Apesar de ser leitor assíduo só agora me registei e agradeço toda a ajuda que me possam dar. Queria comprar um jipe, de preferência de com mais de 5 lugares, que permita montar uma tenda de tejadilho. O off-road será esporádico e de nível de exigência baixo, pelo que tenho preferência por uma coisa que ande bem em AE, mas que me permita alguns passeio em terrenos mais acidentados. As minhas prioridades:
- Fiabilidade
- Espaço/conforto
- Manutenção
- Consumo
Pelo que vi as hipóteses não são muitas, indico as que me parecem mais apropriadas e por ordem de preferência:
- Mitsubishi Pajero 3.2 DI-D
- Land cruiser 3.0TD
- Patrol
- Discovery (não me agrada nada a ideia de LR)
Os Toyota com o motor D4D eram a minha preferência, não fosse o preço. Penso que o Mitsubishi, tendo um motor de nova geração seja melhor opção que o Toyota. Em estrada o seu comportamento também é superior correcto? Digam de vossa justiça, vantagens/desvantagens de cada modelo e possíveis alternativas.
- Fiabilidade
- Espaço/conforto
- Manutenção
- Consumo
Pelo que vi as hipóteses não são muitas, indico as que me parecem mais apropriadas e por ordem de preferência:
- Mitsubishi Pajero 3.2 DI-D
- Land cruiser 3.0TD
- Patrol
- Discovery (não me agrada nada a ideia de LR)
Os Toyota com o motor D4D eram a minha preferência, não fosse o preço. Penso que o Mitsubishi, tendo um motor de nova geração seja melhor opção que o Toyota. Em estrada o seu comportamento também é superior correcto? Digam de vossa justiça, vantagens/desvantagens de cada modelo e possíveis alternativas.