Já tou lixado...

já agora que falam no assunto,a mim tb já me aconteceu uma sena parecida nessa tal oficina lá para os lados de queluz.montaram os pratos(onde assenta a amola) dos ammortecedores ao contrario,com a parte concava para baixo,depois de ter detectado isso e ter feito alguma peskisa sobre o assunto,fui lá com as fotos enviadas pelo fabricante a comprovar o contrario.o mais engraçado é que continuaram a ateimar que assim é que estava bem e que já tinham montado muitos e era sempre assim.enfim.

um abraço

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

citação:Originalmente colocada por mitraland

rancho????
os rancho estão a anos luz dos old man emu.

abraços

Por acaso tenho ouvido sempre o contrario, apesar de nunca ter tido nem uns nem outros.....

Embora seja de "ouvir dizer", não tenho grande impressão dos Rancho.
Principalmente comparados com OME. Ainda no capítulo do "ouvir dizer", são demasiado "duros" para TT. Talvez se adequem a estradões rápidos. Mas aí a OME vale o que custa: se em alcatrão tenho uma suspensão firme, em TT o conjunto mola/amortecedor é muito suave e com óptimo nível de aderência.

os rancho 5000 eram uns grandes amortecedores,o meu irmão teve uns montados no discovery e eram impecaveis nunca ouvi ninguem a queixar-se de problemas ,agora os 9000 tinham uma tendencia para se desrregularem e ficarem com dureza diferente de um amortecedor para o outro principalmente quando montados com o kit de regulação interior,a partir daqui é um diz que disse e foram ganhando má fama

eu prefiro os OME
tenho montados uns bilstein
a comprar compraria pro comp

acho que na gama de amortecedores que a malta monta é quase tudo igual

Eu tenho uns rancho de regulação manual (5 posições)e estão a portar-se joinha!!!!!!
Eu tb já ouvi muita gente a falar que se babam muito, q se rebentam, etc... mas á q poderar várias coisas
- o carro tá de origem e os amortecedores tem o mesmo tamanho que os originais tanto em abertura como em fecho???
É q ás vezes montam uns amortecedores que não têm as medidas correctas. A culpa é dos preparadores ou dos donos que qdo os montam não têm isso em atenção.
- o carro já foi levantado de suspensão????? foram medidos, atraves de um cruzamento de eixos, os máximos e minimos de abertura da suspensã0???
Muitas vezes os amortecedores fecham antes de a suspensão bater nos batentes! No oposto muitas vezes os amortecedores abrem totalmente antes de a suspensao abrir toda.

Resultado quem leva e aguenta c as pancadas secas são os amortecedores em vez de serem os batentes ou limitadores finais da suspensão e depois..................rebentam ou desmancham-se!!!!!

1 abraço

Neste caso kem montou os amortecedores rancho no Range so os montou pq foram oferecidos, e é uma pesswoa muito conhecida e provavelmente um dos que mais percebe de Land Rover em PT. O Range está todo de origem, so tem mesmo os Rancho, mas tb e apenas utilizado em TT muito duro (que por acaso e o mesmo caso ke tu)....

O problema é ke as vezes os amortecedores "casam" bem com um carro e com outro nem por isso....

No caso do Golias os Bilstein e a molas OME fizeram uma dupla bem agradavel, principalmente qd vai um bocadinho pesado! O unico problema é que afino o travão de mão e faço uns cruzamentos de eixos e ele desafina....

Voltar
Superior