[Comparativo] Jipe para passseio

kawa

New member
bom dia,

Criei este tópico a fim de pedir ajuda na escolha de um veiculo todo-o-terreno .

Procuro um jipe para fazer km em estradas duvidosas (estradão) aos fim de semana não tt bruto com obstáculos.

Queria um diesel cuja media aos 100 rondasse os 10 L (quanto menos melhor).

Para o orçamento que tenho 4000 (mais 1000 para compor uma ou outra coisa) já vi alguma coisa . Terranos I e II , patrois, fronteras, monterreis, maveriks e RR/discoverys ( alguém me pode dizer se o 200 tdi varia muito do 300 tdi?).

Agradecia ajuda nesta decisão e se poderem meter um link ou outro também agradecia.

PS: não foi ao forum tt porque procuro opiniões sobre fiabilidade, o jipe em questão será mais para Overland do que para tt mais propriamente.
com os melhores cumprimentos,
[kiss]

Com esse orçamento e esses critérios só me vem um à cabeça...

Suzuki Vitara, curto ou longo só depende do que quiseres transportar.

Com esse orçamento e esses critérios só me vem um à cabeça...

Suzuki Vitara, curto ou longo só depende do que quiseres transportar.
opha o unico defeito é o espaço. prentendo montar uma tenda de tejadilho. não sei se depois cabe.
é que mesmo se quiser montar alguma coisa improvisada a partir da mala torna-se complicado arrajar espaço-

uma tenda no tejadilho isso não vai ser lá muito facil e não é adaptavel a qualquer modelo de jipe, acho que vais ter que repensar melhor essa ideia...

um discovery não era mal pensado--> https://www.standvirtual.com/anuncio/land-rover-discovery-2-5-tdi-ID8JqG5v.html#9965e6943c

e tens aqui a tenda para ele--> https://www.olx.pt/anuncio/tenda-james-baroud-IDA5a5F.html

tenho já uma tenda (dada) de um outro veiculo. dai ter dito que o que o vitarra não dava.
PS. as tendas até são muito adaptáveis. elas assentam sobre qualquer barra universal.

Discos partem semieixos, patrois derretem cilindros, toys sao exageradamente caros para o que dao.
Eu optaria por um monterey, que todo ele é um isuzu trooper, motor fiavel, resistente a todos níveis e com bloqueio elecrico no tablier identico ao G da Merc, conhecido como o rei monte...
O terrano 2.7 também é uma boa opção muito fiavel e resistente mas é inferior ao monterey

E um Hyundai Galloper?

É um mitsu, o que não é mau, mas tambem nao é bom. Parafazer de suv serve.
O ideal era meter um motor toyota ou isuzu num patrol. Já que o patrol tem um chassis e semieixos que aguentam muita pancada.
Mas isto para fazer tt a serio, para passeios em estradoes até um duster ou um cascais serve

É um mitsu, o que não é mau, mas tambem nao é bom. Parafazer de suv serve.
O ideal era meter um motor toyota ou isuzu num patrol. Já que o patrol tem um chassis e semieixos que aguentam muita pancada.
Mas isto para fazer tt a serio, para passeios em estradoes até um duster ou um cascais serve
não passaria o meu orçamento?
o problema é que se tiver que subir uma serra para montar acampamento posso apanhar coisas que um duster não sobe.

um frontera dos longos não se aguentará bem?
quanto ao moterrey é um 3000 não é?
Frontera apenas o 2.8 vale o investimento. Quanto ao Monterey há os da primeira geração 3.1 TD intercooler por valores bem interessantes. Maioria das pessoas nem sabem que aquilo é 100% Isuzu.

compra um terrano II longo com o motor 2.7, super resistente, comfortavel em terra batida e estrada e consumos entre os 8/9 litros( depende do pé logico)
para mim so tem um defeito, um pouco lento ate as 2000 mil rotaçoes, um toque no turbo fica brutal mas aumenta consumo..
eu tenho um as uns 13 anos, tem 200000 km e so levou uma ponteira (por abuso meu) e mesmo porreiro para brincar.
por esse preço e que nao sei se arranjas:confused::confused::confused::confused:
fronteiras nunca compres, e so para ficares envergonhado[:D][:D][:D][:D]
espero ter ajudado

compra um terrano II longo com o motor 2.7, super resistente, comfortavel em terra batida e estrada e consumos entre os 8/9 litros( depende do pé logico)
para mim so tem um defeito, um pouco lento ate as 2000 mil rotaçoes, um toque no turbo fica brutal mas aumenta consumo..
eu tenho um as uns 13 anos, tem 200000 km e so levou uma ponteira (por abuso meu) e mesmo porreiro para brincar.
por esse preço e que nao sei se arranjas:confused::confused::confused::confused:
fronteiras nunca compres, e so para ficares envergonhado[:D][:D][:D][:D]
espero ter ajudado

Terrenos II de que geração?

o meu e de 1997, tem muitos extras de origem porque e a versão SR.. andei a procura e na net não encontrei nada desses valores..
estive com um amigo meu que tinha um do pai bué estimado, nunca viu terra sem ser quando vai para herdade tratar do gado e quer vende-lo para comprar um quasquai mas o primo dele quer ficar com ele.. era um negocio bom.. compras um patrol diesel, adaptas um turbo duma cabstar fica um bom carro[;)]
para mim e SALVO que isto e a minha opinião jipes e nissan ou toyota, o resto e historia..
antes deste tive um GR, vendio por 5000€ com 800000 km nunca deu um problema de maior, peças de desgaste e uns tubos, inda não a muito tempo o vi numa prova de trial no porto.. ou seja ainda roda..

Voltar
Superior