Jipe usado. Stands das marcas na Zona de Lisboa ?

ekis

New member
Olá a todos!
Estou num processo de escolha de um novo carro e gostava de vos pedir uma opinião :)
Ando a ver carros para substituir um Nissan Micra com que ando actualmente e tenho visto coisas como o Peugeot 207 e o Renault clio. Os carros que temos visto são novos.
No entanto sempre gostei muito de jipes e gostava de ter um. No entanto o preço dos jipes novos vai muito alem do orçamento...
Por isso estive a ver uns anúncios de venda de jipes usados.
Eu faço todos os dias um percurso bastante curto (cerca de 2 X 10 km) e mais umas voltas de vez em quando maiores. Ao fim de semana andaria mais (200 km), e faria uns percursos mais engraçados :) Também serviria para ir de ferias e coisas assim. Mas como andamos a ver carros novos o jipe teria de ser fiável e não dar problemas para não haver grande diferença de um caro novo.
Os meus preferidos são (todos nas versões curtas de 3 portas):

Nissan Patrol GR
Nissan Terrano II
Mitsubishi Pajero
Toyata Land Cruiser

Não gosto muito de coisas como o Jimmy, o Vitara ou o Rav4.
Será que é possível encontrar um destes jipes ( estava a pensar a partir de 99 +/- ) que seja fiável a um preço que não seja um disparate ?

Estive a ver uns anúncios na net e os preços dos Pajero 3.2 andam todos à volta de 20-25 mil euros o que me parece puchadote ... os do 2.8 andam á volta de 13- 17 mil ..os terrano encontram se mais baratos ...os toyota não vi muitos anúncios ..

O que acham quanto aos modelos e quanto aos sítios para pesquisar na zona de Lisboa?
E alem disso será que vale a pena ir aos concessionários ver os modelos usados que eles lá têm? O preço é um cadito mais elevado mas tem garantia.. Será que vale a pena ?

PS: pedido de ajuda na localizaçao de stands e jipes agora na pagina 2

Edit 2: stands de marcas na pagina 2 ..se souberam agradeço

1º aspecto: a garantia é sempre importante e obrigatória em qualquer venda de stand. Deve ficar por escrito e reconhecido que cobre todas as falhas do carro, quer sejam eléctricas, mecânicas (motor e caixa), etc, etc.

No que se refere à lista que aí tens, é tudo uma questão de gostos e necessidades. Todos verdadeiros TT com caixa redutoras e consumos acima dos 12 litros em condução normal.
Por ordem de preços e partindo todos do mesmo ano temos:

TerranoII: simples e eficaz em qualquer piso, consumos mais reduzidos que os outros 3, depende da versão o equipamento oferecido.

Pajero: mais elaborado mecanicamente, mais pesado, consumos elevados, mais equipamento, bom TT offroad

Patrol GR: o puro e duro dos jipes aqui presentes com soluções para o offroad acima da média, consumos altos, conforto superior, bom equipamento

Land Cruiser: bom motor, bom equipamento, preços elevados, efectivo em on e offroad

Quanto a fiabilidade não existem máquinas infalíveis, mas estas 4 que colocaste são bons exemplos do nível alto de fiabilidade que as marcas Japonesas são capaz.

Com o passar dos anos qualquer um deles terá sempre um valor de retoma superior aos carros que colocaste em cima, independente da idade.

dos jipes que escolhes-te os meu preferidos sao o patrol GR e o land cruiser, mas entre estes dois preferia o GR!!!!!
mas eu sou suspeito para falar, pois o GR é o meu jipe de eleição!!!

talvez o terranoII seja, a meu ver, o mais equilibrado dos 4,para o tipo de utilização que vai ter. tambem como me parece ser o mais barato dos 4 consiga comprar um mais recente que os outros 3.

Uma coisa tens que saber...todos eles pagam classe 2 nas portagens excento o Pagero que não tem a estrada de ar no capot porque o que tem paga.

por acaso sei de um pajero 2.8 que nunca fez tt ,se tiveres interesse avisa

para o que pretendes qualquer um desses é bom ,escolhe o que achares mais bonito ,embora tenham as suas diferenças

Pois ..quantos aos consumos nao estou assim muito muito preocupado na medida em que não faço muitos km ...
Eu de facto escolhi esses mesmo por achar que são modelos relativamente fiaveis ..no entanto são os mais caros no mercado dos usados ..
Hoje estive a ver uns carros novos ...e fico sempre desiludido ...é tudo mais do mesmo ..parece que nao tem nada que cative realmente ...

E qual o melhor sitio que aconselham para procurar ?
No jornal Ocasião e coisas assim ou virar me mais para os stands de marcas ou os stands de rua/estrada ?
Como não percebo grande coisa de mecânica tenho sempre receio de ser enganado e depois o carro ser uma fonte de despesas ..e como ainda ando a estudar é sempre um encargo que nao me posso dar ao luxo de permitir ..

eu comecei neste site:
http://www.standpt.com/standpt/standpt/index.html

Depois vais aos sitios vê-los, e prepara-te para apanhares desilusão atrás de desilusão.
Mas antes tem que decidir muito bem o que queres...

Eu 1º queria Kias, depois passei para freelander... depois andei indecisa entre os pageros e os terranos, e por fim, não é mesmo o terrano.
E porque um terrano... porque na familia sempre houve nissans, e eu sintou-me em casa com a nissan, e acho que tem umas linhas bonitas, gasta menos que os outros... embora ainda gaste bastante para aquilo que eu estou habituada...

Agora se soubesse o que sei hoje, tinha comprado um terrano branquinho que estava no Algarve, estofos de pele preta, era só mais 1000€ que o meu, que tinha pertencido a uma senhora de Albufeira, que nunca fez todo o terreno, tinha para vacas e os outros farois.

citação:Originalmente colocada por ekis

Pois ..quantos aos consumos nao estou assim muito muito preocupado na medida em que não faço muitos km ...
Eu de facto escolhi esses mesmo por achar que são modelos relativamente fiaveis ..no entanto são os mais caros no mercado dos usados ..
Hoje estive a ver uns carros novos ...e fico sempre desiludido ...é tudo mais do mesmo ..parece que nao tem nada que cative realmente ...

E qual o melhor sitio que aconselham para procurar ?
No jornal Ocasião e coisas assim ou virar me mais para os stands de marcas ou os stands de rua/estrada ?
Como não percebo grande coisa de mecânica tenho sempre receio de ser enganado e depois o carro ser uma fonte de despesas ..e como ainda ando a estudar é sempre um encargo que nao me posso dar ao luxo de permitir ..

Um conselho: não custa nada passar pelos concessionários dessas marcas e ver o que têm de usados. ;)

Pois ...mas depois tenho de triar uns que acho bem e pedir umas opiniões a alguem entendido em mecânica ...

"Salprata" agradeço o site ...vou fazer uma pesquisa.

deves mesmo começar pelos representantes das marcas!por vezes a diferença(pequena ou não)de preços,compensa em termos de futuro.especialmente em termos de garantia.o stand da "esquina" pode ter bons preços,mas se o carro não estiver mesmo bom,quando precisares de garantia,poucos são os que cumprem com o que a lei prevê.

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

citação:Originalmente colocada por boemia

um range v8...

Por acaso, e até pela apetência demosntrada por japoneses, estava a pensar num Pajero V6... :D

Tem um aqui ao pé de mim transformado para gpl com pouco mais de 50K...trocou os pneus de origem porque já estava recequidos...mal empregado.

Voltar
Superior