Kart-Cross

ErnestoFreitas

New member
Bem, nem só de desenhos e sonhos se vive, não é?

Tenho aqui umas imagens, que gostaria de partilhar com voçês. É um KartCross que desenhei para um grande amigo meu. Felizmente após alguns meses de trabalho duro, o resultado é excelente.

O motor é o de um Renault super 5 1,7L... Rola mesmo muito bem! A direcção está demasiado directa e isso torna-o demasiado nervoso em linha recta... Mas é um espetáculo a andar.

O barulho do motor está completamente transformado com a utilização de um escape de moto. Parece mesmo uma moto a trabalhar :)

Agora, só falta as encomendas e a produção em série :D

200652323195_Kart.jpg

2006523232059_Kart-1.jpg

2006523232224_Kart-2.jpg

2006523232256_Kart-3.jpg

2006523232316_Kart-4.jpg

2006523232344_Kart-5.jpg

Espero que gostem!

Ernesto

Editado pela última vez por um moderador:
Mén ta lindo!! Todo geométrico e tal para facilicitar a produção (em chapas cortadas aplicadas em estrutura tubular soldada), as jantes sãod e um Ford Fiesta2 não é?

Ao contrário do que possam pensar, o motor de carro é bem mexido! Não é nada lento! Não se esqueçam que o bixo pesa mesmo pouco. Não vou comparar com um motor de moto, claro, mas também se conseguem resultados identicos utilizando um motor com um turbo (Super 5 turbo) ou semelhante... continuando a ser bem mais barato que a utilização de um motor de moto. Ainda por cima, o de moto não tem "Reverse"!

Uma caracteristica do design é o seu aspecto geométrico, o que de facto facilita a construção! Já repararam que é um pouco como os aviões Americanos "stealth" ? É para não ser apanhado pelos radares da policia ;)

:D:D:D:D

Ernesto

Eu já estive sentado neste bicho e fiquei viciado..:)

Agora é só poupar para te encomendar um, arranjar um motor GTT e evoluír o kart para um ASPHALT EDITION, com menor distância ao solo e pneus bastantes mais largos....

...para os track days no Vasco Sameiro[8D]

É impressão minha ou a tens maior largura de via à frente do que atrás? Isso não o torna demasiado "bailarino". É que ainda por cima com o motor central-traseiro, deve ser complicado de agarrá-lo quando foge

claro que um kartcross é mesmo para andar de lado...

Ernesto.. muto bom trabalho..

como apaixonado pelos kart cross acho excelente esse ai ( em tempos estive mesmo pra comprar um JB ou semog com motor 600 mas ganhei juizo )

Motor do R5 GTX bem bom.. é dificil adaptar outros motores ai ? ou é mais ou menos facil so mudando os suportes e tal..

estou a pensar em algo mais comum, um 1600 qualquer ai da praça, esses 1.7 pro ca nao ha muitos creio.. ( quer dizer, o R21 talvez ate se arranjem bem )

citação:Originalmente colocada por lss911

Mén ta lindo!! Todo geométrico e tal para facilicitar a produção (em chapas cortadas aplicadas em estrutura tubular soldada), as jantes sãod e um Ford Fiesta2 não é?

as jantes parecem ser as do Clio I S , as rodas de tras nao estao la muito de origem, parece q foi alterada a largura delas

uma forma facil de comercializar este tipo de carros, é vende-los sem motor, depois o pessoal adapta o motor q quer, o custo de produçao fica muito mais baixo, e o preço final tb, e ganham todos com isso.

Pessoal,

Como devem calcular, este modelo tem alguns detalhes que podem ser escolhidos e modificados fácilmente. É o caso das jantes, pneus, cores, etc... Inclusive, estas fotos definem apenas o aspecto geral de um resultado final que pode ser atingido noutros modelos a seguir. Estou inclusive a desenhar um chassis novo que pode eventualmente alterar um pouco o desenho final... Mas o resultado será sempre identico a este.

A construção deste kart foi muito especial, pois demorou bastante tempo e teve a mão de muitoas amigos, o que inviabiliza fazer contas para calcular os custos/preço final, mas mesmo assim, depois de alguns cálculos, penso que (e seguindo a sugestão de vender o kart sem motor) o preço poderá rondar os 2000,00€ a 2500,00€.
Seria um preço para o kart completamente pronto, pintado e montado com todos os componentes necessários à excepção do motor.
Claro que poderia ser negociado a inclusão de um motor.

Estes preços são meramente exemplos do que espero atingir, pretendendo inclusive os tornar mais baixos, se isso me fôr possivel.

Ernesto Freitas

amigo Ernesto,

bom trabalho.
já tinhamos estado os dois junto deste carro ao vivo numa fase de ... digamos, chassis rolante e não pensei que fosse acabar tão airoso. tiro o m/ chapéu. [^][^][^]
não sei se se poderia aqui ver junto deste forum qual o feed-back em relação à produção/comercialização da vertente "somente chassis" p/ o pessoal poder fazer o resto em casa, assim tipo kart-Locost. :)

Amadeu Pires
Viseu

Voltar
Superior