Kit Xenon: vantagens e desvantagens

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

A iluminação de uma lâmpada xenon é realmente apetecível.

Outra coisa ainda:
Encontrei também alguns kits que fornecem cabos de alimentação directa à bateria do carro, alegando que a maior potência requerida pelas lâmpadas de xenon podiam levar ao queimar dos fios originais.

É um risco real?

Em carros modernos esse risco é mínimo. Aliás, tenho quase a certeza que a cablagem e os fusiveis do teu carro são exactamente os mesmos de uma B6 com Xénon de origem.;)

citação:Originalmente colocada por nfh

Mas lá está, se o objectivo duma lâmpada é produzir luz, a "força" da mesma não deveria representar a quantidade de luz produzida, e não a energia dispendida? Normalmente quando oiço dizer "aquela luz é muito forte" a referência é normalmente à luminosidade e não propriamente aos Watt que gasta :). Seja como for, esta é uma questão já um pouco desviada do assunto principal.

Em relação à conversa, penso que a questão que o pmgoliv levantou em relação às lâmpadas não tem a ver com os possíveis danos que o feixe possa produzir, mas sim com o facto de que uma óptica que não esteja preparada para usar estas lâmpadas pode criar uma iluminação deficiente, apesar de haver mais output de luminosidade na lâmpada.

No caso do pmgoliv as ópticas da sua A4 são exactamente as mesmas da versão equipada com Xénon.

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Mas lá está, se o objectivo duma lâmpada é produzir luz, a "força" da mesma não deveria representar a quantidade de luz produzida, e não a energia dispendida? Normalmente quando oiço dizer "aquela luz é muito forte" a referência é normalmente à luminosidade e não propriamente aos Watt que gasta :). Seja como for, esta é uma questão já um pouco desviada do assunto principal.

Em relação à conversa, penso que a questão que o pmgoliv levantou em relação às lâmpadas não tem a ver com os possíveis danos que o feixe possa produzir, mas sim com o facto de que uma óptica que não esteja preparada para usar estas lâmpadas pode criar uma iluminação deficiente, apesar de haver mais output de luminosidade na lâmpada.

No caso do pmgoliv as ópticas da sua A4 são exactamente as mesmas da versão equipada com Xénon.

Esta parece-me uma questão importante, pois se os faróis são os mesmos, então, à partida, não haverá um risco particularmente elevado de efectuar esta conversão.
E também se é assim, a própria cablagem já deverá estar preparada para trabalhar com xenon.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A lamapda de xenon não é mais forte, de certa maneira até é mais fraca, com apenas 35W contra os habituais 55W...
Não me leves a mal, mas nada mais errado!! As lampadas xenon consomem menos potência, mas têm um rendimento muito superior, a energia dissipada é muito menor, daí consumir menos e emitir mais luz!! Nas lampadas convencionais cerca de 90% (já li isto algures em testes efectuados) é desperdiçada em calor;)

-------------------
www.clube307.pt.vu

citação:Originalmente colocada por nnunes

A lamapda de xenon não é mais forte, de certa maneira até é mais fraca, com apenas 35W contra os habituais 55W...
Não me leves a mal, mas nada mais errado!! As lampadas xenon consomem menos potência, mas têm um rendimento muito superior, a energia dissipada é muito menor, daí consumir menos e emitir mais luz!! Nas lampadas convencionais cerca de 90% (já li isto algures em testes efectuados) é desperdiçada em calor;)

-------------------
www.clube307.pt.vu
Exacto..tb e essa a ideia que eu tenho.. Vou dar o seguinte exemplo.. embora nao tenha nada a ver com faróis..
Com uma lâmpada de halogéneo de 1000w obtém-se a mesma luminosidade do que uma de 70w de iodetos metálicos.. penso que a rela~çao será a mesma.. Pensando que um tipo de lâmpada dissipa + k outra..

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Esta parece-me uma questão importante, pois se os faróis são os mesmos, então, à partida, não haverá um risco particularmente elevado de efectuar esta conversão.
E também se é assim, a própria cablagem já deverá estar preparada para trabalhar com xenon.
Então mas aqui o jovem já de decidiu em colocar?? Como ficou??
Essa do IPO acho que é uma grande tanga, desde que esteja tudo normal como se se tratasse dumas halogénio.... não deverá haver problema!!

-------------------
www.clube307.pt.vu

A potência eléctrica não tem relação com a potência luminosa para lâmpadas de diferentes tipos.

Embora a potência eléctrica possa servir de comparação entre 2 lampadas de incandescência p.ex. porque há uma relação entre p.ex. 100 Watt de potÊncia eléctrica aproximadamente 1700 Lumen mas a mesma não se verifica para lâmpadas HID. Por exemplo uma lâmpada fluorescente de 25 Watt produz os mesmos 1700 Lumen. Não faço ideia como será as HID.

Ou seja quando se diz que uma lâmpada de xenon é mais potente que uma de halogeneo é verdade no sentido luminoso da questao.

P.S.: Já agora o termo "potência luminosa" não é muito correcto. Devemos falar de Fluxo Luminoso (cuja unidade é o Lumen e é por vezes referida como potência luminosa) ou de Intensidade Luminosa (cuja unidade é o Candela)

Bem decidi fazer um up a isto simplesmente vou comprar um kit Xenon pro Golf IV... Fundi uma lampada e cheguei a esta decisao!!

Pmgoliv ja puseste as tuas??

Abraço!

tambem pensei por um kit desses no meu GTC, mas como ainda está na garantia, e isso de ter de abrir o buraco para passar os cabos, concerteza iria trazer complicaçoes com a garantia, assim pus umas Philips blue vision.Daqui a 1 ano e 4 meses, penso então nesses Kits, que devem estar muito mais baratos, e com todas as duvidas tiradas.cumps.
coloquei tanbem e nao noto grande dirença

coloquei tanbem e nao noto grande dirença

É um prémio merecido:

pdeouroo.jpg

Voltar
Superior