Kia Sorento 2.5 CRDI

Gabry

New member
Boas a todos.
Ja procurei pelo fórum mas não ha muita informação acerca deste modelo que sempre o apreciei.
Tendo eu em Jipe um Suzuki Grand-vitara HDI de 2001 muito bem equipado com 292.000mil sem qualquer problema e até economico.
A pretender trocar este Kia será uma opção pelo desenho consensual,espaco a bordo bom,ou seja, para mim equilibrado.
Mas gostaria de saber as principais diferenças entre a primeira versão de 140cv e a de restling de 170cv.
Como se comporta a de 140cv em AE a velocidades entre 140km/h e 160 e consumos médios.
Se a caixa auto que equipa este modelo é competente, e o sistema 4x4 permite asfalto.
Obrigado

Boas, esse motor acho que é montado na Coreia com autorização da Mercedes :confused: não tenho a certeza.. faz consumos de 9L aos 100km em urbano, tem a fiabilidade como um ícone, tem um ponto muito fraco, que é o rádio, e não traz 6ª velocidade (já fazia falta).. provavelmente o 170cv deve dar mais pica, principalmente em TT [;)]

Boas a todos.
Ja procurei pelo fórum mas não ha muita informação acerca deste modelo que sempre o apreciei.
Tendo eu em Jipe um Suzuki Grand-vitara HDI de 2001 muito bem equipado com 292.000mil sem qualquer problema e até economico.
A pretender trocar este Kia será uma opção pelo desenho consensual,espaco a bordo bom,ou seja, para mim equilibrado.
Mas gostaria de saber as principais diferenças entre a primeira versão de 140cv e a de restling de 170cv.
Como se comporta a de 140cv em AE a velocidades entre 140km/h e 160 e consumos médios.
Se a caixa auto que equipa este modelo é competente, e o sistema 4x4 permite asfalto.
Obrigado

O Kia Sorento 2.5 CRDi é Classe 2 em auto-estrada

Se o Vitara é economico, nao acho que a opçao Sorento seja racional, um 2.5 (V6?) ira gastar bem mais que o 2.0 HDI do Vitara.

Tenta ver alguma coisa dentro do mesmo estilo, tipo Qashqai, ASX, 3008 por ai fora, mais poupados.

Se o Vitara é economico, nao acho que a opçao Sorento seja racional, um 2.5 (V6?) ira gastar bem mais que o 2.0 HDI do Vitara.

Tenta ver alguma coisa dentro do mesmo estilo, tipo Qashqai, ASX, 3008 por ai fora, mais poupados.

Os consumos não me preocupa muito. Nem a classe 2 pois vivo em franca. Os 2.5 são 4 cilindros, não V6.
Os modelos referidos são porreiros mas muito frágeis para algum TT tanto em terra como neve. Gosto deles, mas pretendo algo mais parecido com o meu vitara mas mais espaçoso e um pouco maior.
Alguém sabe se o 170cv tem caixa de 6?

So para referir que por aqui ha muitos Sorentos mas ainda são carotes. Alias, os jipes são caros nesta região.

Os consumos não me preocupa muito. Nem a classe 2 pois vivo em franca. Os 2.5 são 4 cilindros, não V6.
Os modelos referidos são porreiros mas muito frágeis para algum TT tanto em terra como neve. Gosto deles, mas pretendo algo mais parecido com o meu vitara mas mais espaçoso e um pouco maior.
Alguém sabe se o 170cv tem caixa de 6?

Se o de 140cv traz, o de 170 também deve trazer provavelmente

o sorento 2.5 CDRI tem boa fama e eu tive 2.

em auto estrada ( velocidades acima dos 140 ) vais notar que bamboleia um pouco mais que o desejado, mas isso podes resolver com amortecedores diferentes.

em TT costuma ser muito bom ( se tiver LSD ) e fiz boas brincadeiras com eles.

consumo misto na casa dos 9 sem esforço, mas podes baixar se fores cauteloso com o acelerador.

o motor de 170 vc tem mais alma e recomendo.

bastante suave e pouco ruidoso.

cx auto muito boa, mas acho que são 4 velocidades.

boa sorte.

Boas,

Kia Sorento 2.5 tem vindo a revelar algum tipo de problemas de motor?

Alguem conhece problemas ou anomalias deste modelo?

Back