Jantes para Ibiza

HugoBeza

New member
Boas, em vez do Grande Punto e do Fabia vou optar pelo Ibiza comercial, de 80 cv. Gostava de ter opiniões quanto as jantes que deveria por, mando vir com a jante 15 de origem ou com a jante 16?

Depende do dinheiro que tens para gastar.
O carro é para ti e por isso tu é que sabes o que preferes mas duvido que dê para vir com jante 16, a não ser, é claro, que as compres.

Um ibiza com 80cv não justifica as jantes de 16'. Aumenta o peso e o atrito, prejudicas consumos, prestações e conforto! Para além de ser pior em caso de aqua-plaining.

As de 15 k vêm são bem giras!

Ser pior ou não em aqua-planing depende do pneu e nao do tamanho da jante, se a jante de 16 tiver um pneu das mesmas dimensoes, em aqua-planing o comportamento é o mesmo. A jante de 16" também pode ser mais leve, não tem necessariamente que ser mais pesada, depende do material

citação:Originalmente colocada por Suarez

Ser pior ou não em aqua-planing depende do pneu e nao do tamanho da jante, se a jante de 16 tiver um pneu das mesmas dimensoes, em aqua-planing o comportamento é o mesmo. A jante de 16" também pode ser mais leve, não tem necessariamente que ser mais pesada, depende do material

Sendo ambas jantes de liga leve da mm marca, deve ser o mm material, logo quanto maior mais pesado.

E as jantes de 16 usam pneus mais largos k as de 15 neste carro.

Para além dos motivos k disse antes, tb são umas centenas de euros k podias poupar ou gastar noutro equipamento... xénon, tecto d abrir etc!

Podia era por ai umas fotos pois não sei quais são as de 15" e quais as 16". Sei que há umas que são parecidas(iguais?) ás do mazda 3 e que ficam muito bem

Põe estas:
ibiza6mf.jpg

Lol!

Poe as de 16'. É a minha opinião.
Mas só se não tiveres a contar o dinheiro. Se tiveres apertado, mais vale outro extra, como o xénon por exemplo.;)

quando comprei o meu, as jantes de 16" custaram-me mais 200€. Acho que valeu bem a pena.

Creio que o 1.4 TDI Sport de 80cv trás umas jantes de 16" (pelo menos vi um em exibição que as tinha). Eram umas jantes com 5 raios bem fixes.

Acho que fazem toda a diferença.

Mas em comercial não existe o 1.4tdi sport, só o stylance. Pode é se calhar meter como opção!

Se são 200€ realmente vale a pena, as jantes do stylance são giras mas as do sport mt mais!!!

eu acho que quaisquer umas dessas jantes valem bem o preço extra... e não optava pelo xenon (500€, se bem me lembro), em troca das jantes ;)

nota negativa para o extra que se paga pelas tintas "especiais".

mais 300€ pelos metalizados (antigamente eram mais 200) e mais 160€ pelo vermelho emocion (antes era mais 100€, tanto por esse como pelo amarelo).

citação:Originalmente colocada por HugoBeza

As jantes são mais 190€.. Os fárois xénon são 500€.. No site podem ver as q o ibiza trás de origem na versão stylance e a opção que tem da jante 16 -> http://configurator.seat.com/bcc/configurator.do?tvi=c.model&cou=001&ses=1

tens mais opções do que as que são mostradas no site. Há dezenas de jantes diferentes... pede para ver o catálogo.
Até podes ir buscar jantes a outros modelos...
Se fosse hoje era capaz de ter ido para as raiadas que pus atrás...

citação:Originalmente colocada por HugoBeza

Karbono e são ao mesmo preço? Eu tenho o catalogo, aquelas que puseste mais acima estão no catalogo.

se forem de 16", não acredito muito que o preço seja diferente...

eles que especifiquem a referência, porque para mim pediram umas "Sport" e vieram as de 7 raios, quando deviam ter vindo as de 5.

Voltar
Superior