Jipes economicos?

A palavra "jipe" acho que não existe no dicionário. O que existe é a marca americana chamada Jeep que dadas as características de ser um veículo todo-o-terreno as pessoas rapidamente passaram a associar todos os veículo todo-o-terreno como "jipes". :sh) Para mim e isto devia ser para toda a gente, os veículos que as pessoas chamam de "jipes" deveriam chamar veículos TT ou todo-o-terreno.

Mas falando do tópico... enganaste-me bem. Pensava que ias falar de veículos TT e falas-me de SUV's... [:D] Não tem nada a ver. [:)]

Quanto a veículos TT económicos, isso não existe. Mesmo no caso dos SUV's isso também é uma miragem apesar de serem um pouco menos gulosos que os TT.

O "Cascais" é sem dúvida um dos mais apetecíveis SUV's que para aí andam... mas também não passa mesmo de um carro com umas roditas maiorzitas e de uma carroçaria mais alta. Vale mesmo pela economia, preço e equipamento e design, porque de resto há melhores. É mesmo um carro de cidade e para subir uns passeiozitos. Se pensares em termos de TT... com o "Cascais" esquece! O caldo está entornado! Talvez seja melhor pensares noutra alternativa viável...

TT que é TT é mesmo um Defender, Land Cruiser, Freelander, Vitara ou o mais acessível Jimny.

Última edição:
Querer um SUV com consumos tão baixos parece-me um bocadinho exagerado.

Um SUV que consumo menos de 10 numa condução mista já é bastante razoavel.

o pessoal anda obsecado com consumos ...:(

A palavra "jipe" acho que não existe no dicionário. O que existe é a marca americana chamada Jeep que dadas as características de ser um veículo todo-o-terreno as pessoas rapidamente passaram a associar todos os veículo todo-o-terreno como "jipes". :sh) Para mim e isto devia ser para toda a gente, os veículos que as pessoas chamam de "jipes" deveriam chamar veículos TT ou todo-o-terreno.

Mas falando do tópico... enganaste-me bem. Pensava que ias falar de veículos TT e falas-me de SUV's... [:D] Não tem nada a ver. [:)]

Quanto a veículos TT económicos, isso não existe. Mesmo no caso dos SUV's isso também é uma miragem apesar de serem um pouco menos gulosos que os TT.

O "Cascais" é sem dúvida um dos mais apetecíveis SUV's que para aí andam... mas também não passa mesmo de um carro com umas roditas maiorzitas e de uma carroçaria mais alta. Vale mesmo pela economia, preço e equipamento e design, porque de resto há melhores. É mesmo um carro de cidade e para subir uns passeiozitos. Se pensares em termos de TT... com o "Cascais" esquece! O caldo está entornado! Talvez seja melhor pensares noutra alternativa viável...

TT que é TT é mesmo um Defender, Land Cruiser, Freelander, Vitara ou o mais acessível Jimny.

Quanto ao nome, o jipe é uma palavra adoptada e adaptada para abreviar e facilitar. Mas o correcto era veiculo todo o terreno, tens razão. Assim como os comerciais deveriam ser veiculos comercial derivado de ligeiro de passageiros as motas deveriam ser motociclos e por ai a fora.....

Quanto ao Freelander ser um "veiculo TT" é para rir não?

Quanto ao nome, o jipe é uma palavra adoptada e adaptada para abreviar e facilitar. Mas o correcto era veiculo todo o terreno, tens razão. Assim como os comerciais deveriam ser veiculos comercial derivado de ligeiro de passageiros as motas deveriam ser motociclos e por ai a fora.....

Concordo que o freelander não seja tão vocacionado para o TT como por exemplo o defender, esse sim um TT puro e duro.
Mas em relação ao Qasqai é bem melhor...Tem as suas limitações e não se compara a um Veículo TT a Sério, mas é possivel fazer algum TT ligeiro com ele, enquanto que com o Qasquai a coisa já é bastante complicada, sendo com a versão 1.5 dci 4x2 é impossivel mesmo.

Última edição:

Tens razão, o Freelander não é um veículo TT... mas pode fazer TT e o "Cascais" nem a isso se atreve!

Eu ainda percebi bem se pretende comprar um jipe, um suv ou uma coisa ao estilo Qashqai que não sei bem o nome.

No entanto, mesmo nos SUV mais "ligeiros" ou mais "soft" é difícil ou até mesmo impossível um que faça os 6lts de consumo.

Mas do pouco que conheço diria um Freelander, um Outlander, Rav4 são o que mais se aproxima. Apesar de chamar a isto SUV ser um pouco... Simpático ou optimista. [;)]

O v7 tem um Mitsu pode dar algumas opiniões, eu pessoalmente do que li do DB dele fiquei bastante surpreendido com os consumos, até porque gosto deste modelo.

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/69289-outlander.html

Por muitas razões o meu preferido desses é o Rav4.

rav01_770x340_tcm270-881907.jpg

Já me tinha esquecido do x-trail...tb existe o murano...mas acho que esses devem passar o orçamento dele...digo eu...já são um bocado mais carotes...mas tb são outra loiça...
E são chamados crossovers...não são sequer suvs...ou seja carros de cidade com aspecto de jipe...os suvs ainda se podem levar fora de estrada, sem abusos a coisa até é possivel... os crossovers já é mais complicado...

O Murano para mim é espectacular mas só tens a gasolina e custa cerca de 60.000 €!!!! Por isso acho q é carta fora do baralho, se fosse mais barato saia mais um aqui para a mesa do canto[:D]

consumo

consumo

Sei que não é este o tipo de veiculo que pretendes comprar, mas para que conste tenho um x5 3.0d, e posso dizer que dificilmente faço médias inferiores a 12l.

O título do tópico não tem absolutamente nada a ver com o conteúdo do mesmo. :sh)

Continuam-se a confundir (ou a desconhecer) os conceitos ... [s)] [8b]

Strand, penso que o mais adequado para ti seria um Freelander II TD4, não faz consumos por ai alem, é um SUV confortável com um design apelativo e dá-te a hipotese de te aventurares um pouco por caminhos sinuosos.
Cumprimentos.

Epa desculpem tanta inactividade no topico que criei, mas estive fora e so hoje voltei.
Parece-me que enquanto saí, voces fizeram uma festa, chamaram-me pobre, querer aquilo que nao posso, ilusionista, etc etc .... Mas em primeiro lugar quem é que sabe o dinheiro que tenho .... Já parece que é proibido falar em carros economicos, e procurar o melhor negocio possivel? O Belmiro quando compra alguma coisa também faz isso, e tem o pastel que tem ...

Eu acho que, na riqueza ou pobreza, no minimo é inteligente uma pessoa informar-se antes de efectuar uma compra, para adquirir o melhor possivel, a alternativa mais interessante, ao melhor preço possivel ... Toda a minha vida fiz isso, e nao importa o dinheiro que tiver, continuarei a fazê-lo, porque é isso que me garante melhor qualidade de vida.

E sinceramente mete-me confusão as pessoas tirarem logo ilações sobre a minha intenção sem sequer conhecerem quem eu sou, o que tenho e o que faço. Enfim Tuga style.

Já admiti nao ser conhecedor da materia, mas também é por isso mesmo que venho ao ao forum , nunca é tarde para aprender ..

Mas ja que estamos no espirito de mandar postas de pescada, aposto que muita gente que veio aqui criticar chega ao fim do mes e à conta do carro nem tem dinheiro para umas cervejas ...

Desculpem este comentario sarcastico e o espirito nao completamente saudavel deste post, mas como devem compreender houve varios comentarios que nao me agradaram. A minha intenção inicial era unica e simplesmente falar de carros, e é por isso que venho ao AH.

Obrigado a todos os que responderam à minha solicitação, se nao me fiz compreender peço desculpa, mas nao se repetira visto que agora estou melhor informado, e era mesmo isso que pretendia.

Cumprimentos

Voltar
Superior