Kia ceed vs Hyundai I30

Kia ceed vs Hyundai I30

• Total de eleitores
    49
  • Sondagem encerrada .

Rasteiro

New member
Boas,

Sei que estes 2 modelos derivam da mesma plataforma e partilham uma boa parte dos seus componentes.

Aquilo que eu pretendo saber, é quais as diferenças para lá da estética, que existem entre ambos.

Por exemplo, qualidade aparente entre os dois, conforto, diferenças em acelerações (se é que existem). Ruído a bordo, enfim...

Destas duas marcas gémeas, normalmente o Hyundai é ligeiramente mais upmarket, essencialmente com interiores mais bem acabados (explicado por um vendedor). De resto, é a mesma coisa.

Sou sincero, gosto mais do design interior do Hyundai. Do exterior gosto mais do Kia, apesar da traseira do Kia ter uns pequenos detalhes que trocava pelo Hyundai.

A garantia da Hyundai, ao contrário da Kia, não tem limite de quilómetros... E a garantia da Kia, se não estou em erro, é 7 anos só para motor e caixa de velocidades.
Não é por acaso que a Hyundai foi considerada a marca com a garantia mais transparente, 5 anos de garantia sem limite de quilómetros, check-up's anuais gratuitos e assistência em viagem 24 horas...

A garantia da Hyundai, ao contrário da Kia, não tem limite de quilómetros... E a garantia da Kia, se não estou em erro, é 7 anos só para motor e caixa de velocidades.Não é por acaso que a Hyundai foi considerada a marca com a garantia mais transparente, 5 anos de garantia sem limite de quilómetros, check-up's anuais gratuitos e assistência em viagem 24 horas...
Nos primeiros Kias é que era 7 anos só motor e caixa desde o restyle dos Ceed passou a ser 7 anos total ou 150000km, se user achar que faz mais do que 150000km em 5 anos compensa a da Hyundai. Quanto aos check ups gratuitos a KIA faz revisões de graça durante 5 anos ou 75000km, neste novo Ceed não sei se é como no antigo, revisões a cada 30000kms ou 1 ano o que chegar primeiro se for e se o usar fizer menos de +/- 15000kms por anos tem 5 revisões pagas pela marca!

Nos primeiros Kias é que era 7 anos só motor e caixa desde o restyle dos Ceed passou a ser 7 anos total ou 150000km, se user achar que faz mais do que 150000km em 5 anos compensa a da Hyundai. Quanto aos check ups gratuitos a KIA faz revisões de graça durante 5 anos ou 75000km, neste novo Ceed não sei se é como no antigo, revisões a cada 30000kms ou 1 ano o que chegar primeiro se for e se o usar fizer menos de +/- 15000kms por anos tem 5 revisões pagas pela marca!

Segundo o site da Kia:

A oferta limita-se ao plano de verificações e substituições preconizados no plano de manutenção programada para o novo cee’d e, nos Diesel inclui os Check-ups intermédios Family Like Care (FLC), recomendados para qualquer plano com intervalos de 2 anos/30 mil Kms; no Gasolina inclui o Check-up FLC adicional a cada troca de óleo.
Assim, a oferta para os Diesel consiste em 3 Check-ups FLC e duas revisões.

A garantia da Hyundai, ao contrário da Kia, não tem limite de quilómetros... E a garantia da Kia, se não estou em erro, é 7 anos só para motor e caixa de velocidades.
Não é por acaso que a Hyundai foi considerada a marca com a garantia mais transparente, 5 anos de garantia sem limite de quilómetros, check-up's anuais gratuitos e assistência em viagem 24 horas...

A Kia são 3 anos sem limite de km's e 7 anos com limite de 150.000km/ano. Total. Não é só motor e caixa.

Para quem faça até 30.000km/ano a garantia da Kia é melhor. Mais que essa kilometragem compensa a da Hyundai.

A Kia são 3 anos sem limite de km's e 7 anos com limite de 150.000km/ano. Total. Não é só motor e caixa.

Para quem faça até 30.000km/ano a garantia da Kia é melhor. Mais que essa kilometragem compensa a da Hyundai.

"A oferta limita-se ao plano de verificações e substituições preconizados no plano de manutenção programada para o novo cee’d e, nos Diesel inclui os Check-ups intermédios Family Like Care (FLC), recomendados para qualquer plano com intervalos de 2 anos/30 mil Kms; no Gasolina inclui o Check-up FLC adicional a cada troca de óleo.
Assim, a oferta para os Diesel consiste em 3 Check-ups FLC e duas revisões."

?

"A oferta limita-se ao plano de verificações e substituições preconizados no plano de manutenção programada para o novo cee’d e, nos Diesel inclui os Check-ups intermédios Family Like Care (FLC), recomendados para qualquer plano com intervalos de 2 anos/30 mil Kms; no Gasolina inclui o Check-up FLC adicional a cada troca de óleo.

?

O que é que isso tem haver com a garantia que são 3 anos sem limite de km's e 7 anos ou 150.000km?

A garantia é assim:

Após o sucesso da marca com a oferta, única e inovadora, dos "7 Anos de Garantia KIA", introduzida pela primeira vez na Europa aquando do lançamento do KIA Cee'd, no final de 2006, a KIA passa agora a oferecer uma garantia de 7 Anos ou 150.000 km em todos os modelos da marca comercializados em Portugal, desde o popular citadino KIA Picanto até ao seu topo de gama, o novo KIA Sorento.

Com o intuito de se tornar o fabricante Nº1 no que refere à satisfação dos clientes, com os 7 anos de garantia, agora extensíveis a toda a gama de ligeiros de passageiros, a Kia dá um passo extremamente importante para atingir esse objectivo.

A nova garantia KIA 7 Anos será aplicada a todos os veículos Ligeiros de Passageiros vendidos e registados em mais de 20 países * de toda a Europa, incluindo todos os principais mercados, a partir de 1 de Janeiro de 2010.A nova garantia KIA 7 Anos, é uma garantia dada integralmente pelo fabricante e cobre totalmente cada veículo até aos 7 anos (cobertura total do veículo) - sem limite de quilometragem ao longo dos primeiros três anos ** e até um total limite de 150.000 km - além de uma garantia de 7 a 12 anos anti-perfuração (dependendo do modelo)***.

Um benefício importantíssimo da nova Garantia KIA 7 Anos, para além da tranquilidade de espírito que proporciona ao primeiro proprietário, é a possibilidade da sua transmissão para eventuais proprietários futuros do veículo.

Certos componentes, que estão sujeitos a desgaste e deterioração decorrente do uso normal dos veículos, tais como pneus, pastilhas e calços de travão ou discos de embraiagem, não estão, como é óbvio, abrangidos por esta garantia ***.

A nova Garantia KIA 7 Anos é simplesmente a "maior e melhor garantia" disponível para qualquer carro, em qualquer lugar na Europa. Claramente, uma garantia que se prolonga no tempo é infinitamente mais vantajosa que uma que dure apenas 2 anos e esta é a razão pela qual a Kia Motors irá apoiar todos os modelos com 7 Anos de Garantia.

?

isto nada tem a ver cim a garantia mas sim com a manutenção que oferecem durante 5 anos ou 75000km!!

Correndo o risco de me estar a repetir, e apesar do I30 estar bem conseguido globalmente (sobretudo na estética exterior) bastou-me estar dentro dos dois para sentir que a qualidade geral no interior do Cee'd está mais refinada na minha opinião, mais "alemão". Isto resulta sobretudo de uma maior cuidado no design e escolha/combinação de materias. Por exemplo todo o desenho do tablier mais virado para o condutor, os acabamentos piano-black com o cromado no puxador da porta, o desenho do volante ou até do punho da caixa de velocidades, etc.

Um ponto negativo é o desenho das manetes dos piscas/limpa-vidros que não se enquadra, e as jantes de 16 que destoam sobretudo no nível TX.

Pelo menos é esta a sensação com que fiquei, e que representam algumas das coisas que procuro num carro. Esta é a minha opinião, entrem nos dois em versões equivalentes e façam as vossas.

Voltar
Superior