Já tou lixado...

TerranoII

Well-known member
O meu Terrano começou à uns tempos a fazer um barulho quando a suspensão traseira trabalhava em extensão.Coisa pouca o barulho, mas como sou picuinhas, ontem pus-me debaixo do carro e abana daqui abana dali, e... vejo que o barulho vinha dos amortecedores de trás. Mexe daqui mexe dali...parece que o casquilho do mesmo está na sucata e o amortecedor roda (poucos graus) à mão. Bem...digo não há problem ligo amanhã pra tecnoeleva e peço para me darem uma vista de olhos. Comprei lá os amortecedores. Hoje de manhã ligo atende uma Sra faz-me esperar alguns momentos e diz que a meio da tarde posso lá passar. Porreiro. Ás 4:20 tava lá. Surpresa tudo cheio de carros até à porta. Á e tal só amanhã pq não sei k e não sei k +...resumindo sai mais cedo do trabalho para poder lá ir e agora manda-me lá voltar amanhã às dez da matina, como se uma pessoa não tivesse nada pra fazer. [8] Bolas e eu que até os tinha em boa conta. Agora não sei quando posso lá ir.
Parece-me que meteram os amortecedores novos mas os casquilhos de poliuretano tão afamados da OME, na parte superior do amortecedor nem ve-los...Vamos lá ver o que isto vai dar. Desculpem o desabafo mas uma pessoa fica lixada ainda mais ao preço do gasóleo. [8)]

O problema não é nos amortecedores, aliás eles até me aconselharam para uso tt mais os ome do que os rancho (bastante + caros), o problema é que a pessoa que os montou esqueceu-se de meter os casquilhos novos na parte superior do amortecedor tendo este uma pequena folga, fazendo barulho.[8)]

Mas esses casquilhos vem incluidos com os amortecedores, nao vem??

Nao sei se os Rancho serão mais caros.

Eu meti no meu os 4 amortecedores (RS5000, que sao o equivalente aos teus, penso eu)e as molas a trás por menos de 500 euros. Pelo que disseste no outro topico levaram-te 600 e tal euros.

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Eu meti no meu os 4 amortecedores (RS5000, que sao o equivalente aos teus, penso eu)e as molas a trás por menos de 500 euros. Pelo que disseste no outro topico levaram-te 600 e tal euros.

Os rancho não são amortecedores a gás penso eu.

Um dos casquilhos que afinal eram os amarelos de poliuretano da OME estava partido e faltava um bocado! :( Tiveram-me a dizer que foi a primeira vez que tinham visto aquilo. A montagem dos 4 amortecedores foi feita praí à uns 7 meses, e o trato tem sido o normal logo foi defeito de fabrico. Mas pronto tá tudo bem agora, pena o tempo que se perde com estas cenas.:(

Ainda em Men!![:I]
Quais foram mesmo os amortecedores que montaste?E que tal está o bicho?!Eu não gosto muito d setup original do terrno. Os da frente chegam mesmo e esgotar o curso com alguma facilidade! :(

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Ainda em Men!![:I]
Quais foram mesmo os amortecedores que montaste?E que tal está o bicho?!Eu não gosto muito d setup original do terrno. Os da frente chegam mesmo e esgotar o curso com alguma facilidade! :(

Montei 4 Old Man Emu + 2 MOlas OME traseiras, subi o T2 4cm, tanto atrás como à frente!

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Os rancho não são amortecedores a gás penso eu.

São e nao são, sao a oleo, mas pressiurizados a gás, é uma treta do genero

Tem um design bonito nao tem ?
RS5000_shock.jpg

Voltar
Superior