[Sociedade] Jantar sem pagar e roubar fraldas...

Que raio tem o sócrates a ver com uns gajos que vão jantar fora a um restaurante e fogem sem pagar a conta, assaltam uma farmácia e quando são interceptados pela polícia fogem, obrigam a uma perseguição e acabam por se despistarem? :confused:

Quem tem dificuldades financeiras não vai jantar fora nem anda a torrar gasolina a fugir da polícia. Se não têm o que comer peçam ajuda ao banco alimentar, e o dinheiro que gastaram em gasolina e pneus (para não falar do estrago do acidente) a fugir à policia dá certamente para muitas embalagens de fraldas...

Que raio tem o sócrates a ver com uns gajos que vão jantar fora a um restaurante e fogem sem pagar a conta, assaltam uma farmácia e quando são interceptados pela polícia fogem, obrigam a uma perseguição e acabam por se despistarem? :confused:

Quem tem dificuldades financeiras não vai jantar fora nem anda a torrar gasolina a fugir da polícia. Se não têm o que comer peçam ajuda ao banco alimentar, e o dinheiro que gastaram em gasolina e pneus (para não falar do estrago do acidente) a fugir à policia dá certamente para muitas embalagens de fraldas...

Tens razão, não tem nada a ver.
Aliás, criminoso que é criminoso sonha com o dia em que consegue roubar fraldas
depois de uma fuga brilhante sem pagar o jantar.

Aliás, muitos só conseguem este feito já com 80 anos. A diferença é que não fogem do
restaurante, embora pensem que sim. Na realidade o dono deixou-os sair sem pagar, por
pensar que se esqueceram de pagar devido à Alzheimer. Outra diferença, é que as
fraldas que roubam são para adultos, e despistam-se mesmo sem serem perseguidos
pela polícia.

Tens razão, não tem nada a ver.
Aliás, criminoso que é criminoso sonha com o dia em que consegue roubar fraldas
depois de uma fuga brilhante sem pagar o jantar.

Aliás, muitos só conseguem este feito já com 80 anos. A diferença é que não fogem do
restaurante, embora pensem que sim. Na realidade o dono deixou-os sair sem pagar, por
pensar que se esqueceram de pagar devido à Alzheimer. Outra diferença, é que as
fraldas que roubam são para adultos, e despistam-se mesmo sem serem perseguidos
pela polícia.

Achas que o acto deles é desculpável?

Last edited:
Está visto que depois do Nephilim da Construção Civil temos o Nephilim das Tecnologias da Informação. :eek:

Eles andem aí...:o

O pior cego é aquele que não quer ver.

Quando eu era pequeno os meus pais nunca iam jantar fora e fraldas era de pano... Mas na altura também não havia o Sócrates para atirar as culpas! [:D]

Quando eu era pequeno os meus pais nunca iam jantar fora e fraldas era de pano... Mas na altura também não havia o Sócrates para atirar as culpas! [:D]

mas se agora der para por as culpas no Sócrates hoje a noite vou buscar umas fraldas e já agora umas papas para a minha filha sem pagar...jantar fora não é preciso que passo num take-away e levo para casa que sou um gajo modesto.....[8b]

Mas tinham $$$$ para comprar comida para jantar em casa.
E água, detergente e pó-de-talco para lavar as fraldas de pano.
E casa onde jantar.
E emprego onde trabalhar para merecer os $$$$ para isso tudo.

É muito difícil de imaginar o que leva pessoas a fazer coisas destas quando se está
de barriga cheia. Não é?

A realidade é que este acontecimento foi noticiado num jornal (leia-se jornal sério),
e duvido que tal acontecesse (a notícia, não o roubo) se a situação do país não
estivesse como sabemos. Ou seja, saiu da ficção de um Inimigo Público, para a
realidade de um Sol. É isto que é grave. Mas já vi que para algumas pessoas é
difícil de entender.

Talvez assim fique mais fácil de entender:
Um Ano na Crise - PUBLICO.PT

É o tema das notícias.
É a realidade.
É preocupante.

E sim, a culpa é do (des)governo de Sócrates.
Não, não é (des)culpa da crise.

A crise atingiu todos. Mas enquanto os outros já estão no bom caminho, por aqui
as coisas continuam a piorar. E os mais atentos sabem que serão necessários
muitos anos (mais de 10?) para desfazer a porcaria que este (des)governo fez.

Há muitos anos que Sócrates foi alertado para a dívida pública. Várias vezes.
Mas continuou na onda do despesismo... PIOR: de gastar o dinheiro que não
havia!!! E tudo para dar aos amigos que colocou nas empresas públicas, nas
fundações, aos acessores, avençados, e todas as empresas dos amigos que
COMEM à custa de de tudo isso CONTORNANDO os concursos públicos.

Foi "encher" à grande e à francesa. Agora vamos pagar durante muitos anos.
Aguentem-se que os PEC ainda estão no início, e vão vigorar durante muitos
anos.

Neste país tudo serve para profanar, aliás o país está em saldo para quem ainda não se deu conta. Desde tampas de esgoto, caixotes do lixo, carrinhos de supermercado, cabos de cobre, sinais de trânsito, papel higiénico, sabonete, até torneiras de casas de banho públicas. Não me surpreende que se roubem fraldas ao preço que elas estão.
Agora não tou a ver o que é que o Sócrates tem a ver com as fraldas. Já sei, se calhar eram para ele, para estancar a m* que ele anda a fazer.

Mas tinham $$$$ para comprar comida para jantar em casa.
E água, detergente e pó-de-talco para lavar as fraldas de pano.
E casa onde jantar.
E emprego onde trabalhar para merecer os $$$$ para isso tudo.

É muito difícil de imaginar o que leva pessoas a fazer coisas destas quando se está
de barriga cheia. Não é?

A realidade é que este acontecimento foi noticiado num jornal (leia-se jornal sério),
e duvido que tal acontecesse (a notícia, não o roubo) se a situação do país não
estivesse como sabemos. Ou seja, saiu da ficção de um Inimigo Público, para a
realidade de um Sol. É isto que é grave. Mas já vi que para algumas pessoas é
difícil de entender.

Talvez assim fique mais fácil de entender:
Um Ano na Crise - PUBLICO.PT

É o tema das notícias.
É a realidade.
É preocupante.

E sim, a culpa é do (des)governo de Sócrates.
Não, não é (des)culpa da crise.

A crise atingiu todos. Mas enquanto os outros já estão no bom caminho, por aqui
as coisas continuam a piorar. E os mais atentos sabem que serão necessários
muitos anos (mais de 10?) para desfazer a porcaria que este (des)governo fez.

Há muitos anos que Sócrates foi alertado para a dívida pública. Várias vezes.
Mas continuou na onda do despesismo... PIOR: de gastar o dinheiro que não
havia!!! E tudo para dar aos amigos que colocou nas empresas públicas, nas
fundações, aos acessores, avençados, e todas as empresas dos amigos que
COMEM à custa de de tudo isso CONTORNANDO os concursos públicos.

Foi "encher" à grande e à francesa. Agora vamos pagar durante muitos anos.
Aguentem-se que os PEC ainda estão no início, e vão vigorar durante muitos
anos.

Estás a entrar em demagogia. Não digo que o governo (ou desgoverno) não tem culpa na época má que estamos a viver, mas isso não poder servir de desculpa a toda a gente.

Onde viste que eles não tinham casa?! Ou que não tinham comida para cozinhar em casa? Porque não assaltaram então uma mercearia e foram cozinhar para casa?

Eu admito que falo de barriga cheia, felizmente. Mas o meu pai fez casa e quando pediu um empréstimo ao banco ele não emprestou porque disseram que o salário dele não era suficiente, vê lá então a fartura de salário que ele tinha. O que fez foi ter um part-time umas horas por dias, fins de semana e férias, além que ele próprio com a ajuda do meu avô (mão-de-obra) fizeram a casa por eles.

Esses senhores a fugir da polícia despistaram o carro. Vê lá que o meu pai nessa altura o único meio de transporte que tinha era uma motorizada Macal!

Estamos a chegar a um ponto que não somos responsáveis por nada, é tudo culpa dos outros. Não digo que não há casos de miséria, mas nessa notícia não vejo onde se fale de miséria, quanto muito estás a especular. Fala sim de dois homens que foram comer fora sem pagar (se calhar a mulher e filhos não precisam de se alimentar), assaltaram uma farmácia e ainda fugiram à polícia! Metam já o Sócrates na cadeia, a culpa é dele! [:D]

Estás a entrar em demagogia. Não digo que o governo (ou desgoverno) não tem culpa na época má que estamos a viver, mas isso não poder servir de desculpa a toda a gente.

Onde viste que eles não tinham casa?! Ou que não tinham comida para cozinhar em casa? Porque não assaltaram então uma mercearia e foram cozinhar para casa?

Eu admito que falo de barriga cheia, felizmente. Mas o meu pai fez casa e quando pediu um empréstimo ao banco ele não emprestou porque disseram que o salário dele não era suficiente, vê lá então a fartura de salário que ele tinha. O que fez foi ter um part-time umas horas por dias, fins de semana e férias, além que ele próprio com a ajuda do meu avô (mão-de-obra) fizeram a casa por eles.

Esses senhores a fugir da polícia despistaram o carro. Vê lá que o meu pai nessa altura o único meio de transporte que tinha era uma motorizada Macal!

Estamos a chegar a um ponto que não somos responsáveis por nada, é tudo culpa dos outros. Não digo que não há casos de miséria, mas nessa notícia não vejo onde se fale de miséria, quanto muito estás a especular. Fala sim de dois homens que foram comer fora sem pagar (se calhar a mulher e filhos não precisam de se alimentar), assaltaram uma farmácia e ainda fugiram à polícia! Metam já o Sócrates na cadeia, a culpa é dele! [:D]

Já vi que o pessoal levou o tópico para o lado "Nephilim".
Estou nas tintas para o crime. Existe um tema "crime", e outro "política", mas eu
escolhi "sociedade" (por não haver um "estado da nação").

A minha chamada de atenção é para o facto de este tipo de coisas (tipo de criminalidade
e tipo de notícias) ser sintomático do estado da nação.

Portanto, repito, não estou a dar uma de "Nephilim", ou seja, não estou a desculpabilizar
o crime, nem tão pouco me interessa se têm carro e dinheiro para a gasolina e não para
fraldas e para comer, ou se também roubaram o carro e atestam o depósito e fogem.

Não sei, e não quero saber.

A certeza que eu tenho, é que não é normal.
Os criminosos que roubam sem ser por necessidade não jantam e fogem, assaltam a
caixa do restaurante.
Os criminosos que roubam sem ser por necessidade não arrombam um armazém de
uma farmácia para roubar fraldas, roubam medicamentos para vender a drogados.

E não é nenhum devaneio mental meu.
Se não fosse a situação actual do país, isto seria notícia d' O Crime, ou piada do Inimigo
Público. Mas devido à situação em que estamos, isto passou a ser notícia de jornal
sério.

Isto é que me preocupa.
Não me interessa discutir outra coisa. Se quiserem discutir essas coisas que estão a
discutir, "repesquem" o Nephilim. Não contem comigo para esse "peditório".

Excelente!

No entanto acho que essa história está muitíssimo mal contada... 2 homens... fuga à polícia, assaltar uma farmácia para roubar fraldas?!?! :confused::confused::confused:

Ponho 30€ na Bet&win em como ou está mal contado... ou eram ciganos!

Já vi que o pessoal levou o tópico para o lado "Nephilim".
Estou nas tintas para o crime. Existe um tema "crime", e outro "política", mas eu
escolhi "sociedade" (por não haver um "estado da nação").

A minha chamada de atenção é para o facto de este tipo de coisas (tipo de criminalidade
e tipo de notícias) ser sintomático do estado da nação.

Portanto, repito, não estou a dar uma de "Nephilim", ou seja, não estou a desculpabilizar
o crime, nem tão pouco me interessa se têm carro e dinheiro para a gasolina e não para
fraldas e para comer, ou se também roubaram o carro e atestam o depósito e fogem.

Não sei, e não quero saber.

A certeza que eu tenho, é que não é normal.
Os criminosos que roubam sem ser por necessidade não jantam e fogem, assaltam a
caixa do restaurante.
Os criminosos que roubam sem ser por necessidade não arrombam um armazém de
uma farmácia para roubar fraldas, roubam medicamentos para vender a drogados.

E não é nenhum devaneio mental meu.
Se não fosse a situação actual do país, isto seria notícia d' O Crime, ou piada do Inimigo
Público. Mas devido à situação em que estamos, isto passou a ser notícia de jornal
sério.

Isto é que me preocupa.
Não me interessa discutir outra coisa. Se quiserem discutir essas coisas que estão a
discutir, "repesquem" o Nephilim. Não contem comigo para esse "peditório".

Tu dizes que a culpa é da crise e da situação do país, neste caso a pessoa ou um conjunto de pessoas que toma as decisões. Eu digo que a culpa é uma crise de valores, em que as pessoas preferem ir pelo caminho mais fácil.

Tu vieste com uma notícia em particular, estamos a falar dela. Explica-me onde está a necessidade de dois homens de família (foram roubar fraldas, devem ter filhos) irem a um restaurante comer e sair sem pagar. Necessidade era ir roubar comida e dá-la aos filhos em primeiro lugar.

Penso que não terei muito a acrescentar a esta discussão, parece-me tudo muito claro.

Back