kia picanto

fjabrantes39

New member
que acham desse carro ? eu já sei que o motor é fraco, é um diesel com
1.1 a 75 cv mas disseram-me que gasta 4 litros ?
Alguem já andou com um para me dar uma opniao ?

Bons consumos é obrigatório ter.

Um carro leve, com um motor pequenino, que até tem alguma potencia…

O carro, penso ser um dos melhores do seu segmento. Mas pouco mais sei sobre o modelo.

Boas,

Por acaso também é um carro que me suscita muito interesse, na medida em que me parece uma boa proposta. Aqui onde me encontro (Angola) vêem-se muitos, e isso significa que têm que ser resistentes [:D]

Por dentro parece ser um modelo robusto e moderno, além de que está ricamente equipado (principalmente para o seu segmento!) nas versões Ex. Definitivamente será uma das opções que vou considerar quando regressar a Lisboa.

pessoalmente, tudo o que seja medias de consumos abaixo de 5l/100 nao acredito, pelo - em cidade..

independentemente do motor e do carro, medias dessas sao muito dificeis de alcançar, peço desculpa a todos aqueles que juram a pes juntos que as fazem, mas eu so vendo..

kia picanto

eu disse fraco, nao era essa a questao principal ,
eu quis mais dizer porque nao e muito normal haver
diesel com motor 1.1 o meu 3L ja é 1.2, eu sei que ate
deve andar bem , pois outro dia passou um por mim
que vinha nas horas.
Nao fujamos á questao, eu quero opnioes de quem ja andou com um carro desses.

kia picanto

nem tinha visto a tua resposta.
Nao acreditas em medias de consumo abaixo de 5 litros ?
Entao acredita pois eu tenho um 3 L e faz abaixo dos 5 litros,
nao os 3 litros que eles dizem, para isso era preciso andar sempre em automatico,e nao passar de uma determinada velocidade.
MAs digo te que faz abaixo de 5 litros, e conduçao mista sequencial e automatico.
Quem melhor que uma pessoa que ande com este tipo de carros como o meu ou como o smart para dizer isso

nem tinha visto a tua resposta.
Nao acreditas em medias de consumo abaixo de 5 litros ?
Entao acredita pois eu tenho um 3 L e faz abaixo dos 5 litros,
nao os 3 litros que eles dizem, para isso era preciso andar sempre em automatico,e nao passar de uma determinada velocidade.
MAs digo te que faz abaixo de 5 litros, e conduçao mista sequencial e automatico.
Quem melhor que uma pessoa que ande com este tipo de carros como o meu ou como o smart para dizer isso

epa, carros desses inda é naquela..

mas um carro do segmento B para cima, seja ele qual for, é muito dificil manter medias dessas..

o que as marcas anunciam é sempre quase impossivel de cumprir na realidade :sh)

É um carro que anda demais para aquilo que curva e trava. [:D]

De resto, acho-o uma excelente opção. Gasta pouco, é facílimo de conduzir e até tem um interior bem agradável, principalmente na versão mais equipada.

O espaço não é muito, claro!

kia picanto

E quem e que disse que eu queria vender ?
mostrei-me interessado no kia mas nao disse se era para mim,
até pode ser para a minha mulher,ou estar a procura para uma pessoa
de familia, ou ate para mim a longo prazo.

É um carro que anda demais para aquilo que curva e trava. [:D]

De resto, acho-o uma excelente opção. Gasta pouco, é facílimo de conduzir e até tem um interior bem agradável, principalmente na versão mais equipada.

O espaço não é muito, claro!

Em relação á travagem, abs, discos ás 4 rodas tem k travr alguma coisa..:rolleyes:

Em relação á travagem, abs, discos ás 4 rodas tem k travr alguma coisa..:rolleyes:

Isso não chega para provar nada! A travagem depende se o sistema está dimensionado para o carro, se a repartição é boa, se os pneus são bons.

É que, só por acaso, o Picanto até vem com uns Hankook manhosos.

Se fosse assim tão simples, todos os carros com 4 discos e o obrigatório ABS travariam bem...

Boas.

Por acaso até tenho um Picanto 1.1 CRDI EX SPORT, com 1 mês e cerca de 1300 km andados, o diário de bordo será iniciado logo que possível. O que te posso dizer é que o carro se conduz muito bem e tem um motor enérgico e agradável de utilizar, especialmente após as 2000 rpm. Quanto a consumos, nos primeiros 1000 km de rodagem, com um andamento moderado, máx 3000 rpm, feito maioritariamente em cidade e arredores, fez uma média de cerca de 5,3 l/100. Característica/feitio de ser tricilindrico, vibra bastante ao relanti ou se rodar em mudança alta a baixa rotação e só aceita circular em quinta após as 2000/rpm, após o que desenvolve bem ganhando velocidade com rapidez. Bom equipamento de série. Espero ter ajudado.

"Olá pessoal,
acabei de completar 13.000 km ao volante de um Kia Picanto 1.1 CRDi em apenas 6 meses. Posso adiantar que estou espantado com o carro em praticamente todos os aspectos.
Tem um motor extremamente rapido e muito silencioso, ate agora não encontro ruidos parasitas em parte nenhuma. Posso adiantar que em auto estrada já dei com ele 198 km, marcados pelo gps pois o conta-kilometros já marcava 200km, e meus amigos, sente-se segurança no bichinho !!!!!
É o unico carrinho do seu segmento que já tem de origem o travão de disco ás 4 rodas, (á muitos do segmento B que nem pagando temos direito a eles !!! :cry, tem tambem ar condicionado, abs, eds, alarme, fecho central com comando, barras anti-torção nas portas, e todas as outras coisinhas de que gostamos.
Aconselho a quem procura um citadino, que exprimente !!!! "
Vale a pena

in: http://foruns.maisfutebol.iol.pt/jforum/posts/list/2286.page

Última edição:
"Olá pessoal,
acabei de completar 13.000 km ao volante de um Kia Picanto 1.1 CRDi em apenas 6 meses. Posso adiantar que estou espantado com o carro em praticamente todos os aspectos.
Tem um motor extremamente rapido e muito silencioso, ate agora não encontro ruidos parasitas em parte nenhuma. Posso adiantar que em auto estrada já dei com ele 198 km, marcados pelo gps pois o conta-kilometros já marcava 200km, e meus amigos, sente-se segurança no bichinho !!!!!
É o unico carrinho do seu segmento que já tem de origem o travão de disco ás 4 rodas, (á muitos do segmento B que nem pagando temos direito a eles !!! :cry, tem tambem ar condicionado, abs, eds, alarme, fecho central com comando, barras anti-torção nas portas, e todas as outras coisinhas de que gostamos.
Aconselho a quem procura um citadino, que exprimente !!!! "
Vale a pena

in: http://foruns.maisfutebol.iol.pt/jforum/posts/list/2286.page

Boas.

Não desvalorizando o carrito, porque até tenho 1 e estou bastante satisfeito com ele, também não vale a pena exagerar, 198 km/h de gps/reais??? Quando? Como? De origem? Nem pensar. Aquele motor reprogramado fica com cerca de 100 cv e 200 nm e atinge a velocidade máxima de 192 km/h em banco de ensaio( http://www.turbotec.pt/testei1075.html ). Até pode, pontualmente e com circustâncias muitos favoráveis, esgotar os 200km/h do velocímetro mas sempre com uma margem de erro considerável. Isso e a viagem de 600 km de ida e volta ao Algarve a fundo, os 160 km/h são atingidos no regime de potência máxima, com um depósito de combustível, na minha opinião são puro exagero. :confused:
Resta-me dizer que, isto sem qualquer sentido depreciativo, o "entusiasmo" dessas afirmações talvez resulte do facto do autor desse post ser vendedor da marca. [;)]

Última edição:
kia picanto

nao sei porque e assim tao dificil, e sei que a velocidade marcada nao é a real.
O caso do meu lupo 1.2 tdi de origem com 61 cv está com 86 cv
isto foi medido tb na turbotec, tem 207 nm e 207 km/h no banco.
Em autoestrada vai aos 190 de ponteiro e mantem em ae uma media
de 160 sem grande dificuldade.

my.php

Última edição:
nao sei porque e assim tao dificil, e sei que a velocidade marcada nao é a real.
O caso do meu lupo 1.2 tdi de origem com 61 cv está com 86 cv
isto foi medido tb na turbotec, tem 207 nm e 207 km/h no banco.
Em autoestrada vai aos 190 de ponteiro e mantem em ae uma media
de 160 sem grande dificuldade.

my.php

Só estou a dar a minha opinião, vale o que vale, enquanto proprietário de um Picanto, não invento ou exagero só por ter um carro deste ou daquele modelo, o que é é. De qualquer maneira, repara só nas diferenças da desmultiplicação da caixa de velocidades dos 2 carros:

Lupo - 207 km/h ás 4382 rpm.( 4060 rpm para 192 km/h)
Picanto - 192 km/h ás 4829 rpm ( 5200 rpm para 207 km/h)

Última edição:
Voltar
Superior