Kartcross

neafonso

New member
Ola meus amigos

Sou novo por estas bandas e tenho o gosto pelo TT desde que me lembro de existir. Vejo pedir ajuda a todos aqueles que compreendem e percebem de TT e de tecnologia TT.
Eu tenho um motor Nissan 1.3 75CVs quer quero adaptar para fazer um Kartcross, o meu sogro é mecanico e percebe muito da coisa. Já pesquisei algumas coisas na net e já tenho as medidas e regras para a criação da estrutura (os vários tipos de tubos e afim), mas a informação que tenho é para um veiculo com motor de moto até 600cc. Que alterações tenho que fazer para ter estabilidade, se tiverem informação detalhada sobre construção deste tipo de veiculos agradecia que me disponibilizassem a mesma.

So quero ter a maquina pronta pa ir no final do ano ao Norte de Africa :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

;);)
Um abraço e aguardo respostas

Antes de mais
portugal8snnk8.gif
a este cantinho!

Em relação há tua duvida, eu tambem já tive a pancada do Kartcross e ajudei um amigo meu a construir um com o motor de uma CBR600 estampada.[B)][B)]

Aquilo puxava rapaz!:(:([B)][B)]

E penso que nao seja necessario mais do que isso!

Agora tu para meteres um motor 1.3 tens de reforçar todo o berço do motor, ou seja, a parte onde vais assentar o motor.
Penso que assim melhorarás a estabilidade do bixo, mas (sim! existe um mas!)[xx(]
Vais ficar com o bixo muito mais pesado, logo vai atravessar-se muito menos do que se for com um motor de 600cc.:(

E ainda tens a questao da cx de velocidades, que, sendo o teu motor de um automovel tens de arranjar espaço para a cloche da cx/embraiagem, e no motor de uma moto isso já vem incorporado no motor.[^]

Se fosse eu tentava procurar um motor de uma moto (600/750cc. max.) e tentava trocar por esse motor que tens de 1.3cc.;)

Boa continuação e espero ter dado algumas luzes![8D];):)

Para elm das questões ke o madseat falou....

Com esse motor o kart vai ficar mto pesado, o chassis tem de ser mto resistente para n partir e o motor de uma CBR tem 120 cv, e pensa metade. Para alem do mais, o a questão do diferencial do micra tem de ser soldado ou arranjar maneira de blokear pelo menso a uns 50% senão n consegues andar em lado nenhum ke n sejam estradas duras....

Oi

Eu também gostava de construir um kartcross!!!

Primeiro pensei num motor de mota 600 cm3, mas ficava um pouco caro visto que eu vivo ás custas dos meus pais e com o dinheiro que ganho a trabalhar nas féria n chega nem sequer para o motor. Tentei arranjar uma solução e cheguei á conclusão de que um motor de um renault super5 seria uma boa escolha.

Se tiveres possibilidades de obter um motor de uma mota 600cm3 ficas com um Kartcross bastante leve e muito potente, ou então podes por um motor de um 2cv que é um motor bastante leve mas tem um inconveniente que é a pouca potencia, mas tem potencia suficiente para te divertires a conduzi-lo ou então podes tb por um motor de um renault super5.

Quanto a pôres o motor 1300 do nissan n te aconselho pk é muito pesado e vais ficar com o kartcros e muito pesado e grande o que faz com que fiques com muito peso a trás, o que pode fazer com que fiques com problemas de direcção devido ao kartcross ser de tracção traseira e ter pouco peso da parte da frente, para resolver esta situação tens de por uma suspensão dura a trás e uma mole á frente para as rodas estarem sempre em contacto com o solo. Para além disso tens de reforçar o chassi para ele não torcer devido ao peso do motor e á potencia.Relacivamente ás mudançãs tens de fazer uns tirantes da caicha de velocidades ao habitaculo.

Boa sorte!!

Agradecia que tb me desses a tua opinião sobre a utilização de um motor de um renault super 5

comprimentos

Mário Moita

Com um kartcross com motor que não seja de mota ou o do 2cv, nunca vais poder competir!
Aqui pela zona há muito disso e nas provas que fazem há 3 categorias: 2cv, até 500cc e 600cc (motor da CBR).
Os motores do 2cv têm o diferencial soldado = 100% locked.
Claro está que a diversão é muito menor no 2cv, mas mesmo assim, para principiante é o que aconselho. é o que necessita de menos adaptações e acima de tudo não tem electrónica... coisa rara (se não impossível) nos motores de moto actuais. é só ajustar a dimensão das transmissões/homocinéticas e está a bombar!

Este vício cresceu em frança, logo é provável que encontres por lá muita informação.

Se vais fazer o chassi, tenta acima de tudo fazê-lo à imagem dos oficiais... é uma estrutura mais que estudada e utilizada!

Inté

já pensei tambem num, é que tenho ali um motor 1000 de uma ninga..
Sinceramente até tenho receio que a ideia se torne suicida.
Que dizem?

Back