Jeep Grand Cherokee 4.7 V8

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Jag
  • Data de início Data de início
Obrigado pelas vossas informações.
Vou manter-me com o 6L.
Também não faz mal, não vem o Jeep à de vir um Jag...

Boas amigos...

Eu tive um WJ 4,7 V8...
E só quem gostar de sofrer por um Jeep é que deve comprar...
muitas avarias, fugas de oleo, problemas , material muito caro e consumos a variar entre os 17 e os 24...
por outro lado é um americano com as coisas boas e más que implicam...
ronco fantastico e impressao de força sem par por esse $$$, muito luxo interior...

enfim eu gostei da experiencia mas a repetir fugia da Jeep...

Abraços

JC

Conheci um de 99, que foi vendido à 2 anos, e quanto a consumos ... menos de 20L é utopia. Só mesmo por acaso.
A manutenção era feita na marca, e era de facto muito cara.

Agradeço a todos o vosso contributo. É com mágua que ponho esta ideia de lado, mas este é um dos objectivos deste forúm, a entreajuda.

Conheço um de 95 a GPL.

Tem dado alguns problemas, principalmente ao nível da referigeração.

O consumo anda pelos 20L aos 100. Mas em estrada o dono diz que por vezes faz 7/8 a 120 em AE.

hehehe o dono deve andar a fumar coisas quando anda em autoestrada.....7/8 ?? a GPL os consumos até aumentam....ele parado consome mais do que isso....

7/8 talvez seja demasiado optimista. O meu em AE até 120 pode fazer 10. Considerando que a 120 as rotações estão um pouco acima das 2.000, provavelmente o V8 ainda tem rotações mais baixas. O problema é quando é necessário circular em cidade ou percursos mistos.

Tive um primo meu que tinha um Land Cruiser 4.2 dos anos 70 e o bicho a gasolina não fazia menos de 30, até que um dia lhe deu uma coisa má e levou-o a um raid, foi o ultimo dia que dormiu em casa! Bebeu 50!

citação:Originalmente colocada por Docj

hehehe o dono deve andar a fumar coisas quando anda em autoestrada.....7/8 ?? a GPL os consumos até aumentam....ele parado consome mais do que isso....

7 ou 8 em CB. O CB deve estar bem errado, pq não dá o consumo para o GPL.

Mas acredito que em AE com ritmo constante entre os 100 e os 120 se façam esses valores. Não vejo pq não. A GPL faz-se um pouco mais é claro.

Num jipe tudo joga em desvavor dos consumos, desde a má aerodinâmica, ao peso, aos pneus enormes.

Mesmo a 100/120 que parece uma velocidade em que não há qulquer esforço mecânico, num jipe os consumos são sempre facilmente mais 50% ou mais do que num carro médio como um golf ou um Astra.

O meu Suzuki Grand Vitara que é um 2.0 de 128 cv (o que quer dizer que não é um motor muito grande) a essas velocidades, durante a rodagem fez-me o consumo mais baixo de sempre, numa viagem a Sto. André e foi 9,8 de média.

Jipes a gasolina são sempre gastões ;)

Quando se fala de um jipe grande, temos que falar sempre de consumos altos, mas o que eu noto é que pode não haver grande diferença entre gasolina/gasóleo.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por JGTB

Tendo em conta que a versão 3.1 TD gasta, em cidade, cerca de 14l/100 km, esse deve andar pelos 17, no mínimo.
A manutenção desses carros é carissima.
17 , se andarmos mesmo nas calmas...:D

Com o 3.1 TD, o meu irmão teve a paciência de fazer 310km em AE com o cruise control nos 90Km/h e fez média de 10l!:D

citação:Originalmente colocada por estebes

Tive um primo meu que tinha um Land Cruiser 4.2 dos anos 70 e o bicho a gasolina não fazia menos de 30, até que um dia lhe deu uma coisa má e levou-o a um raid, foi o ultimo dia que dormiu em casa! Bebeu 50!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu conheço bem o modelo em questão.

Pessoalmente acho o carro demasiado, er... americano, ou seja, é muito bom para as longas rectas e com o cruise controlo ligado. Pode parecer preconceito, mas eu explico.

O meu primo tem um bicho desses, penso que de 1999. Comprou-o usado, com 50 ou 60 mil quilómetros e actualmente deve ter perto de 130/140 mil. Em termos de condução, de todas as vezes que o conduzi, não deixei de ficar com um sorriso nos lábios. O ronronar do motor é algo fabuloso. Só um motor em V transmite-nos esse doce embalar. Quando provocado, ruge que nem um leão e sobe paredes se for preciso. A caixa automática, é mediana, penso que tem 4 velocidades, sendo possível o bloqueio até à terceira velocidade. Em aceleração pura, o carro nem parece que pesa quase duas toneladas. Deverá fazer menos de 10 segundos dos 0-100. É muito confortável, e como todas as regulações são eléctricas é absurdamente fácil encontrar um posição de condução ao nosso gosto. Os bancos são bastante confortáveis e envolventes, sendo em couro e aquecidos (o que é sempre agradável nestes dias frios). Não têm é quase apoio lateral nenhum, o que em recta não levanta problemas, já começa a ser mais complicado em curva. E é aqui que a coisa começa a não correr lá muito bem.

O carro curva, mas adorna imenso. Não sei se é da taragem da suspensão, se é do facto dos amortecedores já terem bastantes quilometros em baixo, a verdade é que o mesmo a curvar não me inspira lá muita confiança. O desgaste no exterior dos pneus dianteiros se calhar indicia isso mesmo.

Consumos, bem, isso é outra história. Ainda que ele diga que não gasta muito, eu não acredito. Até aos 120, com o carro em condições, deve gastar na casa dos 13/14 lts. Caso abusemos é frequente subir para o dobro. Digamos que em ritmo acelerado é impossível fazer Lisboa - Algarve sem ter que abastecer antes de chegar lá. E o depósito leva gasolina para cacete (80 lts?).

Factor Manutenção, aparte dos "consumíveis" normais para qualquer carro, mas a "dobrar" (afinal sempre é um 4.7), de facto a manutenção da Jeep não é das mais em conta. Já foi muito pior, antes da marca estar oficialmente representada em Portugal. Hoje em dia a manutenção não será muito mais cara do que a Land Rover, por exemplo. Agora, como é um caso raro, é normal que não existam stocks diários de determinadas peças, tendo que ser encomendadas, o que pode encarecer de sobremaneira o preço do serviço. Recordo-me de que uma das últimas revisões que fez ao carro, teve que levar umas mangas de semi-eixo e não sei mais o quê (mas o carro estava todo esgaçado) que fez com que a factura se elevasse a mais de 2.500€.

Estou farto de lhe dizer para se livrar daquilo. Não é que eu não goste do carro, pura e simplesmente é um acto de coragem manter um carro daqueles em Portugal, pois é desajustado à grande maioria de nós. Eu já lhe fiz as contas por alto; com o que ele gasta em gasolina por mês, dava à vontade para ter dois carros, sendo um deles um (bom) desportivo a gasolina. O outro seria para as voltinhas e bastava que fosse um comercial de 2 lugares.

Tenho um desses aqui em casa. É o carro da minha mãe. Já tivemos G Cherokee a gasóleo e nao tem nada a ver com o V8. o motor é um colosso mas é verdade, os consumos são assustadores. Diariamente ando no meu pajero Di-D e a já por uma vez ou outra a minha mãe me emprestou o cherokee e num dia gastei cerca do dobro do que gastaria no meu pajero.
No entanto, não temos coragem para o vender. Com as normas de poluição etc etc já não se fazem carros assim.

Voltar
Superior