Jantes

AVgravity

New member
Boas
Queria arranjar umas novas jantes para o meu carrito mas tenho uma dúvida. A jante é r14 mas nao sei se a largura da jante também interessa ou se qualquer uma dá.
O pneu que tenho é 185/55r14 caso isso interesse
Alguem me pode ajudar?

Interessa sim. Normalmente os fabricantes de pneus especificam um intervalo de larguras de jante recomendadas para cada medida de pneu. Em 185/55 este intervalo será tipicamente entre 5 e 6.5 polegadas. Não recomendo que saia desse intervalo recomendado.

Dentro do intervalo, quanto mais estreita a jante mais confortável será o pisar, pior a resposta da direcção, pior aderência e menor o ruído de rolamento. O inverso para uma jante mais larga. É questão de definir as suas prioridades.

Que gente tão antipática... [8b]

Quando a resposta foi bem dada e explicada, insistir na pergunta requer outra posição.....afinal de contas nunca saberemos quando nos cruzamos na estrada com alguém com o tamanho de jante e pneumático homolgado, mas com a largura errada, porque não ouviu, leu, confirmou noutros lados qual a medida certa e o impacto da(s) errada(s).

Que gente tão antipática... [8b]

Epá uma pessoa dá-se ao trabalho de responder a um dúvida de forma super completa. O OP chega e em vez de agradecer faz uma pergunta sem sentido de quem não leu a resposta ou leu e não quis saber. E depois apareces tu a chamar quem ajudou de antipático, sem acrescentar nada de útil ao tópico. Sem comentários... Hão de ter muita gente a ajudar a tirar dúvidas com estes comportamentos.

Eu li muito bem a resposta e agradeço pela explicação detalhada. Mas as palavras tambem podem enganar como é o caso de "intervalo recomendado"... Ora há casos em que se passar um pouco do valor recomendado nao faz muito mal e nao há grandes problemas. O que queria dizer com aquela pergunta era apenas isso, nada mais.
Peço desculpa se fui mal educado mas nao foi minha intenção

Voltar
Superior