Já se pode conduzir embriagado sem multa

Hmm, ok.

Mas o socorro nem sempre é facil. Isto é, estou-me a referir à gestão de meios/prioridades entre outras condicinantes.

Quando se lida com a vida das pessoas, as falhas têm consequências muito mais devastadoras e notórias, daí eu achar que o sistema de socorro em Portugal deveria estar organizado de forma diferente.

Bem, mas isto já é outro assunto...

OT: De acordo contigo em tudo, menos nesta parte. Por acaso leste o novo CE de Angola que entrou em vigor em Abril ou o esboço da nova Constituição?

O novo código de estrada de angola é praticamente uma cópia do português.Em vez de andarem a inventar fizeram o mais lógico e racional,aproveitar o que estava feito.
Quanto ao projecto da constituição tenho por norma não me intrometer na politica de outros países, principalmente quando lá moro e sou muito bem tratado.Mas li com atenção quer a constituição quer as 3 propostas de eleição presidencial, mas não comento.

Quanto ao código da estrada até o tenho aqui gravado no PC, porque a minha namorada anda a tirar a carta e eu vou-lhe dando umas dicas do novo código.
Para obter a carta angolana também fiz cá exame de código.
Julgo ter respondido ás tuas dúvidas.

Não continuas a não poder conduzir embriagado porque não te podes recusar ao teste do balão

podes recusar sim senhor! só que se recusares vais logo direitinho para o hospital fazer o teste de alcool através do sangue...mas.............espera.............é ilegal!!!!!!!!!

podes recusar sim senhor! só que se recusares vais logo direitinho para o hospital fazer o teste de alcool através do sangue...mas.............espera.............é ilegal!!!!!!!!!
Se te recusares a soprar não vais para o hospital, vais é preso porque estás a cometer um crime de desobediência.

O crime de desobediência é mais grave.

teoricamente diria que sim mas na pratica nao sei que pena dá.

Ora vejamos:

1,5g/l alcool, Crime, carta apreendida, 500euros de multa(minimo) e ir a Tribunal e pode dar cadeia ou pena suspensa.

Crime de desobediencia que pena dá? que multa dá? alguem sabe?

Ora vejamos:

1,5g/l alcool, Crime, carta apreendida, 500euros de multa(minimo) e ir a Tribunal e pode dar cadeia ou pena suspensa.

O crime de desobediência pode levar até uma pena de prisão de 1 ano ou no caso de pena de multa, até 120dias

Ora vejamos:

O que coloquei a negrito não é necessariamente obrigatório que venha a suceder.

Back