Já vos aconteceu....

MightyP

New member
Bem, desde o inicio de 2013 que algo de muito estranho se tem vindo a passar aqui por casa. Tudo e mais alguma coisa se esta a avariar. E o mais engraçado é que é uma coisa a seguir a outra, ou seja, arranja-se um estraga-se outro. Passemos então a exemplos práticos. No mês de Janeiro, foram-se os estores, Fevereiro um furo no cano, Março o meu boguinhas (Punto), no mês de Abril o esquentador e a TV, Julho outro furo no cano, Agosto fogão, este último ainda aguenta-se até hoje, também no mês de Agosto as torneiras da casa-de-banho e por último ,no mês de outubro, a máquida de lavar roupa.

Agora pergunto-me será isto normal?

Edit: Esqueci-me do PC. Deu o berro na época da pascoa de um momento para o outro. Deve ser o ano em que mais dinheiro me está a sair dos bolsos...

Last edited:
Sim, electrodomesticos velhos têm destas coisas.

Foi a máquina de lavar, mas esta já andava a avariar há muito tempo. Já veio uma nova entretanto. O frigorifico também do nada deixou de fazer frio, mas já foi arranjado. Nota que a máquina tinha uns 25 anos e o frigorifico uns 15 a 20. Ah o fogão também teve uma fuga qualquer.

De anormal foi o LCD com 3 anos ter ido a vida. O arranjo foram uns 200 €.

Isso parece a história da minha vida de a uns anos atrás. Na altura também pensava que estava embruxado... Mas vê pelo lado positivo, se as coisas avariam, é porque as tens... lol [:D]

Este ano também passei por algo semelhante, e por ordem cronológica:

1. Carro da Maria (bobines de ignição)
2. Máquina da loiça (comprou-se nova, depois de se arranjar uma vez e ter ficado na mesma passado 1 semana)
3. Máquina da roupa (comprou-se nova depois de se saber o orçamento)
4. Carro da Maria outra vez (fuga de água, vai terça para o mecânico).

Num ano, parece-me muito, mas ainda não acabou...

Não sendo eu de grandes 'superstições':

Quanto aos artigos com electrónica - vejam "obsolescência programada" (refiro-me a LCD's e afins inúmeros outros electrodomésticos).

Basicamente, certas marcas constroem os produtos com componentes de vida útil muito reduzida, para obrigar o consumidor a ter que comprar um produto novo passados pouco anos.

Quanto a estores e torneiras, só vejo algum desgaste por uso normal.

Este ano já tive avarias nos estores, máquina de lavar roupa, esquentador, uma das Tvs, carro, duas torneiras, autoclismo, além do sofá da sala ter literalmente partido (após um gajo de 120Kg sentar-se como se estivesse na praia) [:D]

Portanto, acho que não estou assim muito melhor do que tu e este nível de avarias é relativamente normal para mim. Já agora, o meu prédio não é propriamente novo, mas está longe de ser velho.

Não sendo eu de grandes 'superstições':

Quanto aos artigos com electrónica - vejam "obsolescência programada" (refiro-me a LCD's e afins inúmeros outros electrodomésticos).

Basicamente, certas marcas constroem os produtos com componentes de vida útil muito reduzida, para obrigar o consumidor a ter que comprar um produto novo passados pouco anos.

Quanto a estores e torneiras, só vejo algum desgaste por uso normal.

Será esta a nova face do capitalismo?
Mas porra que é estranho é. Até pensei q talvez estivesse embruxado...

Nao es o unico, este mes:
telemovel foi a vida comprei outro (399€)
Motor do carro (500€)
Capota do carro (500€ nao vai ser arranjado)
Macbook pro ( problema nas drives €?)
Motor do carro outra vez (?€)
Cama

Agora e a ver o que falta estragar

Falando por mim, não seguindo a ordem cronológica, só deste ano:

Misturadora da banheira. Meti nova
Torneira da banca da cozinha. Substitui o castelo
Esquentador. reparei em casa, com ferro de soldar
Sistema de evacuação de gases do esquentador. troquei a ventoinha
Tv do quarto. Troquei os condensadores da fonte.
Micro-ondas. Troquei o motor que faz rodar o prato

Como podes ver, quase tudo tem reparação, ás vezes é preciso é tempo. Outras vezes, é preciso é euros. [:D] Como foi o caso do meu carro, já com 15 anos, e muitos kms em cima. Tinha reparação, mas já era tanta coisa, que preferi trocar.

Quando nao há manutençao tambem é normalíssimo.

pumba!..tipicamente frase para a maioria dos tugas. [:p]
e porque pensam..."quando avariar compro novo, nao vale a pena gastar na manutençao"
por isso nao e de estranhar que o numero de carros que fica na estrada por avaria seja maior...sem dados estatisticos, é so pelo que vejo.

queres mesmo falar disso?

assim de repente lembro-me de:
tive de sair de minha casa (alugada) para ir morar com os sogros...
1 carro comprado em abril\maio que em junho estampei e meti na sucata
2 meses antes de terminar a garantia do stand onde comprei a Astra o dono matou-se... de seguida o AC foi-se
2 toques com a Astra (coisas minimas mas que não gosto de la ter)
julho fui despedido
em agosto o meu boxer mordeu-me!
em setembro como ja tinha as ferias pagas fui na mesma apesar de não ter trabalho, no 2 dia a minha filhota de 2 anos caiu e partiu a clavicula...
este ano ate junho estive 5 vezes diferentes de baixa por doença (3 amigdalites\faringinte e 2 vezes de viroses AKA [:vm)])e mais uns dias do acidente ... em 30 anos de vida não me lembro de ter estado tanta vez doente.

por mim ja estava farto de 2013 em fevereiro...

Back