Kia Ceed Qual escolher?

Qunf

New member
:confused:

Bem, vou comprar um carro e estou muito atraido pelo Kia Ceed.

Mas estou indeciso entre;

• Marca Kia
  • Modelo Ceed
  • Versão SCoupe 1.4 CVVT
  • Combustível Gasolina
  • Mês de Registo Outubro
  • Ano de Registo 2010
  • Quilómetros 86 000 km

• Potência 109 cv
  • Cilindrada 1 400 cm3
  • Segmento Coupé
  • Preço 7500

Ou

• Marca Kia
  • Modelo Ceed
  • Versão S Coupé 1.6 CRDI
  • Combustível Diesel
  • Mês de Registo Outubro
  • Ano de Registo 2010
  • Quilómetros 247.000 km

• Potência 116 cv
  • Cilindrada 1 600 cm3
  • Segmento Coupé
  • Preço 6500

Faço em média 25-30 km's por dia, qual seria a melhor opção? Diesel ou Gasolina.
Estou tentado para o 1.4, pois têm apenas 87 k'ms.

Aparte disso, para quem conhece o carro, algum problema de origem que costumam ter? Algo que devo ter em conta na compra deste carro?

Já conduzi o 1.6 em causa, e adorei. Tem uma boa acelaração e é confortavel.

Tenho de me decidir o quanto antes [:blush:]

Se o diesel estiver em bom estado seria a minha escolha, custa menos 1000 euros, vais gastar menos uns 400 euros em combustível por ano e somando as duas coisas dá para muita manutenção. Alem de que o crdi é bastante melhor, e normalmente o crdi tem mais equipamento que o 1.4. E penso que tudo junto supera o factor desgaste.

Se o diesel estiver em bom estado seria a minha escolha, custa menos 1000 euros, vais gastar menos uns 400 euros em combustível por ano e somando as duas coisas dá para muita manutenção. Alem de que o crdi é bastante melhor, e normalmente o crdi tem mais equipamento que o 1.4. E penso que tudo junto supera o factor desgaste.
Obrigado pela resposta, será que vale a pena ? Eu não ando assim tanto por isso, em termos de consumo é indiferente. Quanto aos extras do carro, é igual nos dois , a única diferença é que o 1.6 vem com GPS. Escolhidas na mesma a diesel conciderando a quilometragem?

Apesar de mais caro ia para gasolina tem 1/3 dos quilometros e para andares 11mil km´s por ano dá perfeitamente a gasolina ainda para mais para ti os consumos são indiferentes[;)]

Esse Ceed não está demasiado caro?!
Eu tive um desses também de 2010 e 1.6Crdi, são carros muito fiáves mas 247000km... pela minha experiência com a Touran, veio para as minhas mãos com 181000km, há sempre coisas a fazer e a corrigir.

Para além disso, tem em atenção ao tablier desses carros. Foi um problema crónico neles, o aparecimento de bolhas e descolamento do tablier junto às saídas do AC. O meu em garantia foi trocado 2x e já ia para a terceira vez mas entretanto troquei de carro.

Para além disso, tem em atenção ao tablier desses carros. Foi um problema crónico neles, o aparecimento de bolhas e descolamento do tablier junto às saídas do AC. O meu em garantia foi trocado 2x e já ia para a terceira vez mas entretanto troquei de carro.

Sim, já tinha ouvido falar desse problema dele. Vou ter em atenção isso!
Fora o tablier, tiveste mais problemas ?

Epá... um usado com 257.000 km? Não sei se é a melhor aposta...

Anyway, tenho um Ceed desses, versão pré-restyling, de 2009, com o 1.6 CRDI de 115cv e sem FAP.

A nível de mecânica nunca deu chatices nenhumas. Tem cerca de 110k km neste momento.

Outros problemas até hoje, teve 4:
- Tablier a descolar - foi substituído em garantia - é crónico do modelo
- Módulo de luzes do habitáculo caiu - foi substituído em garantia - é crónico do modelo, defeito de montagem em algumas unidades
- Motor de rebatimento do espelho do passageiro gripou - Foi substituído em garantia
- Motor do vidro elétrico do condutor partiu - Já foi fora da garantia

Mas... Um familiar tem um Hyundai i30 com o mesmo motor (mas a versão de 90 cv), e perto dos 250k km, teve de substituir a corrente da transmissão, uma série de rolamentos/roldanas/... onde esta encaixa, e mais a embraiagem ... Foram quase 1500€ de prejuizo...

Se vais mesmo apostar nesse carro, leva-o a um mecânico primeiro..

Última edição:

Anyway, tenho um Ceed desses, versão pré-restyling, de 2009, com o 1.6 CRDI de 115cv e sem FAP.

A nível de mecânica nunca deu chatices nenhumas. Tem cerca de 110k km neste momento.

- Módulo de luzes do habitáculo caiu - foi substituído em garantia - é crónico do modelo, defeito de montagem em algumas unidades
- Motor de rebatimento do espelho do passageiro gripou - Foi substituído em garantia

Mas... Um familiar tem um Hyundai i30 com o mesmo motor (mas a versão de 90 cv), e perto dos 250k km, teve de substituir a corrente da transmissão, uma série de rolamentos/roldanas/... onde esta encaixa, e mais a embraiagem ... Foram quase 1500€ de prejuizo...

E a garantia pagou?

Antes de mais tens de tentar aferir o estado de ambos.

Se o estado for equivalente, eu pensaria seriamente na versão a gasolina. Muito menos rodada, mecânica mais simples e menos coisas para reparar caso tenha havido algum mau trato. O número de kms anuais que fazes é reduzido. Se vier a subir, GPL nele.

Cá mora um igual, mas de 2008, com 175k km.

Desses, só o problema do tablier (garantia).
Depois, pega interior da mala (garantia) e fecho da porta do passageiro (fora da garantia).

Houve mais qualquer coisa mas não me recordo.

O pior são os consumos por ser caixa de 5. Não baixo dos 6 em cidade.

Cá mora um igual, mas de 2008, com 175k km.

Desses, só o problema do tablier (garantia).
Depois, pega interior da mala (garantia) e fecho da porta do passageiro (fora da garantia).

Houve mais qualquer coisa mas não me recordo.

O pior são os consumos por ser caixa de 5. Não baixo dos 6 em cidade.

Os Kia/Hyundai são todos um bocadinho gastadores. Mesmo o de 6vel

Voltar
Superior