Jardins escolas grátis

citação:Originalmente colocada por Gugul

SOneca-II, tu que até pareces tar dentro do assunto diz-me, se poderes, sff.

Sempre ouvi dizer que entrar para os infantários publicos ou semi-publicos era quase impossivel. Que é preciso fazer a inscrição 2 anos antes de ter o puto para ter alguma possibilidade de vaga. É verdade?

Em realação aos privados, concordo quando dizes que mtos não cumprem as regras, querem é o lucro! Isto porque conheco pelo menos 1 caso assim.

Sei que onde trabalha a minha irmã (IPSS) n aceitam pré-inscrições.
Todos os anos as pessoas sabem o dia em que são feitas e aparecem para fazer as incrições. Sei que tb foram mto cedo as pessoas mas tanto qto sei havia lugares para todas. A instituição vai ser ampliada de novo este ano pelos vistos. (dá dinheiro...mto...). Pagas consoante o IRS da familia. (onde ela anda existem vários casos que não pagam nada de nada dado serem filhos de familias carenciadas).

No publico sei que as pessoas qdo sabem que o vão ter se inscrevem mas como à poucos costuma haver mais problemas até pq se n se paga nada todos kerem :-). Por vezes têm equipamento algo pior que as IPSS ( grandes negocios com a SS que as IPSS fazem LOL)

Nas outras arranjas sempre, pagas é uma pipa de dinheiro (um roubo, um assalto à mão armada...livra!)

Do dia para a noite é que não até pq existem acordos com a Segurança Social e estes só podem ser pedidos em alturas específicas.

Agora a realidade da Capital imagino ser pior e aí n dou palpites.

:-)

Qto aos completamente privados aconselho a verificar bem se têm as licenças, seguros, o material está dentro da ultima lei (sai quase todos os anos alterações aos equipamentos dos berçários e infantários) pois são máquinas de fazer dinheiro. Até os mais finos.

RR

Pois mas na França ou no resto da UE, não há os políticos e empresários que cá temos.

-Como é que se deixa os filhos com os avós se, quando deviam ser avós ainda não estão reformados?

Porque é que em Portugal se tem de pagar para ter um filho no infantário?

Devia de haver escolas suficientes, como há a partir da 1ªclasse,
para os bébes apartir dos 6 meses.

Na França até dão dinheiro por cada filho e além disso tem os infantários gratuitos.

Nem digo que dêm dinheiro, mas infantários deviam ser todos gratuitos.

Sempre ouvi dizer k é preciso inscrever o puto uns bons anos antes para se conseguir vaga numa escola do estado, e mesmo assim sem garantias.

O povo devia preocupar-se mais com este assunto!!!!

Quem n tem dinheiro para pagar uma escola e trabalha o k vai fazer?

Dizem isso pk não és dono de nenhum infantário[8D] Por a minha prima é dona de um infantário e aquilo tem mta despesa mesmo, embora tb tenha lucro.
Ser gratuíto é impossivel:)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Na França até dão dinheiro por cada filho e além disso tem os infantários gratuitos.

Sempre ouvi dizer k é preciso inscrever o puto uns bons anos antes para se conseguir vaga numa escola do estado, e mesmo assim sem garantias.

Dizem isso pk não és dono de nenhum infantário[8D] Por a minha prima é dona de um infantário e aquilo tem mta despesa mesmo, embora tb tenha lucro.

Qdo digo gratuito é haver infantários publicos suficientes assim como há escolas publicas suficientes apartir do 1ºano (6 anos) para todos.

Os privados são sempre privados...

Principalmente para o Soneca II: [8D]

1º Mudar de cidade foi uma opção por falta de emprego. Morava em Viseu mudei-me para Lisboa.

2º Se o dinheiro dos impostos de Lisboa ficasse em Lisboa dava para os infantários e muito mais. Deslocalização sim mas sem exageros. Porque eu conheço muito bem o interior e em muitas freguesias há infantários completamente gratuitos. Podesse eu trabalhar no interior e 99% das pessoas. Que mudavamos para lá.

3º As inscrições são feitas numa altura do ano como tu disseste. Se tiveres um filho e passado 3 meses de licança de parto da mãe não estiver na altura dele entrar. Colocas onde?

Poderia alongar-me em dezenas de situações que acho injustas para quem paga impostos. Existe hoje um desiquilibrio muito grande em que as Camaras Municipais têm uma grande culpa.

[8)]

A minha filha quando andava no Jardim Escola, não pagou nada.
Os Pais é q davam um donativo para comprar comsumiveis de 10 Euris / Mes

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Qdo digo gratuito é haver infantários publicos suficientes assim como há escolas publicas suficientes apartir do 1ºano (6 anos) para todos.

Sabes pelo que sei no infantário da minha prima existe putos que estão lá mas quem paga é a segurança social.

Infantario publico existe é a casa pia[8D]

Sabes pelo que sei no infantário da minha prima existe putos que estão lá mas quem paga é a segurança social.

Infantario publico existe é a casa pia[8D]

Yeah, e os putos lá ainda conseguem fazer uns trocos e ganhar uns brindes. Têm é de fazer uns favorzitos a uns doentes mentais ricos...

citação:Originalmente colocada por Renas

1º Mudar de cidade foi uma opção por falta de emprego. Morava em Viseu mudei-me para Lisboa.

2º Se o dinheiro dos impostos de Lisboa ficasse em Lisboa dava para os infantários e muito mais. Deslocalização sim mas sem exageros. Porque eu conheço muito bem o interior e em muitas freguesias há infantários completamente gratuitos. Podesse eu trabalhar no interior e 99% das pessoas. Que mudavamos para lá.

3º As inscrições são feitas numa altura do ano como tu disseste. Se tiveres um filho e passado 3 meses de licança de parto da mãe não estiver na altura dele entrar. Colocas onde?

Poderia alongar-me em dezenas de situações que acho injustas para quem paga impostos. Existe hoje um desiquilibrio muito grande em que as Camaras Municipais têm uma grande culpa.

[8)]

Sim, e eu digo o mesmo dos meus impostos que são investidos em pontes e super acessos rápidos em LX, qdo passam anos e anos e no interior n se vê nada de novo. É injusto para todos...

E agora um pouco off topic. Sim o emprego está mto centrado em LX, mas sempre que abrem vagas no interior ninguém as ocupa... A mentalidade tb tem que mudar...

RR

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

citação:Originalmente colocada por Renas

[8)]

Sim, e eu digo o mesmo dos meus impostos que são investidos em pontes e super acessos rápidos em LX, qdo passam anos e anos e no interior n se vê nada de novo. É injusto para todos...

E agora um pouco off topic. Sim o emprego está mto centrado em LX, mas sempre que abrem vagas no interior ninguém as ocupa... A mentalidade tb tem que mudar...

RR

Os impostos que se pagam em Lisboa chegam e sobram muiiiiiiiiiito para pagar as infra-estruturas que se criam aqui. Ás vezes chega a ser ridiculo dizerem que não têm dinheiro para fazer um acesso que é utilizado por 1/3 da população portuguesa.

Infelizmente, e digo isto com muita mágua. Os empregos estão aqui concentrados. Mas se não os conseguem criar noutro sitio ao menos criem condições minimas de sustentabilidade social. ;)

No interior muitas vezes falamos de pessoas que construiram casas novas em zonas despovoadas a preços ridiculos. Não vejo porque têm de ser os outros a pagar os acessos. :(

Não entrem por aí. :D
Se fossemos por aí, só devia haver investimento público
aonde estão as fábricas, agricultura, pescas, etc, que é quem
de facto "alimenta" um país.
Em Lisboa pagam mais impostos, porque também o estado
recolhe esses impostos em todo o país e é aí que gasta
a maior parte dos impostos, que por sua vez reverte novamente
uma parte para o estado em impostos...
E além disso, as sedes da maior parte das empresas grandes
nacionais ou multinacionais estão em Lisboa.
Se a capital fosse em Viseu, a maioria estaria lá.
E as grandes empresas podem ter fábricas em Freixo-de-Espada-à-Cinta,
mas se a sede for em Lisboa conta como impostos cobrados em Lisboa.
Agora, a verdade é que Lisboa não tem agricultura, nem indústria
nem pescas, nem a maior parte do turismo.

Back