Junta queimada?

cooperluke

New member
Boas,

Lá em casa mora um Fiat Uno 1.1 ie que é usado para fazer cerca de 400kms por mês.

Na semana passada, por motivo ainda desconhecido, a minha mulher deparou com o ponteiro da temperatura a passar os 110ºC. Parou de imediato numas bombas, deixou arrefecer o motor e depois acrescentou 2 litros de água.
Está com um trabalhar algo estranho, pelo que suspeito que tenha a junta queimada, opinião que o mecânico, onde o coloquei hoje, partilha.

Quanto é que acham que a despesa rondará? Será que depois fica bom?

O que estava planeado era ver se ele durava mais um anito antes de ser trocado, visto que há outras despesas consideradas prioritárias. :P

Cumps,
Carlos Silva

Bomba de água levou uma há um anito, portanto não deve ser.

Além disso, a bomba de água podia ser o motivo que levou ao aquecimento, mas não faz com que o motor trabalhe meio escangalhado... penso eu de que.... :)

O mecânico não te deu um orçamento aproximado sequer? Direi que sem saber o que será necessário fazer, é complicado dizer-te. Se alguém saberá, será quem está a mexer no carro.
O trabalhar esquisito pode ter sido de ter ficado com algum cilindro parado.

O mecânico ainda não teve hipótese de pegar nele. O objectivo era saber quais custos aproximados de troca da junta.

Estou a ver é que a malta aqui ainda entende menos disto que eu... eheheh

Zell, um cilindro parado? Só um? A cambota funciona com os quatro em conjunto! Se um pistão colar num cilindro, pára o motor.

Pode ter dado aquecimento aos injectores e estar a falar um dees por exemplo..mas quando tirares a colaça, verificar bomba de agua e termostacto,mandas testar tambem os injectores..;)

Boas! Não temos o nosso óleo misturado com a água? Essa reparação deve andar ai pelos 400/500 €. Já sei que temos quem faça mais barato...

O mecânico ainda não teve hipótese de pegar nele. O objectivo era saber quais custos aproximados de troca da junta.

Estou a ver é que a malta aqui ainda entende menos disto que eu... eheheh

Zell, um cilindro parado? Só um? A cambota funciona com os quatro em conjunto! Se um pistão colar num cilindro, pára o motor.

Não me expliquei bem. Parado -> Um deles ter falhado.

viva

viva

pode ser a junta....
mas tambem podes ver outras coisas...
como o termostato se ele abre (tiras fora metes numa panela a ferver e se ele abrir é porque está bom) sensor da temperatura que nao está bom e dá te valores errados, ou a bonba de água em fim de vida.....
cmp

A junta é o menos. É barata.
O problema é a mão de obra.
Só para facear a cabeça devido ao aquecimento vão entre 25 a 30 contos e isto está fora da mão de obra do mecânico.
Tudo vai depender do que é preciso substituir, do preço que o mecânico leva à hora, etc.
Mas d facejamento da cabeça não te livras.

.

Facear são uns 70eur e já estou a ser bondoso.

O pior mesmo é a mão de obra, abrir aquilo tudo e fechar. De qualquer forma nesse motor não deve ser nenhuma fortuna pois é bastante acessível e mecânica muito simples.

O facto do motor estar a falhar é sinal que está a entrar água para algum cilindro, podendo não haver passagem para o óleo.

Tendo em conta esse motor, entre 300 a 400 euros.

Cumprimentos.

acho que não compensa gastar os 500€ nesse carro....

se a ideia era mudar para o ano, se calhar é preferivel fazer um esforço e mudar já este ano... se consideras novo, aproveita que há boas campanhas de incentivo ao abate....

Boas,

O mecânico já abriu a cabeça, diz que que é a junta que apodreceu com a idade e então queimou.

Diz ele que como não se deixou aquecer muito o motor, nem se fez muitos kms, está tudo com bom aspecto e só é necessário colocar junta nova, óleo e líquido de refrigeração.

Diz que vai ver o preço da junta e depois me dá orçamento... a ver vamos!

Cumps,
Carlos Silva

já que avançaste agora já compensa meter a junta [;)] mais de metade do valor já está gasto na mão de obra... a junta penso que seja muito barata (prai 20€)...

boa sorte

Isso é só tirar a cabeça e meter uma junta e voltar a por a cabeça, atenção que nem sempre é necessario facear, só em alguns casos de irregularidades na face da cabeça.

O arranjo é:

retirar a cabeça, limpar , colocar a junta nova e voltar a por a cabeça.

tem é que se mudar o oleo que pode ter agua, e mudar a agua(liquido refrigerante) se este tiver oleo.

e fica bom.

Nesse motor digamos que não será muito grave caso se monte e afinal a cabeça, embora não parecesse, tem de ser faceada.

Já num motor moderno, desmontar e montar tudo para depois verificar que tem de ser faceada é um tiro no próprio pé.

Mais vale facear e assim o serviço corre sempre pelo melhor, ficando com uma boa estanquecidade.

Cumprimentos.

Nesse motor digamos que não será muito grave caso se monte e afinal a cabeça, embora não parecesse, tem de ser faceada.

Já num motor moderno, desmontar e montar tudo para depois verificar que tem de ser faceada é um tiro no próprio pé.

Mais vale facear e assim o serviço corre sempre pelo melhor, ficando com uma boa estanquecidade.

Cumprimentos.

Sim mas existem aparelhos de medida para se ver facilmente se a cabeça precisa o nao de ser faceada.

Com a cabeça cá fora e bem limpa é colocada um regua metalica e um papa-folgas e facilmente se ve se ha folgas ou nao. Nao é preciso advinhação mas sim saber ver e observar.

Afinal parece que o radiador estava podre e com uma fuga, o que ajudou a dar cabo da junta já podre e fragilizada.

Junta-se então mais um radiador à conta... :(

Devo ir buscá-lo hoje, a ver vamos!

Veredicto final:

-Junta da cabeça podre e queimada
-Radiador Podre

Acções:

-Substituição da junta
-Substituição de radiador
-Troca do óleo
-Troca de filtro de óleo
-Troca de água de refrigeração

Custo final, cerca de 240€ (MO, Juntas,Radiador Novo,Óleo e Filtros)

Que dizem? A mim parece-me que foi um preço justo.

Cumps,
CS

Voltar
Superior