Kits de potência

Bito1963

New member
Olá!

Alguém conhece isto Racechip ?

Ou tem experiência com algum outro de outra marca?

Partilhem aqui as vossas experiências e conhecimentos!

Se houver algum tópico já com esta informação (eu não encontrei) peço desculpa aos moderadores e movam este conteúdo para o sitio respectivo.

Cumprimentos

É...eu nao arriscava...30 cv por 100 euros??? [8b]

X2

Isso é uma versão moderna da "resistência" "in a box", toda catita.

Nada mais faz que iludir o sensor do caudal de combustível para que este injecte mais.

Ou seja tranformas-te num discípulo do "no smoke no fun", isto para além do óbvio stress de órgãos que custam os olhos da cara.

Queres "puder" compra um carro com mais cavalagem ou segue as receitas comuns por tua conta e risco mas quanto a essas "boxes" ou "chips" esquece...

Cumps!

É um bom produto na relacao preço/qualidade. A Tuningkit vende o mesmo produto ligeiramente mais barato. Estes kits admitem aumentos de potencia ate 30%, mas por defeito vem com aumento de aprox. 12% e aumento de binario de 17%, o que ja é mto bom. Ultimamente estas duas marcas ja disponibilizam kits com dois conectores, com ligacao ao rail e ao turbo. Ha marcas que vendem ha mto estes kits multicanal mas os da Racechip ou Tuningkit sao bem mais em conta. Antes de uma eventual compra ha que enviar email a confirmar, mas os mercedes blue efficiency da MB e alguns VAG tem direito a estes kits. Estes kit aumentam pressao do turbo e ha oferta variada, vide Diesel-Power, DTUK, TMC, Speedbuster...

Recebi a chip-box da Racechip e a instalei hoje em meu C3 Picasso 1.6 HDi 92cv 2011, na expectativa de obter vivacidade na condução citadina. O resultado é muito bom e facilmente percebido. Superou as minhas expectativas. No entanto é importante divulgar que, neste carro, a instalação foi muito trabalhosa, pelo facto da ficha do common-rail estar bastante escondida em sitio de difícil acesso. Tive que contar com o trabalho de um mecânico experiente, porque não conseguia ver ou localizar onde ligar o cabo fornecido. Não imaginava que tivesse de retirar a centralina, a bateria e o seu suporte, deslocar cabos e ductos, tudo muito trabalhoso e demorado. De qualquer forma, valeu todo o tempo gasto e a mão-de-obra do mecânico. Ainda nada posso dizer sobre o impacto no consumo, mas o ganho no desempenho é entusiasmante. Outra dica que posso dar é a respeito da configuração da chip-box. Conforme o manual que acompanha o produto, a box vem com o dial 1 ajustado na posição B e o segundo dial ajustado na posição 1, para fornecer bom desempenho, sem perda sensível no consumo. Nessa configuração, a luz da centralina no painel acendeu, indicando disfunção. Bastou que se colocasse o segundo dial na posição F (menor agressividade de ação) para a luz apagar. E para terminar, informo que a box vem com uma ficha "by-pass" aplicada no cabo com duas finalidades: - comprovar a correcta instalação do cabo (após isso é retirada e substituida pela box) e, sempre que se queira ou precise, pode voltar a ser aplicada para permitir que o motor funcione sem 'tuning'.
[kiss]

Voltar
Superior