Junta da colaça Queimada

Jonny41

New member
Boa tarde,
O meu chevrolet Cruze está a passar compressão para o sistema de refrigeração. Tinha oléo na água, estava a sair vapor pela tampa do vazo de expansão e na garagem com um teste químico foi possível verificar que existe CO2 no sistema de refrigeração. Agora saber exatamente o diagnóstico só abrindo o motor.

Agora a minha questão / preocupação é: O carro foi comprado novo pelo meu pai (entretanto passou para mim), tanto ele como eu temos atenção com o carro, verificação dos níveis etc, o carro tem 10 anos e 85000 km, grande parte das viagens feitas em AE, carro estacionado em garagem.

Não é muito estranho ter a junta queimada? Poderá ser um problema mais grave? Devo gastar dinheiro a mudar a junta sendo que poderei ter novamente o mesmo problema daqui a uns anos.

Estou um bocado preocupado que seja um problema mais grave.

Pode ser junta ou outro componente como colector, permutador, egr arrefecida ,etc.

É desmontar para ver os componentes antes de abrir o motor.

Pode ser junta ou outro componente como colector, permutador, egr arrefecida ,etc.

É desmontar para ver os componentes antes de abrir o motor.

Boas o permutador já foi visto. Até foi a primeira coisa quando se viu o oleo na água. Depois com mais análise é que verificou os gases no sistema de refrigeração.

Que pode ser o radiador da egr se tiver. Ou seja, há que desmontar muito para encontrar o culpado. Ou então a clássica junta da cabeça.

Mas uma junta de cabeça com 80000km não é muito mau?
As juntas da cabeça não têm obrigatoriamente que queimar, a idade da junta, o uso água, uso de anticongelantes de fraca qualidade, ou a não troca do anticongelante fazem com que a junta apodreça, independentemente dos quilómetros.

Eh pá... isso é mudar por quem saiba o que está a fazer e rezar para que dure outro tanto!

Ou então gastar 40 mil euros num carro a diesel novo e rezar ainda mais, aos 4 pés juntos, para que tudo seja mais barato que a mred£ duma junta da cabeça!

Voltar
Superior