Jipes e pickups Americanos/as

TerranoII

Well-known member
Jeep Grand Wagoneer - 1988

1106348448.jpg

1106348452.jpg

1106348455.jpg

1106348459.jpg

1106348462.jpg

1106348464.jpg

1106348471.jpg

1106348487.jpg

Vi ontem um episódio do programa Weeler Dealers em que o veículo escolhido era esse, também de 1988, tendo a côr escolhida sido esse azul. Motor 5.9 V8 com caixa automática de 3 velocidades!

Last edited:
Alguma razão para esses paineis tipo madeira a toda a volta do carro?

Pessoalmente acho um bocado pirozo, mas tem a sua piada.

nos anos 60\70\90 nos estados unidos, aparecia muitos modelos com um estilo próprio consoante a época, não existe uma razão para ter os painéis em madeira á volta, era apenas algo para se fazer destacar dos concorrentes na altura...

Parece que pretenderam fazer um carro de luxo por dentro e por fora, mas isso saiu para lá de piroso... Acho esses paineis horriveis, aliás acho esse carro simplesmente feio, e parece ter um design já desactualizado para finais da década de 80.
Parece mais um carro do final dos anos 70, inicio dos 80.

Não são painéis...são simples autocolantes em vinil!

Então ainda mais foleiro é [:)]
De qualquer modo, acaba por parecer um pouco a ideia do c4 cactus forrado com aqueles plásticos.

Já agora, é possivel saber as dimensões deste carro?
Por um lado parece um "Suv", por outro parece uma sw...

Edit: fez-me lembrar a Ford Flex [;)]

Então ainda mais foleiro é [:)]
De qualquer modo, acaba por parecer um pouco a ideia do c4 cactus forrado com aqueles plásticos.

Já agora, é possivel saber as dimensões deste carro?
Por um lado parece um "Suv", por outro parece uma sw...

Edit: fez-me lembrar a Ford Flex [;)]

[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="width: 100%"]Basic dimensions
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[FONT=&quot][/FONT]
[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD]Length:
[/TD]
[TD]4735 mm / 186.4 in
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Width:
[/TD]
[TD]1900 mm / 74.8 in
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Height:
[/TD]
[TD]1687 mm / 66.4 in
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Height with roof rails or antenna:
[/TD]
[TD]
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Wheelbase:
[/TD]
[TD]2761 mm / 108.7 in
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
[/TD]
[TD]
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Claimed EPA passenger volume:
[/TD]
[TD]
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Calculated EPA passenger volume:
[/TD]
[TD]96.6 cu ft
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
[/TD]
[TD]
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Fuel capacity:
[/TD]
[TD]77 liter / 20.4 U.S. gal / 16.9 imp. gal
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Drag coefficient (Cw-Wert):
[/TD]
[TD]
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Cd claimed:
[/TD]
[TD]
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Cd estimated by a-c:
[/TD]
[TD]0.65
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

1988 Jeep Grand Wagoneer (since mid-year 1987 for North America U.S.) specs review

Para quem não conhece este é um dos percursores dos SUVS atuais.
O início da produção é anterior ao aparecimento do Range Rover logo por aí diz bem o à frente que estava nessa altura.
Inicialmente essas laterais eram de madeira e mais tarde em final de vida passaram a ser de vinil.
O aspeto é discutível contudo representa uma herança da marca e foi aplicado mais recentemente ao Grand Cherokee.

images
images
images
Z
Z

Atualmente é um veículo bastante cotado nos States e tem preços à volta dos 5 a $6000 e pode chegar aos $50.000 após estar recuperado.
Tem tração 4x4 acionável por uma pequena alavanca no tablier, direção assistida, ar condicionado entre outros.
Apesar das molas semi elípticas dizem as reviews que é bastante confortável.

Last edited:
esses "painéis" de madeira são uma espécie de saudosismo às primeiras carrinhas do mercado americano, serviram para dar um ar de veículo familiar. Os americanos têm gostos muitos peculiares que nem sempre conseguimos perceber mas, no caso do grand wagoneer, até gosto

1938-Pascoe-Estate-a.jpg

Attachments

• 1938-Pascoe-Estate-a.jpg
    1938-Pascoe-Estate-a.jpg
    45.6 KB · Views: 0
Os SUV deles não acho grande piada. Mas as Pickup são qualquer coisa. Uma RAM ou uma Ford F séries ficava bem na minha garagem

mais um que nunca viu a luz do dia (penso eu) - Hummer HX concept
2008%2BHummer%2BHX%2BConcept%2BRear%2BView.jpg

E este vem para o tópico "errado", mas nunca é demais recordar americanos a fazer americanices [:D]

0000b060_big.jpg

Last edited:
Terrano tu como aficionado e entendido por tudo que é carro TT surpreende-me nao teres um puro e duro! Ja ponderaste uma futura aquisição ou o que tens dá para teus requisitos? Levanto esta questao por mera curiosidade, respondes se achares conveniente. Embora aqui ja provavelmente ja tenha sido debatido qual tua opiniao em relaçao aos 4x4 portugueses como portaro e o umm?

Back