre 5 a 10 bancas na entrada...com tanta solidariedade qualquer dia formo uma associação de solidariedade para quem é solidário :sh)

Tenho ideia que este "sistema" é recente, antes o comum era cada pessoa contribuir com o que quer :confused:

[;)]

Ainda esta semana dei 5€ para comprar o Rafa, gosto de pensar que os € que dei vão ser bem empregues[;)] ...
No entanto, quando me lembro em conversa com uma colega da Cruz Vermelha, quanto ganhavam as figuras publicas desta instituição por apenas "mostrarem a cara", só me dá vontade de [:vm)] [:vm)] [:vm)]

ca para mim alguem fica mais rico com esse tipo de campanhas...
se e para ajudar as pessoas dão o que podem,não podem ser obrigadas,a comprar um porta chaves para poder ajudar:sh)

Já à muito tempo que deixei de entregar dinheiro a seja quem for com o pretexto de solidariedade. A unica coisa que não nego é comida seja ao banco alimentar ou a algum mendigo na rua.

Já à muito tempo que deixei de entregar dinheiro a seja quem for com o pretexto de solidariedade. A unica coisa que não nego é comida seja ao banco alimentar ou a algum mendigo na rua.

Em termos gerais eu faço o mesmo!

Reparo muitas vezes que recusam comida, porque na realidade querem é dinheiro :confused: [8b]

Uma vez um bombeiro veio-me perguntar se queria uma rifa!

Disse que talvez, e perguntei o preço.

Temos 3 rifas dizia ele: 20€ / 50€ e 100€ ... Qual quer?

É essa dos bonecos, e é a associação de veteranos de guerra, nos cruzamentos, vestidos com coletes vermelhos facilmente confundíveis com Bombeiros Voluntários e outras instituições similares

Depois o pessoal é abordado e alguns até pensam que estão a dar para os bombeiros locais

Mas compreendo, uma das tácticas que ficou enraizada neste pessoal, foi a camuflagem. :sh)

Não digo que a campanha ou o pedido não tenha razão de ser, agora jogo limpo também tem razão de ser.

É essa dos bonecos, e é a associação de veteranos de guerra, nos cruzamentos, vestidos com coletes vermelhos facilmente confundíveis com Bombeiros Voluntários e outras instituições similares

Depois o pessoal é abordado e alguns até pensam que estão a dar para os bombeiros locais

Mas compreendo, uma das tácticas que ficou enraizada neste pessoal, foi a camuflagem. :sh)

Não digo que a campanha ou o pedido não tenha razão de ser, agora jogo limpo também tem razão de ser.

a semana passada tb me apareceu um gajo vestido de bombeiro e eu até lhe tava pa dar uns trocos qdo ele falou de 5euros para uma rifa...nao dei...5euros para rifas [8b]

Alguém que pensa como eu! Na bomba de gasolina da GALP costumava [agora nao sei pq nao vou lá] ter muito disso. Porra será que não entendem que dar 1€ ou 0,5€ as pessoas dão de bom grado, mas por 5€ poucas pessoas compram? Ganhavam se calhar bem mais a pedir ajuda assim.

É isso e a solidariedade dos senhores do futebol, e outros. FAzem jogos de benificiência, mas dão às intituições as receitas dos bilhetes. Não seria mais proveitoso, cada um [figo, ronaldo, schumacker] dar 1% do que ganham por ano? ou por mês?
Solidário com o dinheiro dos outros até eu sou![8b]

Já há muito tempo que deixei de dar o que quer que seja. Digo-lhes sempre que o Estado tem uma função social e já desconta muito dinheiro para essas funções sociais.

Que vão pedir ao Estado...

PS: muitos desses peditórios são burlas

Há tempos chateei-me com a minha namorada... Ela dá dinheiro a todos os parasitas que lhe pedem, em nome de uma qualquer associação....

Já me passaram recibo para o IRS. E o recibo é importante e nem é pelo abate, é mesmo pela seriedade e legalidade que confere à instituição.

Lá está, é exactamente pela legalidade e legitimidade do peditório/contribuição que coloco a questão. Estou-me a borrifar para o que vai abater em sede de IRS uma vez que é um valor irrisório.

Mesmo assim prefiro muito mais a opção de doar 0,5% dos descontos do IRS para uma Instituição de Solidariedade Social ou de Utilidade Publica.

Acho que tanta solicitação para auxiliar acaba por "cansar" as pessoas, pelo menos comigo isso sucede.

Por exemplo a União Zoolofica estava num supermercado com uma banca e não abordava ninguém, acabei por passar e comprar uma caneta e a minha namorada fazer-se sócia.
Já este fds estavam outros que me abordaram e eu recusei... não gosto.

Por norma prefiro escolher quem quero ajudar, por ex. o banco alimentar levo um saco e ponho lá umas coisas dentro pago e entrego, ponto final.

Quem dá a cara cobrar por isso... enfim é o que temos de VIP's. (espero que realmente seja apenas um ou outro, que a maior parte colabore sem qq contrapartida monetária).

Lá está, é exactamente pela legalidade e legitimidade do peditório/contribuição que coloco a questão. Estou-me a borrifar para o que vai abater em sede de IRS uma vez que é um valor irrisório.

Mesmo assim prefiro muito mais a opção de doar 0,5% dos descontos do IRS para uma Instituição de Solidariedade Social ou de Utilidade Publica.

No exemplo que dei, passaram o respectivo recibo.[;)]

Por acaso ontem comprei um boneco desses para ajudar "as crianças sem pai" o engraçado é que uma pessoa fica de certa forma com remorsos caso não compre.

Tenho o boneco aqui á frente, não é disto que falam?

10112008701.jpg

Back