Junta da cabeça queimada (Lancia Y '97).

Shidoshi

New member
Meus caros, venho por este meio lançar um pequeno desafio.

Como é costume, usamos os fóruns para nos queixarmos de sermos roubados, mal tratados, etc., na manutenção/arranjo dos nossos carros.

Neste caso é o contrário. O carro da minha esposa já está arranjado e a factura foi, na minha opinião, muito honesta, para não dizer "amiga".

Qual o vosso palpite para esta intrevenção mecânica numa oficina oficial (motor 1.2 8v)?

Epá, pronto, 165 €.

Mas tens de pôr umas fotos da junta queimada, da junta nova, da cabeça do motor, da operação de substituição, etc.

Senão isso não é verídico.

Não tenho fotos...deitei o estragado fora...lixo já tenho muito cá em casa.

Mas lembro que o preço está longe de ser só o encargo duma peça!!!

A lista do que tem de ser feito nestas situações, para ser considerado BEM FEITO:

C. Unica - D.R. Subst. Junta;
Juntas Motor;
C. Unica, Desmontagem;
Correia Distribuição;
Tensor correia;
Vela de ignição;
Vedante;
Rectificar cabeça;
2l de óleo Paraflu;
Termostato;
Etc.

Isto é só o mais caro, depois há aquelas coisas inferiores a €5,00, mas que todas somadas também fazem mossa...

Eu arrisco 95€, aqui ha tempos uma amiga minha arranjou a junta do punto dela por este valor. Se foi com cunhas ou nao, ja nao me lembro, mas o preço ficou-me na cabeça!

vendi recente mente uma cabeça de motor de um punto s,pra um punto sx ambos sao 1.1 so muda os extras.vendi 80€ acabada de desmontar,com colectores e tudo.sabem quanto ele vai pagar de mão de obra?
Palpites!

Peço que não lancem valores absurdos, que não davam sequer para pagar uma mudança de óleo.

A questão não é o valor da junta, pois isso adianto já que não chega aos €100,00.

Acrescento também, que uma intrevenção deste género, num Rover 414, em 2002, numa oficina oficial em Lx, custou a um tio meu, cerca de €2.000,00. [;)]

Peço que não lancem valores absurdos, que não davam sequer para pagar uma mudança de óleo.

A questão não é o valor da junta, pois isso adianto já que não chega aos €100,00.

Acrescento também, que uma intrevenção deste género, num Rover 414, em 2002, numa oficina oficial em Lx, custou a um tio meu, cerca de €2.000,00. [;)]

Nao tavas a falar sobre precos de reparaçoes de cabeças?lancei a minha tambem.aposto nuns...250€

A lista do que tem de ser feito nestas situações, para ser considerado BEM FEITO:

Juntas Motor; 30€
C. Unica, Desmontagem;
Correia Distribuição; 10€
Tensor correia; 20€
Vela de ignição; 10€
Vedante; 2€
Rectificar cabeça; 40€
2l de óleo Paraflu; 10€
Termostato; 15€
Etc.

Isto é só o mais caro, depois há aquelas coisas inferiores a €5,00, mas que todas somadas também fazem mossa...

eu diria algures entre os 130€ e os 180€ dependendo do € da mao de obra e os valor final de algumas peças (isto se ele fez preço de custo)

ou então entre os 200 e os 300€ se ele fez preço de amigo.

2000€? fonix que roubalheira....mas como é numa oficina oficial nao é de estranhar.

esse trabalho num rover 414 faz-se por 300/600€ dependendo dos estragos.

Juntas Motor;
C. Unica, Desmontagem;
Correia Distribuição;
Tensor correia;
Vela de ignição;
Vedante;
Rectificar cabeça;
2l de óleo Paraflu;
Termostato;
Etc.

algumas dúvidas que tenho:

o que quer dizer C. Unica - D.R. Subst. Junta e C. Unica, Desmontagem?
vela de ignição, é só uma?
vedante do quê?
2l de óleo, é óleo do motor, presumo. só 2 litros?

algumas dúvidas que tenho:

o que quer dizer C. Unica - D.R. Subst. Junta e C. Unica, Desmontagem?
vela de ignição, é só uma?
vedante do quê?
2l de óleo, é óleo do motor, presumo. só 2 litros?

Não é óleo, é anticongelante [;)]

Para essa intervenção, e sendo na marca, aponto para uns 400€

Não é óleo, é anticongelante [;)]

Exactamente.

Mas foi mais de €400,00.

De qualquer forma julgo que foi um preço bastante honesto para uma oficina oficial.

Troquei há pouco tempo a distribuição noutro carro, mais recente e duma gama completamente diferente, mas foi numa oficina "não oficial" e foram uns €800,00...

Desafio todos a apresentarem uma factura duma oficina oficial, com uma intervenção destas (J. da cabeça), a baixo dos €700,00...

Esclarecer quanto se pode pagar por uma intervenção com algum peso financeiro, tentar saber, e partilhar, a partir de quanto se está a ser "roubado" ou não é inútil?

Parabéns por teres tido uma contribuição INÚTIL!

Estranho que fiquei tudo menos esclarecido....

Se querias esclarecer colocavas um post informativo, claro e focalizado, não um post misto de adivinha-casa dos segredos - mariquice qualquer sem qualquer valor acrescentado.

Por mim é para fechar apr:)

Back