Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O mecânico esteve fechado hoje, mas estive a analisar o líquido que caiu no pavimento e parece apenas ser água com anticongelante. Penso que será apenas uma fuga de água (o vaso de expansão está vazio).
Se era só líquido e se ele desligou logo, como podes concluir que queimou logo a junta?
Pode ter-se aguentado. []
O mecânico esteve fechado hoje, mas estive a analisar o líquido que caiu no pavimento e parece apenas ser água com anticongelante. Penso que será apenas uma fuga de água (o vaso de expansão está vazio).
Se foi anteontem, o carro foi de reboque e ontem o mecânico esteve fechado, creio que foi essa a 1ª conclusão dele, o que não quer dizer que seja mesmo o diagnóstico final.
Pelo menos assim espero...seria menos despesa. Felizmente, como deves saber, se 100% dos motores queimasse a junta logo à 1ª falha no sistema de refrigeração, estávamos tramados, ainda para mais tendo em conta que ele actuou logo. []
De qualquer maneira a junta e o bloco não se livraram dum escaldão.Só o tempo o dirá,mas é provável que o mecânico opte por mudar a junta e já agora que veja o estado das relas e dos tubos,sou apologista de fazer tudo duma vez em vez de andar a caminho da oficina.[]
Que teria sido a junta foi a minha primeira ideia no local. Estava escuro e chovia. Foi o homem do reboque que disse "água e óleo no pavimento, é junta."
O mecânico já tem o carro com ele e inclina-se para um tubo rebentado apenas.
Que teria sido a junta foi a minha primeira ideia no local. Estava escuro e chovia. Foi o homem do reboque que disse "água e óleo no pavimento, é junta."
O mecânico já tem o carro com ele e inclina-se para um tubo rebentado apenas.
Nunca percebi a mania de alguns fabricantes em não meter um manómetro da temperatura num carro. Para mim é um instrumento essencial durante a condução, e em muitos casos poderia evitar danos de maior em caso de sobreaquecimentos, já que o condutor ao ver o ponteiro um pouco acima do que deve, suspeita logo e toma a devidas precauções se for preciso imobilizar o carro. No caso das luzes avisadoras isso não acontece e ainda para mais a maioria delas já só acende a uma temperatura muitíssimo elevada, e já com danos causados no sistema de refrigeração.
Havia passagem de compressão e o óleo e a água estavam misturados.
Este meu carro tem uma história curiosa. É de 2005 e, quando tinha cerca de 75.000 Km, fez um sobrerregime - asneira minha, que esgotei a terceira numa uktrapassagem e passei para segunda em ve de quarta. Foi reparado na altura (levou as válvulas todas e umas coisas mais) e tudo ficou bem. Aos 163.000 Km começou a perder água, pois o bloco tinha estalado. Comprei o actual motor usado, fiz com ele cerca de 15.000 Km e tenho de novo problemas graves. A casa que vendeu o motor e o mecânico assumem tudo, mas, que diabo, perdi completamente a confiança nestes motores.
Tive um 106 que fez 230.000 sem problemas e a minha ex tem um C3, com 150.000, também sem problemas, mas, mesmo assim, acho que é muito problema.