Já receberam um mail como este???

Vipedro

New member
Qual será o esquema por de trás disto???

Mensagem: Happy new year
Responder
popdown.png
Encaminhar
popdown.png
Spam Apagar
Imprimir
Código-fonte da mensagem

Assunto: Happy new year Data: Sun, 13 Jan 2008 17:16:17 +0100 [13-01-2008 16:16:17 WET] De: "elizabetlopez5@libero.it" <elizabetlopez5@libero.it>

Happy new year

Nacional lottery is please to inform you of prize award winning in your name attached to ticket number 06 07 11 22 39 49 .1-7.You won the sum of &#128;815.960,00

Toget more info/claim, please contact Operations Department.
(ZenithMundo Cruceros SA
DON DIEGO CARLOS
+ 34 620 357 178
E-mail:
Happy new year

Nacional lottery is please to inform you of prize award winning in your name attached to ticket number 06 07 11 22 39 49 .1-7.You won the sum of &#128;815.960,00

Toget more info/claim, please contact Operations Department.
(ZenithMundo Cruceros SA
DON DIEGO CARLOS
+ 34 620 357 178
E-mail: zenithmundocsa@googlemail.com
zzenithmundocsa@excite.com
DR. ELIZABERTH LOPEZ
PRESIDENT

:P:P
o esquema é tu pagares os "impostos" do prémio, ou pagares o custo do processo de te enviarem o dinheiro.

acho estranho é que isso funcione. há gente mesmo burra. e não tenho pena nenhuma.

Que é vigarice....

Que é vigarice....

Desculpem lá. Mas ou não lêem os posts ou não entendo. Que é uma vigarice não tenho dúvidas. A pergunta era se já tinham recebido e claro o que teriam feito. Reportar como Spam penso ser pouco. Reportar isto às autoridades? Quais?
É que infelizmente ainda há muito boa gente a cair no conto do vigário. Eu pelo menos quando leio situações de vigarices de que são vítimas pessoas com pouca instrução, nomeadamente reformados é algo que me revolta e por certo não me traz felicidade nem satisfação nenhuma.
Mas nem que me custe uns tantos telefonemas e fax's hei-de descobrir qual a Entidade (deverá ser a judiciária) que se deverá ocupar da respectiva denúncia. É que como já noutro tópico referi, eu por norma não penso só em mim. Passar esta informação para a TVI ou SIC eles gostam destas cenas.

De qualquer forma obrigado.

Desculpem lá. Mas ou não lêem os posts ou não entendo. Que é uma vigarice não tenho dúvidas. A pergunta era se já tinham recebido e claro o que teriam feito. Reportar como Spam penso ser pouco. Reportar isto às autoridades? Quais?
É que infelizmente ainda há muito boa gente a cair no conto do vigário. Eu pelo menos quando leio situações de vigarices de que são vítimas pessoas com pouca instrução, nomeadamente reformados é algo que me revolta e por certo não me traz felicidade nem satisfação nenhuma.
Mas nem que me custe uns tantos telefonemas e fax's hei-de descobrir qual a Entidade (deverá ser a judiciária) que se deverá ocupar da respectiva denúncia. É que como já noutro tópico referi, eu por norma não penso só em mim. Passar esta informação para a TVI ou SIC eles gostam destas cenas.

A autoridade é a policia judiciária. Mas o que te vão dizer é para ignorares o email. ver: http://www.policiajudiciaria.pt/cgi-bin/news.pl?action=viewarticle&id=1931
Nem outra coisa faz sentido. É impossível investigar-se milhares (milhões?) de mails desses que são enviados diariamente, com origem em parte incerta.

O meu pai o ano passado recebeu um carta da Africa do Sul com o selo de lá direcionada á empresa dele. ( a carta e o remetente a computador, e o destinatario a caneta) dizendo que uma familia do zimbabwe fugiu para a africa do sul por causa de preseguições politicas e ao fugir vendeu tudo, e assim keriam investir no nosso país e na empresa do meu pai 5% do dinheiro, leia-se k eram 20.000,00€ e a empresa do meu pai n factura isso nem em 4 vidas lolololol foi a policia e n havia noticia de outra igual, mas axo k foi encontrada uma em Faro...

Back