Kia Carens

Kia-Carens-1.jpg

Kia-Carens-2.jpg

Pode ser muito bom a nivel de preço, mecânica e garantia, mas não é só a razão que conta quando se compra um carro, o coração também tem uma quota-parte no negócio e admiro-me como é que há gente cujo coração apaixona-se por esta coisa.

concordo nao tem nada de arrojado ou pelo menos classe.

Estou a pensar comprar um monovolume de 7 lugaraes para levar a família... O Kia Carens está a um preço convidativo (comparado com a concorrência) tendo em conta o equipamento que tras, mas é um modelo práticamente desconhecido... Alguém tem opinião sobre o assunto???

Dá uma vista de olhos neste tópico. Vê o segundo post para teres uma ideia das diferenças.

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=32699&highlight=carens

Eu acho que é um bom produto e surpreendentemente elegante.

Esse carro em preto (e só em preto) fica aceitável esteticamente.

Gasta à volta de 7l e tem um aparelho de ar condicionado impressionante. ( nunca vi algo de tão potente num carro)

Refresca até aos lugar de trás sem problemas em pouco minutos.

Aspecto solido, bater das portas "tipo mercedes".

O motor é muito bom.

Pram: se quiseres fazer um teste drive de 1 fim de semana manda-me PM pois tenho um amigo na Kia que facilita test drives longos.

Já os rodei todos e o meu preferido é o Sportage apesar do último ser um nadinha mais feio que o anterior.[;)]

Obrigado pelas dicas... Eu até que gostaria de fazer esse test drive de 1 FDS, seria útil para ter uma opinião mais bem formada, mas moro no berço da nação, Guimarães... achas que consegues???

Num confronto realizado pela Autofoco no qual o Kia Carens fazia frente ao Renault Scénic e à Mazda 5, o coreano ficou em ultimo lugar devido à fraca qualidade dos materiais e da montagem do interior, pouca versatilidade, mala pequena, posição de condução desconfortável e suspensão demasiado branda.

Num confronto realizado pela Autofoco no qual o Kia Carens fazia frente ao Renault Scénic e à Mazda 5, o coreano ficou em ultimo lugar devido à fraca qualidade dos materiais e da montagem do interior, pouca versatilidade, mala pequena, posição de condução desconfortável e suspensão demasiado branda.

Está disponivel online esse confronto?

Bela máquina a tua "coisa"...
E que tal? A gasóleo? Boa performance? Relação preço/qualidade?

Relação preço/qualidade muito boa, um carro recheado de equipamento por um preço muito em conta, o motor é bom q.b., não é nenhum GT, mas também não me deixa ficar mal (é o 1.5 dCI de 105 cv).

Volto a este assunto, ainda que tentado a mudar o título do tópico e já vão perceber porquê... O Carens tem um bom preço em função do equipamento e ao que parece da qualidade, que não está em causa, bem como a garantia de 5 anos. Estéticamente a opinião não é consensual e não sendo nenhuma prima dona, também não é nenhuma aberração, como muitos querem fazer crer! Acho mesmo que o maior entrave é alguma (muita) "alergia" à marca Kia, que, ao que parece, vai melhorar o seu status com o Cee'd... o tempo o dirá... Estava inclinada para o Carens, pela relação preço/qualidade, mas, em boa verdade, a maior resistência era a marca... Até experimentar o Grand C4 Picasso... Bem, aquilo é mesmo uma máquina completa... Mesmo com o motor 1.6, bastante económico, mais ainda com a caixa manual pilotada de 6... Tem pormenores requintados, sublimes mesmo! O espaço é enorme, os lugares da 2ª fila são competamente independentes, os da 3ª bastante bom e muito funcionais... Depois de experimentar o Citroën, o Carens parece-me um galhinheiro, onde as pessoas na 2º e especialmente na 3ª fila de banco, vão "acantonadas"... já nem o preço me cativa, pois matriculados agora, são mais caros que o Citroën... e quanto à garantia, a citroën oferece extenção da mesma, obviamente com custos... Pena é que seja um pouco caro para o meu orçamento, mas que é EXCELENTE, É!
Fiquem bem!

Gosto muito (tenho uma), mas em termos de espaço interior, a Grand Picasso é bem superior.[;)]

A Grand Picasso não conheço o seu interior, mas o da Grand Scénic agrada-me, tanto que estou a pensar em trocar por uma, é que o espaço já vai faltando [;)]
A nivel de estética a Renault agrada mais á vista... [:blush:]

Estava inclinada para o Carens, pela relação preço/qualidade, mas, em boa verdade, a maior resistência era a marca... Até experimentar o Grand C4 Picasso... Bem, aquilo é mesmo uma máquina completa... Mesmo com o motor 1.6, bastante económico, mais ainda com a caixa manual pilotada de 6... Tem pormenores requintados, sublimes mesmo! O espaço é enorme, os lugares da 2ª fila são competamente independentes, os da 3ª bastante bom e muito funcionais... Depois de experimentar o Citroën, o Carens parece-me um galhinheiro, onde as pessoas na 2º e especialmente na 3ª fila de banco, vão "acantonadas"... já nem o preço me cativa, pois matriculados agora, são mais caros que o Citroën... quote]

Estamos a comparar motores completamente diferentes 1.6 da C4 e o 2.0 da Kia,e o preço nao é assim tão diferente ,qaunto a caixa automatica a Carens tb a tem no 2.0.

Voltar
Superior