Kia Rio vs VW UP?

filiphdan

New member
Boas!

Ja vai á um par de meses que estou para comprar carro e em vez de me decidir por um fui baixando o meu orçamento para poder ter algum para umas ferias :)
Ou seja , tendo em conta que queria um carro barato sem passar os 10.000€ tenho um VW Move up de 2014 ou um kia rio de 2014, a diferença de valores ente o rio e o up sao cerca de 900€, o up traz 2 anos de garantia e o rio 6...
ainda existe a opçao de um kia Picanto Gpl(bifuel) de 2014 pelo mesmo valor do up.
Antes destas opçoes estive mesmo quase a fechar negocio com um fiesta novo, mas ficava por cerca de 13.000€ e a conta bancaria ia ficar nas lonas :sh)

A ver se desta me decido e fecho negocio de vez, que me dizem das opçoes?

O Kia é de segmento superior, tem mais 4 anos de garantia, tem um motor mais potente e disponível, mais espaço, etc.. Esquece o símbolo VW, compra o melhor carro que é o Kia.

Last edited:
Mais um para o Kia.

Mas por esse valor penso que existem outras opções interessantes no mercado.

Dacia Sandero; Ford Ka; Fiat Panda... Tudo novos.

Mas penso que o Kia Rio é superior a todos.

Last edited:
Bem a unica vantagem do up ou picanto seria a diferença de preço (900€ mais barato) e o problema é saber quando parar ao escolher o carro...vou optar pelo rio mas por mais 800€ ja dava para um fiesta titanium e por mais 700€ ja podia ter outro modelo e por ai fora [8b]
acho que vou amanha fechar negocio com o rio senao daqui a uns meses ainda continuo á procura de carro [:D]

Sim ja fui ver o i10, é uma boa opçao mas infelizmente (e por estranho que pareça) um i10 de 2014 fica mais caro que o Kia rio do mesmo ano...

Com o Kia vais muito razoavelmente servido. Será difícil obter uma melhor relação entre o preço e o que o carro tem para oferecer. Para mais, tem uma estética moderna e agradável. Eu também não hesitaria, entre esses 2.

e porque não o tal fiesta ecoboost de concessionário oficial, mas com 1 ano e tal/2 anos, também de 2014? fica-te bem mais barato. o fiesta anda por aí à venda a bom preço, não te esqueças de que a motorização tem cerca de 2 anos no fiesta, penso.

arranjas fiestas por 12 mil e 500€, mais ou menos. se calhar po menos de 1000€ perdes o que gostas. se não quiseres/puderes, opta pelo rio.

Bem acabei por fechar negocio com o Kia Rio, depois de mais de 2 meses de pesquisa, gosto do carro esteticamente e tambem me agrada a garantia extra que tem mas o factor preço foi o que pesou mais na decisão, pelo valor e tendo em conta que esta praticamente novo (ano 2014 com 10.000km) so tinha como outras općoes o segmento inferior (up, panda, picanto, etc)
Para a semana ja o devo de ir buscar apr:)
Obrigado pela ajuda na escolha pessoal!

Back