LinoMarques
Well-known member
E é pena, porque são carros com charme e personalidade para dar e vender... [s)]
Os 2.0d Ingenium conseguem ser piores que os BMW N47.
Cambotas, cambotas e cambotas vendidas, todas originais (usadas, pq a marca só vende bloco armado. Não vende cambota avulso).
O mercado procura por usadas originais porque as que existem de concorrência parecem manteiga...há motores que nem saem da oficina pq o motor voltou a agarrar.
Dezenas de blocos encamisados, alguns com mais de 1.0mm de desgaste nos cilindros.
Os 2.7/3.0 TDV6 são mta maus também. Muita cambota vendida. Turbos e turbos substituidos.
Tb já vendi mta pistao para os motores gasolina / hibridos dos Range Rover.
A JLR é uma marca de fugir.
Os 2.0d Ingenium conseguem ser piores que os BMW N47.
Cambotas, cambotas e cambotas vendidas, todas originais (usadas, pq a marca só vende bloco armado. Não vende cambota avulso).
O mercado procura por usadas originais porque as que existem de concorrência parecem manteiga...há motores que nem saem da oficina pq o motor voltou a agarrar.
Dezenas de blocos encamisados, alguns com mais de 1.0mm de desgaste nos cilindros.
Os 2.7/3.0 TDV6 são mta maus também. Muita cambota vendida. Turbos e turbos substituidos.
Tb já vendi mta pistao para os motores gasolina / hibridos dos Range Rover.
A JLR é uma marca de fugir.
sim, ou mesmo os 2.0tdi VAG com os seus famosos anos de cabeças rachadas, injetores, bombas de oleo, e por aí fora
livraram-se um pouco disso com a saída dos CR, mas ainda assim, foram uns bons anos de má reputação!!
Esse ingenium a gasolina 2.0 até serve agora o Defender P400 hibrído.
A Alfa também tem problemas? A Alfa há mais de 20 anos que não lança um motor ou um modelo problemático.
.
lool...
1.9jtd e 2.0 engoliam as válvulas de admissão, adeus motor
e as caixas m32 que os acompanhavam, rolamentos gripavam mais rápido do que se rompiam os pneus
2.0 e 2.9 do giulia e stelvio por exemplo, westgates vão todas a vida e o não há um que não apareça fugas no circuito de combustível
o twin spark do do 147 e 156 por exemplo, parecia o 1.4VAG sempre com pequenas falhas era preciso mãos de algodão para o manter direito
isto são só alguns exemplos, e para não falar dos problemas da qualidade de material e problemas elétricos que são mato...
um familiar meu comprou um mito 1.4T...em 2 anos trocou: modulo multiair, caixa de velocidades (m32), westgate, 2 vezes os farolins de trás e da segunda vez meteu a cablagem toda nova na mala, coluna de direção, o famoso botão dna e mais umas coisas que não me lembro ao certo... ao menos depois disso tudo não teve mais problemas (vendeu-o !! :sh))
Comparar Ingenium a N47 é puro deconhecimento.
O N47 é um excelente motor, tem de se trocar a corrente quando ela canta (normalmente ja em kilometragens bem elevadas) fora isso não há ali nada a apontar.
O Ingenium não há ponta por onde pegar... E é carissimo reparar.
Mas o pior é que eu acho que o problema deles é o programa de manutemção, oleo 0w30 de 30 em 30mil km em carros diesel com FAP é simplesmente inconcebivel... Um oleo 0w30 com 30.000km e sujeito a regenerações e consequentemente contaminação com diesel é basicamente agua... normal que a cambota se destrua, camisas se desgastem, turbos gripem... é tudo um problema de lubrificação adequada, ou então sou só eu a ter wishfull thinking.
Não sabes o que dizes.Epah enfim.
Lá está é um bocado essa mentalidade que explica porque é que as marcas alemãs podem fazer a porcaria que quiserem, há sempre uma desculpa para os seus problemas, o N47 um dos piores motores dos anos 2000s é um "excelente motor", excepto a fiabilidade catastrófica. Enfim.
Não sabes o que dizes.
Não é mentalidade nenhuma é experiencia com o material em questão.
Já tive uma meia duzia de N47s e alguns acima de 400.000km e são excelentes motores, tens de deixar de te guiar pelo que lês nas internets e ir ao mundo real experienciar as coisas.
Aposto, mas aposto com toda a certeza que nenhum desses vai no primeiro motor.Também encontras Jaguares Ingenium a diesel com elevadas quilómetros:
https://suchen.mobile.de/auto-inser...searchId=4c966b5b-c878-a6c3-fee5-b380958d117f
https://suchen.mobile.de/auto-inser...searchId=41e7f307-45fc-5fbe-73a3-10d141be6953
https://suchen.mobile.de/auto-inser...searchId=4c966b5b-c878-a6c3-fee5-b380958d117f
Com os cuidados certos e com alguma sorte qualquer motor problemático pode fazer muitos quilómetros.
Aposto, mas aposto com toda a certeza que nenhum desses vai no primeiro motor.
Production version of 1000bhp GT to break cover in US, almost two years after game-changing concept.
Este carro ainda não nasceu e acho que já tem certidão de óbito passada []
Este carro ainda não nasceu e acho que já tem certidão de óbito passada []
Ou se calhar vai ganhar uma nova vida, depois da apresentação do Luce...![]()
Ao menos esse já foi apresentado, o engonhanço com o Type 01 é tanto que já enoja. Ao menos que mostrassem a versão final do carro, porra!
Ao menos esse já foi apresentado, o engonhanço com o Type 01 é tanto que já enoja. Ao menos que mostrassem a versão final do carro, porra!