Kangoo vs Doblo

• Thread starter Thread starter imported_bizarro
  • Start date Start date
Mora cá uma Kangoo de 99 e 80k kms

até agora... apenas visitas à bomba de gasolina muito raramente!

a escolha certa!

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Como em tudo, há bom e há mau.

Nenhuma marca tem tudo bom e há muitas que não tem tudo mau.:D

Mas neste caso tu es a excepçao... o kangoo é um carro muito fiavel.. nao é por teres tido problemas que vai deixar de o ser

citação:Originalmente colocada por ARDav

a escolha certa!

Que versao, a 1.9d?

Se a Kangoo fôr a D65 é do melhor que há... Agora a D55 é para esquecer e se calhar é esta versão que muitos falam que anda pouco, etc etc...

Ambas são com o motor 1.9 D.

A Doblò só se justifica pelo preço e pelo espaço de carga. De resto, não é o motor 1.2 JTD que a vai animar quando ela estiver carregada...

A dobló é boa carrinha mas com uma condução que necessita habituação (Eu qunado peguei nela pela 1ª vez a curvar era estranho, mas depois ficou ok). As da empresa são todas 1.9 JTD e andam como canhões!!! Deves encontrar destas a valores de 7000€ (Venderam-se 12 nossas a 6500€ cada) de 2003 (Acho eu). A 1.9 D é fiavel mas um pouco lenta.
A Kangoo tem um espaço de carga menor mas tambem não é má.

N consigo perceber pk n equacionam a Combo da Opel... Tenho uma e devo dizer que é de guerra, material de desgaste resistente, um pouco desconfortavel mas muito fiavel!

A minha tem lá chapado um 1.7 cdti e amanda se para os 190 com uma limpeza dos diabos!!

Por esses valores já deves apanhar uma 1,7 dti, se não, até porque são raras, o 1,7 di (Isuzu) leva coça até n poder mais (conheço algumas da delta com 650 000 kms)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Se a Kangoo fôr a D65 é do melhor que há... Agora a D55 é para esquecer e se calhar é esta versão que muitos falam que anda pouco, etc etc...

Ambas são com o motor 1.9 D.

A Doblò só se justifica pelo preço e pelo espaço de carga. De resto, não é o motor 1.2 JTD que a vai animar quando ela estiver carregada...

As que eu falava eram as D55 [:o)]

Caro amigo bizarro,
Eu tenho um Megane 1.9dti de 1998 com 210 mil km e nunca tive problemas,no entanto estou á espera de uma Dobló 1.9 JTD, que a devem entregar no proximo mês de Setembro.
Tive varios motores a diesel ao longo dos meus 17 anos de carta,com maior incidencia para Renault,(super5,11,19,21,carrinhas Lagunas,land rover discovery,Cherokee,land Cruiser),as minhas escolhas sempre foram mais pela estetica e exceptuando o Discovery e o Cherokee nunca tive problemas com nenhum,e os que tive com os modelos que menciono não foram de motor.
Por isso eu na minha humilde opinião recomendo que vás para o modelo que te pareça mais bonito,pois decerto não vais ter problemas.

Um abraço para ti a para todos
Papaleguas

citação:Originalmente colocada por coutinhex

Eu aconselho vivamente a kangoo. Temos na firma kangoos 1.9d com perto de 450.000 kms e aquilo nunca mais acaba. No entanto tb temos carrinhas da nova geração dci que são uma excelente opção, em relação à 1.9d são mais rápidas e consomem menos. Até ver não nos têm dado problemas.
Numa opinião pessoal eu recaía para a 1.5 dci.

Velocidades de ponta e de relação de caixa são +- iguais, mas a dCi mexe-se melhor. Consumos... a dCi 70 é mais económica , mas tb não é assim nada do outro mundo. Com a D65 fazia médias de 7.5lt, com a dCi 70 faço entre 7 e 8. Isto sem grandes preocupações de consumos, se quiser poupar, faço 6,5 na dCi e 6 na D65 !!

Boas,

Na minha opinião comprava a kangoo, pois ca em casa temos uma e porta-se ate mt bem, o motor ta para durar, embora que a carrinha não tem grande potencia e não da grande velocidade, mas para carrinha da empresa chega perfeitamente.

Cumps

Viva.

Sou eu o autor do topico no Fiatistas.com. A Kangoo que vos indiquei é a de 55cv ... portanto a tal "pastelona" que por aqui têm falado!:(

Hj estive na NacionalCar e só tinham lá uma Berlingo, mas isso nem foi o pior ... só me querem dar 1500 pelo Almera (full-extras : JE, AC, DA, AR, etc, etc de '96 c/ todas as revisões na Nissan), um carro q no mínimo vale 3000EUR.

Sábado vou ver aqui na margem sul como param as modas, mas 1500 pelo meu Almera é um autêntico insulto. [8]

Doblos em 2ª mão é q se vêem poucas. Tvz por serem mais recentes, ou pq o pessoal não as quer largar!:)))

Já agora, sobre os 1.9JTD/100cv ... se andam muito, pode querer dizer q chegam ao mercado de 2ª mão bem "esticadas" o que não é necessariamente bom ... não?!

Truques para ver se um motor TD/caixa foi puxado até aos limites, existem?

Muito Obrigado.
Cumprimentos,
--
lG

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por ARDav

a escolha certa!

Que versao, a 1.9d?

peço desculpa não ter feito referência a isso! sim, é a 1.9d

Boas

Para os interessados tenho uma Kangoo 1.9 Dti 80 Cavalos, com 71.000 Km de Março de 2002, vermelha, jantes especiais, farois de nevoeiro e com a porta lateral e as 2 portas de tras com vidro. Apenas € 7.000,00. 933207662

Ao pé da Doblo, a Kangoo parece do século passado! Ainda esta semana andei com uma Dobló 1.3 Multijet e uma Kangoo D65.
O equipamento da Kangoo resume-se ao fecho centralizado e aos vidros eléctricos. De resto, nem conta-rotações traz. Os bancos são forrados a uma plástico que, quando fica ao sol, queima o bujon. Mas o pior vem quando começamos a andar: o motor faz um barulho de tractor e muito lento; a direcção tem o peso dos carros dos anos 90, tal como os pedais e a caixa;
Acho que a única qualidade dinâmica da Kangoo é o conforto.

A Dobló, por sua vez, já se aproxima mais de um carro convencional. É um carro extremamente fácil de conduzir, com todos os comandos a mostrarem o peso ideal para a cidade.
O motor é melhor do que o da Kangoo em tudo!
O único defeito que me apercebi na Doblo foi o facto da suspensão ser algo saltitante.

Back