Jipe usado. Stands das marcas na Zona de Lisboa ?

O importante seria conhecer o dono, conheces o dono conheces o carro.

Eu conheço, algumas pessoas que lhes comprava um jipe de olhos fechados (são poucos), mas não estão é a venda.

Eu comprei o meu num stand fora de Lisboa, porque aqui, tinham todos mau aspecto, sinistros... Mas não aconselho a comprar fora da area de residência, se há qualquer problema com o jipe é uma chatice voltar ao stand do vendedor.
Mas estou sempre a pensar, num terrano branquinho, lindo, estofos de pele, que estava num stand do Algarve... [8]

Ao pé de mim, é um stand porta sim, porta sim, echhhe... está por aqui um terrano preto há que tempos à venda, posso ir lá ver...

Vai vendo, não compres sem antes passar um mês ou dois...

Nos usados que comprei, levei sempre um mecânico da minha confiança para dar uma vista de olhos ao carro, pode não ser nada mas ajuda, outra coisa que ainda fiz, fui saber na seguradora se o carro tinha no histórico alguma participação de sinistro.

Eu neste momento, já prefiro não saber... ele tem andado bonzinho, depois de levar uma bomba de agua 300 €, bateria nova 75 €, em grosso modo. Portanto ter um €€€s de parte para estas coisitas.
A ideia do mecanico ver o carro é boa.

Real ->
No site classificados.pt não houve nada que me agradasse. De facto não conhecia esse site a até estive depois a pesquisar o resto ...mas no entanto tem bastantes peças que eventualmente podem interessar ..já o pus nas Bookmarks

Terrano II ->
Afinal hoje não tive tempo p+ara ligar para o entreposto nem para os outros contactos que me tinham sugerido.
Vou tentar amanhã.

Salprata ->
Pois ..quanto ao stand ser perto ..também tinha isso em mente ..porque morando eu em Lisboa e depois se comprasse o carro no Minho ..nem valia a pena ir ao stand com o dinheiro em que ficava a deslocação ...

Boemia ->
Em relação a esse kj95 de 96 ...o modelo agrada me .e o preço também está dentro do normal ( eu acho) mas a idade é que é capaz de já ser demais ..estava a pensar em algo mais recente ( a partir de 1999 ou 2000 +/- )

AndLemos ->
Essa de facto é uma boa ideia, principalmente se o negocio for num carro particular ..no entanto não conheço nenhum mecânico que me pudesse acompanhar e inspeccionar o carro

Despois tens que experimentar conduzir, levar lá os amigos... etc.. etc.. convém mesmo ser perto...
Agora acho que os jipes melhores não estão LX

citação:Originalmente colocada por ekis

Real ->
No site classificados.pt não houve nada que me agradasse. De facto não conhecia esse site a até estive depois a pesquisar o resto ...mas no entanto tem bastantes peças que eventualmente podem interessar ..já o pus nas Bookmarks

Terrano II ->
Afinal hoje não tive tempo p+ara ligar para o entreposto nem para os outros contactos que me tinham sugerido.
Vou tentar amanhã.

Salprata ->
Pois ..quanto ao stand ser perto ..também tinha isso em mente ..porque morando eu em Lisboa e depois se comprasse o carro no Minho ..nem valia a pena ir ao stand com o dinheiro em que ficava a deslocação ...

Boemia ->
Em relação a esse kj95 de 96 ...o modelo agrada me .e o preço também está dentro do normal ( eu acho) mas a idade é que é capaz de já ser demais ..estava a pensar em algo mais recente ( a partir de 1999 ou 2000 +/- )

AndLemos ->
Essa de facto é uma boa ideia, principalmente se o negocio for num carro particular ..no entanto não conheço nenhum mecânico que me pudesse acompanhar e inspeccionar o carro

Hoje lá encontrei tempo para telefonar para alguns stands da marca e perguntar alguns preços ...
Apenas telefonei para os da Mitsubishi e para o Entreposto Olivais e de facto tinham vários jipes.
No entanto ( e como seria de esperar )os preços pareceram-me elevados.

Assim por alto: Nissan terrano 2.7 1999 c/ +/- 100.000Km 14.000euros
Nissan terrano 2.7 TD 2000 +/- 10.000euros
Nissan patrol GR 1999 20.500 euros
Toyota Land cruiser 1997 14.000euros
Mitsubishi Pajero 3.2 di-d 2000 25.000euros
Mitsubishi Pajero 3.2 di-d 2000 180.000km 24.000euros

Todos vendidos pelos stands da marca portanto com garantia por escrito. Os que não tem os KM são porque eu não os sei agora.

Estes preços são superiores aos praticados pelos stands "normais" ..não sei até que ponto darão mais certezas ..mas de qualquer maneira deixo aqui a informação que hoje recolectei.

Opiniões e stands por onde mais procurar são bem vindos :)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

É normal que sejam mais caros, pois as garantias e o estado do veiculos são mais fiáveis! Esse Terrano de 2000 parece-me uma boa compra.

Desculpa discordar....

O meu Tio em um stand de usados, e a garantia que ele dá é igual á de um concessionario da marca, no que toca a usados. Alias ela vai buscar a maioria dos carro dele a concessionario, normalmente são retomas.

Os jipes ai apresentados o que esta em bom preço é o TII de 2000 mas tou desconfiado que é comericial....

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

É normal que sejam mais caros, pois as garantias e o estado do veiculos são mais fiáveis! Esse Terrano de 2000 parece-me uma boa compra.

Desculpa discordar....

O meu Tio em um stand de usados, e a garantia que ele dá é igual á de um concessionario da marca, no que toca a usados. Alias ela vai buscar a maioria dos carro dele a concessionario, normalmente são retomas.

Os jipes ai apresentados o que esta em bom preço é o TII de 2000 mas tou desconfiado que é comericial....

Não digo o contrário, mas tu tens conhecimento e é uma pessoa da tua confiança agora quem não tem, não se pode valer desses argumentos.
Já agora podias dar o contacto do teu tio ao ekis, talvez ele lhe arranjasse uma máquina à maneira. ;)

Desculpa discordar....

Não digo o contrário, mas tu tens conhecimento e é uma pessoa da tua confiança agora quem não tem, não se pode valer desses argumentos.
Já agora podias dar o contacto do teu tio ao ekis, talvez ele lhe arranjasse uma máquina à maneira. ;)

Ja perguntei ao meu Tio e ele n tem nada, 4x4 apenas uma Mazda B2500...

Teve um 70 VX que o Madseat ainda andou a namorar, mas ja foi vendido e n era isso ke o ekis ta a procura. Tava novo esse 70.

Eu por acaso até conheço pessoas em concessionários oficiais e os carros são tão bons ou piores do que qualquer outro que apareça por aí... às vezes pior: com problemas graves e as pessoas trocam por carros novos e deixam lá aqueles. Claro que dão garantia mas não custuma passar de 1 ano. A partir daí é um carro igual aos outros. Obviamente nos concessionário tb aparecem carros impecaveis de pessoas que foram sempre à marca e querem continuar com a mesma marca.

Esse terrano que tenho referencia é a versão TD ou seja pelo que eu percebi é uma versão de 100 Cv menos potente que foi vendida na altura. Mas de facto preço parece ser em conta. Quanto a ser comercial nada me foi referido acerca disso mais é questão de telefonar a confirmar.

E em relação aos outros ?
Sei que os preços estão inflacionados ..mas parecem vos muito exagerados ou estão ainda assim em concordancia com os que são praticados nos stands normais ?

Desculpa discordar....

Ja perguntei ao meu Tio e ele n tem nada, 4x4 apenas uma Mazda B2500...

Teve um 70 VX que o Madseat ainda andou a namorar, mas ja foi vendido e n era isso ke o ekis ta a procura. Tava novo esse 70.

Acho que vi fotos desse carro. Tinha um aspecto excelente.

Pois agradeço Senhor_VX mas de facto essa Mazda não era o que andava à procura. Acredito de facto que hajam muitos bons stands ... mas a questão é saber aonde :)
Ainda a sondar o mercado e a ver se encontro algo que me agrade realmente.

Andei a pensar no assunto de novo ...e resolvi depois de já ter visto muitos modelos que vou preferir comprar num stand de marca ( Nissan, Toyota etc ...). Pelo que vi, e não percebo de mecânica, havia muita coisa mal explicada em vários stands ( documentos estranhos, km irreais etc..).
Decidi-me então que ou é num stand de marca ( que não é sinonimo de maior qualidade- mas pelo menos deixa me mais descansado ) ou opto pela escolha de um carro normal novo.
Agradecia por isso que se soubessem de stands desses ( de preferência sempre na zona Lisboa ) que tivessem algum modelo dos que eu referi que me indicassem. Já andei a telefonar para alguns mas pelo que eu percebi na venda de usados é cada um por si e nao há nenhuma entidade onde todos os modelos estejam listados. É mesmo necessário ver todos os stands ...

citação:Originalmente colocada por ekis

Andei a pensar no assunto de novo ...e resolvi depois de já ter visto muitos modelos que vou preferir comprar num stand de marca ( Nissan, Toyota etc ...). Pelo que vi, e não percebo de mecânica, havia muita coisa mal explicada em vários stands ( documentos estranhos, km irreais etc..).
Decidi-me então que ou é num stand de marca ( que não é sinonimo de maior qualidade- mas pelo menos deixa me mais descansado ) ou opto pela escolha de um carro normal novo.
Agradecia por isso que se soubessem de stands desses ( de preferência sempre na zona Lisboa ) que tivessem algum modelo dos que eu referi que me indicassem. Já andei a telefonar para alguns mas pelo que eu percebi na venda de usados é cada um por si e nao há nenhuma entidade onde todos os modelos estejam listados. É mesmo necessário ver todos os stands ...

Cada vez mais os stands de marcas criam as suas proprias redes de vendas de usados

por exemplo, uma Carplus, Globalcar, Nacionalcar etc, nao sao mais que enpresas que vendem os usados provenientes das retomas dos stands de novos do grupo

Experimenta a SigroOcasiao no Carregado ( é a empresa de usados do stand da mitsubishi ali da zona, a Sigrotal que tem uma data de stands nas vilas ali à volta )

Estes costumam ter la alguns jipes

Voltar
Superior