Kartodromo AIA

JonnyBoy

New member
Ja alguem foi exprimentar o kartodromo de portimao? Hoje la me baldei a faculdade e fui fazer o gosto ao pe. Andei na pista B e fiquei completamente viciado lol paguei 20€ por 15min e acabei por gastar 40€ já que repeti mas andei lá muita maluco lol
O record da pista é que me parece quase impossivel de bater, 45sg e eu fiz 48.4 e ja tava a dar as ultimas.

Se existir pessoal aqui do algarve que frequente o AIA que avise para arranjarmos um grupinho

No algarve nunca fui ao AIA, mas quero ir...
Existe um Kartodromo Indoor no Ria Shopping em Olhão, nesse sim já andei algumas vezes, e olha que é bem engraçado...

Como é o atendimento? Eu sou de longe mas é sempre bom saber...
Cada vez que ouço falar de kart lembro-me do verão passado num domingo a tarde onde fiz uma data de km com uns colegas para ir experimentar um kartodromo novo, fui "tão bem atendido" que digamos que só la volto se for de borla ou se o kartodromo me pagar. Já agora o kartodromo é o de Leiria, da maneira que fui tratado toda a "boa" publicidade que eu possa fazer melhor.

O atendimento das vezes que lá fui foi muito bom mesmo...
Já há uns meses que não vou lá, mas sou capaz dela ir entretanto. Agora fazer muitos kms para dar umas voltas num kartódromo não sei se vale assim tanto a pena.

O pessoal foi simpatico, ainda nos deram uns minutos extra. Se for um grupo de 10 dá direito a treinos, corrida e medalhas e o 1º lugar tem direito a espumante e acho que fica por 30€ 30min ou coisa parecida. Mas o vicio acho que ficou cá dentro. é uma experiencia a repetir

Depois da cena no kartodromo de leiria ligamos para o de Fátima que já conhecia e disseram que estava aberto até ás 22 h ou mais se se justificasse, jantamos e fomos andar de kart de noite se tiverem um kartodromo que o permita aconselho a experiência, ver faiscas por todo o lado [:D].
E lá é 27,5 € 30 min.

Ja alguem foi exprimentar o kartodromo de portimao? Hoje la me baldei a faculdade e fui fazer o gosto ao pe. Andei na pista B e fiquei completamente viciado lol paguei 20€ por 15min e acabei por gastar 40€ já que repeti mas andei lá muita maluco lol
O record da pista é que me parece quase impossivel de bater, 45sg e eu fiz 48.4 e ja tava a dar as ultimas.

Se existir pessoal aqui do algarve que frequente o AIA que avise para arranjarmos um grupinho

Era a 1ª que lá andavas e já querias bater o record? [:)]

Era a 1ª que lá andavas e já querias bater o record? [:)]

Na 1ª vez que andei também queria bater o record,foi indoor(Povoa Varzim) Sportiverace foram 20 minutos,os 1ºs 10 para conhecer a pista e os 2ºs 10 já foi para puxar,mesmo não ter andado de kart,não fiquei longe do record de pista.

Mas penso que quem tenha o record de pista,deve ser alguém ligado ao kartodromo(responsável,funcionário etc) ou até mesmo alguém que tenha um kart proprio todo configurado á medida.

Na 1ª vez que andei também queria bater o record,foi indoor(Povoa Varzim) Sportiverace foram 20 minutos,os 1ºs 10 para conhecer a pista e os 2ºs 10 já foi para puxar,mesmo não ter andado de kart,não fiquei longe do record de pista.

Mas penso que quem tenha o record de pista,deve ser alguém ligado ao kartodromo(responsável,funcionário etc) ou até mesmo alguém que tenha um kart proprio todo configurado á medida.

Então não era grande record de certeza. [:)]

O atendimento no AIA é de longe o melhor que há em Portugal. Fabuloso mesmo. A(s) pista(s) é interessante, mas nada de especial...

Bater records da pista com karts de aluguer? [:D]

Para isso, é preciso:
-Ter a sorte de calhar com um kart equilibrado;
-Ter a sorte de calhar com um kart com um motor bom;
-Ter a sorte de calhar com um kart com pneus bons;
-Ter a sorte de a pista estar à temperatura ideal;
-Ter menos que 55 Kg de peso;

E no fim disto tudo, é preciso saber pilotar muito bem estes karts pesadões e sub motorizados (não é a mesma coisa que pilotar um kart a sério, há truques especificos para se ser rápido nestes karts).

Boa sorte!

Última edição:
O atendimento no AIA é de longe o melhor que há em Portugal. Fabuloso mesmo. A(s) pista(s) é interessante, mas nada de especial...

Para isso, é preciso:

E no fim disto tudo, é preciso saber pilotar muito bem estes karts pesadões e sub motorizados (não é a mesma coisa que pilotar um kart a sério, há truques especificos para se ser rápido nestes karts).

Boa sorte!

O record da pista será certamente com algo especial.

Mas a maior parte dos kartódromos têm o record da pista por classes e mesmo por karts de aluguer.
Claro que ai entra muito do que dizes, peso, estado do kart, dos pneus, etc etc.

O record da pista foi com os karts de aluguer novos e o gajo tinha 43kg. Só nao sei a potencia dos karts mas nao era muita.
Mas para 1x o funcionario disse que era um tempo razoavel já que o normal para primeira vez era a volta dos 50 51, ja fiquei contente [:D]

Para isso, é preciso:

Boa sorte!

Concordo principalmente na temperatura da pista, na noite em que andei tiveram no minimo 35° durante uma boa parte do dia. fui lá passado uma semana num dia um pouco mais frio e digo que nunca fiz tanto pião na vida, apesar de ter deixado 27 € a entrada por pouco não desisti a meio.

Voltar
Superior