Kia Picanto 1.1 CRDI

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Boas

Esta semana, utilizei um carro de substituição disponibilizado pelo meu seguro e calhou-me um Kia Picanto 1.1 CRDI...

A minha primeira impressão foi a de um carro feeito, pequenino e submotorizado.

Pois, nesta semana mudei completamente a minha opinião.

Não consegue ser bonito mas como até era a versão com pack desportivo (faróis de nevoeiro, jantes LL, vermelhão, etc) até se comia.

É pequeno por fora mas por dentro até é bem razoável! Eu tenho 1,82 e sinto-me bem confortável no lugar do condutor. Volante bem distanciado das pernas, boa distancia do tecto á cabeça... Gostei!

Aquele motor engana bem! Abaixo das 2000 rotações simplesmente não anda mas assim que se passa este ponto o carro desenvolve com muita genica. 75 cavalitos bem explorados.

Em termos de consumos também fiquei admirado... Gastou muito pouco e eu nem sou de andar a pastar...

Esta versão que experimentei, equipada com o pck sport, ar condicionado, esp, vidros electricos nas 4 portas, etc fica em 13 mil e tal euros.

Ou seja, não é um carro que adore mas para aquelas pessoas que andam maioritariamente na cidade, é uma boa opção.

Só não sei é se aquele motor dura muito porque dá-me a impressão de ser muito dependente do turbo e das altas rotações...

Olá
Também a mim me foi disponiblizado por uma rent a car e fiquei bastante surpreendido.
O carro com aquele motor pequeno move-se bastante bem e é muito confortável.

Actualmente todos os carros diesel são muito dependentes do turbo, por isso não será por aí que será mais ou menos fiável.

Boa descrição[;)]

Nunca experimentei nenhum, mas por acaso também já tinha ouvido falar que era um motor jeitoso nesse carro. [;)]

Quanto ao fosso até às 2000rpm, já vai sendo normal isso acontecer nos diesel de baixa cilindrada.

No Brasil temos o 1.1 65cv com caixa mecânica (de 5 velocidade) ou automática (de 4 velocidades).
Nos proximos meses ele ganha um Facelift, ficando ainda mais interessante:

008.jpg

Hum, já não é só o C'eed, o Picanto também está no bom caminho... [:D]
Agora a sério: é um veículo simpático, se eu andasse só em cidade compraria um citadino, assim tenho um utilitário que custa pouco mais do que o Picanto.

Apetece-me conduzir um.

Já vi fotos com volante em pele (ou um material qq melhor que o que vem "standard") e isso é essencial!

Essencial no sentido de "ena gostava de ter".

Existe Picanto comercial?

Sim. Parece-me que ele vem sem bancos traseiros. Li em algum dos sites europeus da Kia. Talvez no português mesmo.

__

No Brasil o Picanto é a única opção "barata" com air-bag duplo de série. Vende entre 350 e 450 unidades por mês. Custa 35.900 reais (14.500 Euros) e traz volante em couro/pele, manopla do câmbio em couro, vidros elétricos nas 4 portas, rodas de liga-leve, air-bag duplo, ar condicionado, rádio com leitor de cd e mp3 com entrada usb e para iPod (junto com um cabo especial pro iPod), assistência elétrica da direção, tranca central das portas e porta-malas e faróis para neblina. A garantia é a maior dos veículos à venda no Brasil, 5 anos sem limite de quilometragem.

Sim. Parece-me que ele vem sem bancos traseiros. Li em algum dos sites europeus da Kia. Talvez no português mesmo.

__

No Brasil o Picanto é a única opção "barata" com air-bag duplo de série. Vende entre 350 e 450 unidades por mês. Custa 35.900 reais (14.500 Euros) e traz volante em couro/pele, manopla do câmbio em couro, vidros elétricos nas 4 portas, rodas de liga-leve, air-bag duplo, ar condicionado, rádio com leitor de cd e mp3 com entrada usb e para iPod (junto com um cabo especial pro iPod), assistência elétrica da direção, tranca central das portas e porta-malas e faróis para neblina. A garantia é a maior dos veículos à venda no Brasil, 5 anos sem limite de quilometragem.

Sim o Picanto existe em versão comercial. Custa o mesmo que a versão normal, e a KIA até oferece o banco de trás e os cintos para depois se fazer a transformação para carro "civilizado".

É muito bem equipado e bate a concorrência nesse campo. O problema é o preço (a diferença em relação à versão a gasolina faz com que a versão a gasóleo só compense passados 176.000 km...) e o valor de retoma da marca, que ainda não é muito forte.

É engraçado que no site não vejo nada a confirmar a existência deste carro, versão comercial!
O preço da versão comercial será então de 13 390€.
Será que o carro tem espaço para o condutor conduzir à vontade? Vi alguns comentários por aí, que uma pessoa com menos de 1.80 se sente mal dentro dele!

tb. é um carro que poderei ter em consideracao como segundo carro de familia. (tou pensando em comprar um brevemente).

Mas se equacionar todo o equipamento acho que o pacote global do Suzuki Swift fica mais vantajoso.

Talvez vá fazer o test drive a este picanto.

Cumps,
PACC

Back