[Antevis?o] Jaguar C-X75 Concept

FredSimoes

New member
cx75jaguarconcept000.jpg

cx75jaguarconcept006.jpg

cx75jaguarconcept002.jpg

cx75jaguarconcept036.jpg

A Jaguar precisa de um carro assim! E merece-o![br:)]apr:)
Mas é capaz de ser apenas uma orientação estilística...

Duas turbinas, 780cv :eek:

Então eles sempre resolveram o problema das turbinas derreterem com tudo?

Lindíssimo. Não é totalmente original pq tá cheio de pormenores q remetem para outros concept/modelos, mas o resultado final é espectacular [:cool:]

O pormenor das turbinas [br:)]

Já o interior parece um bar moderno, muito estranho para o meu gosto [:D]

depois da caricatura que foi ver o Sesto Elemento por parte da Lambo, chegar aqui e ver isto apeteceu logo ... "ronronar"

Algo digno dos adultos brincarem[:D]

Uma boa surpresa por parte da Jaguar.
Respira-se por aqui. Apesar de mais compacto que o seu elegante e alongado antecessor, o XJ220, consegue também ser um "supercar" vestido de forma elegante.

As proporções gerais estão basicamente perfeitas.
Proporção altura/largura excelente, perfil com equilibrio muito bom entre os diversos volumes, demonstrando grande fluidez; a dose correcta de musculo definida pelos 2 generosos arcos sobre os eixos; traseira com grupos ópticos esguios e elegantes, com um pormenor constrastante á elegância apresentada e pouco associada a estes veiculos, um agressivo difusor traseiro, mas bastante bem integrado. A lembrar-nos que o potencial de performance promete ser generoso

Um carro definido mais pelos seus volumes. A presença de linhas é minima, dando origem a superfícies cheias (não no sentido decorativo), mas depuradas.
Uma abordagem claramente inspirada em valores mais clássicos, mas sem ser retro.

Não fosse a definição de certos elementos, e seria praticamente perfeito.
Falo da adição de alguns pormenores decorativos, como os apontamentos em cromado, ou o que parece ser aluminio polido na frente e na entrada de ar lateral.

Não choca muito com esta cor clara escolhida para a carroçaria, mas ficaria demasiado bling bling em combinação com um British Racing Green, por exemplo.
A entrada de ar lateral também me parece algo desajustada do restante carro.
Estamos na presença de um elegante gato, e a solução para a entrada de ar, demarcando-a excessivamente da restante lateral, acho que merecia uma outra abordagem mais discreta.

E claro, os grupos ópticos frontais.
Esta solução esguia com desenvolvimento vertical e com brutas "pestanas" (ou sobrancelhas?), não me parece a mais indicada.
Na traseira temos um par de esguios grupos ópticos que casam mesmo bem com o restante carácter da carroçaria, misturando elegância e agressividade de forma harmoniosa.

Seria interessante ver uma frente com uns grupos ópticos semelhantes ao C-XF.
Acabaria por dar um carácter mais felino a este... jaguar (penso eu de que...[:D])

O interior também é algo de bastante distinto ao que estamos habituados na Jag, apesar de as imagens não serem as melhores para se ter uma correcta percepção da coisa. Mas não deixa de ser algo bastante minimalista e futurista, tendo em conta a marca a que pertence. Também acho que aqui deveriam baixar o nivel dos cromados.
Tudo bem, trata-se de um concept, mas mesmo assim, acho que não havia necessidade de tanto bling bling

Tecnicamente também se trata de algo muito interessante.
Hibrido, mas com o twist de ter um par de turbinas a servir de gerador.
Já se viu muitos a falar no uso de turbinas em automóveis, sobretudo um projecto italiano denominado 1221, mas a sua aplicação prática ainda não foi propriamente resolvida, devido às altas temperaturas dos gases de escape das mesmas.

Bem, se a Jag conseguiu dar volta à questão, venham elas, pois apresentam vantagens relativamente a outras configurações mais convencionais.
São bastante compactas para o poderio que oferecem e podem comer de tudo, desde gasóleo, a GPL, a etanol, etc...

900km de autonomia é o que a jaguar anuncia, com 68km em modo totalmente electrico.

Até agora, um dos pontos altos do salão, a par do concept da Smart, que é aquela scooterzinha[:D]

Last edited:
Agora já me parece melhor.Que traseira!:eek:

Talvez seja este o problema, a traseira é brutal enquanto que a frente é demasiado simples e pouco agressiva...:confused:

Back