Junta carter

21T

New member
Ora viva!!!

O meu Clio ( 1.2 RT Energy de 1993) esta a perder oleo, e pensava que era do retentor como o mecanico tambem o pensou, ora este foi mudado, no entanto continua a perder oleo e penso que seja da junta do carter, pois a perda de oleo inicial era junto da roda esquerda ( virado de frente para o carro) e era umas pinguinhas minimas , mas quando se trocou o retentor e fez-se a revisao geral pois ia ao IPO, aproveitei e mudou-se o oleo, Galp 10w40, agora o carro desde a mudança de oleo que ja faz uma pocita pequena junto a roda antes dita, mas tambem deita umas pinguitas junto a saida de escape do motor....
Ja dei um apertozito ao carter, e havia realmente um parafuso algo (muito muito ) desapertado, coisa estranha, mas a perda continua na mesma....
A pergunta é:

É facil trocar a junta do carter?

É necessario retirar o charrion para retirar o carter?

Qual o melhor metodo ( um dyd ) para trocar a junta, pois sinceramente nao quero deixar no mecanico, e gostava de o fazer.

Por fim estou aberto a opinioes da fuga de oleo.

Muito obrigado pela vossa atençao, e melhores cumprimentos

Última edição:
a junta não deve ser dificil.

Tiras o oleo, desapertas os parafusos e já está. não conheço o clio em particular, mas em principio, desde que sejam parafusos a apertar o carter (e não porcas), mesmo que o charriot esteja no caminho, consegues baixar o carter e desvia-lo o suficiente para mudar a junta.

não te esqueças de apertar os parafusos com o torque necessario.

Voltar
Superior