"Kramer"

citação:Originalmente colocada por lmrsa

Tenho pena, até porque gostei do papel que fez no Seinfield. Agora vi repetidas vezes as imagens, e para mim não há desculpas. É obviamente um racista, num mau dia, que ao ser interrompido por um negro explodiu e fez a triste cena que se vê. Para mim acabou, nem tanto como artista, mas como pessoa.
tudo bem que o homem teve um mau dia, mas se achas que por dizer isto assim é logo racista, convem que vejas o que o Chris Rock diz.

é que esse diz DIARIAMENTE o mesmo, ou pior, que o "kramer" disse neste dia. será que se ofenderes um "semelhante", nao é ofensa?

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por lmrsa

Tenho pena, até porque gostei do papel que fez no Seinfield. Agora vi repetidas vezes as imagens, e para mim não há desculpas. É obviamente um racista, num mau dia, que ao ser interrompido por um negro explodiu e fez a triste cena que se vê. Para mim acabou, nem tanto como artista, mas como pessoa.
tudo bem que o homem teve um mau dia, mas se achas que por dizer isto assim é logo racista, convem que vejas o que o Chris Rock diz.

é que esse diz DIARIAMENTE o mesmo, ou pior, que o "kramer" disse neste dia. será que se ofenderes um "semelhante", nao é ofensa?

Não conheço o trabalho do Chris Rock em detalhe. O que vi dele até agora, em alguns filmes, é absolutamente incomparável ao que o kramer fez neste vídeo. Não tenho nada contra anedotas acerca de outras raças, religiões, etc, acho que temos de ser tolerantes.

Agora vê com atenção o que se passou. Não foi humor, foi ódio (racismo, neste caso específico). O próprio kramer já veio admitir isso.

Teve um mau dia (momento), arrependeu-se e pediu desculpa

Mas vindo desse pais (vulgarmente apelidado de moralista sem moral) nada me surpreende!

lamento desiludir-te, mas o que o "kramer" disse é o que está no video e nos jornais, nao o que tu interpretaste. não foi odio ou racismo, como facilmente se pode ouvir e ler.

"saltou-lhe a tampa", por qqr motivo, eu nao sei e suspeito que tu tb nao. isto sim foi o que ele admitiu, e pediu desculpas pelo facto.

eu nao o conheço pessoalmente, nao sei se o gajo é racista ou nao. o que vi foi uma actuaçao despropositada, uma anedota perfeitamente normal que a meio levou um rumo fora do normal. não consigo, mesmo que me esforce, dizer que esta pessoa é racista so pelo que disse em 2 minutos de descontrolo bem obvio.

como dizes, mas pelos vistos é so pros outros, acho que temos que ser tolerantes.

Acho que toda a gente está a tomar as acções do homem a peito. Ele exaltou-se onde não o devia ter feito, toda a gente tem direia a maus dias, e quem sabe se duarnte o dia ou dias anteriores não tinha ele próprio sido alvo de alguma provocação por parte de um "negro" (está entre aspas porque não gosto da palavra). Toda a gente é assim, quer "brancos" para negros, quer homens para mulheres, quer qualquer pessoa de uma determinada raça para outra pessoa de outra determinada raça.
Não é por o homem ter tido um mau dia que se vai catalogar de racista.
Excedeu-se é certo e excedeu-se onde não podia, já pediu desculpas agora é deixar o homem em paz que para mim é um excelente actor (o melhor do sinefeld para mim).

Aliás, no filme há muita gente a rir da piada, só ao fim de algum tempo é que começam a ver as coisas muito sérias...e deixam de rir.

O Fernando Rocha por exemplo também goza muito com a Matumbina e com o Tiburcio, ao "Kramer" saiu-lhe o tiro pela culatra...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

lamento desiludir-te, mas o que o "kramer" disse é o que está no video e nos jornais, nao o que tu interpretaste. não foi odio ou racismo, como facilmente se pode ouvir e ler.

"saltou-lhe a tampa", por qqr motivo, eu nao sei e suspeito que tu tb nao. isto sim foi o que ele admitiu, e pediu desculpas pelo facto.

eu nao o conheço pessoalmente, nao sei se o gajo é racista ou nao. o que vi foi uma actuaçao despropositada, uma anedota perfeitamente normal que a meio levou um rumo fora do normal. não consigo, mesmo que me esforce, dizer que esta pessoa é racista so pelo que disse em 2 minutos de descontrolo bem obvio.

como dizes, mas pelos vistos é so pros outros, acho que temos que ser tolerantes.

Não te preocupes, não fico desiludido. Queres um exemplo de tolerância, já que me acusas de não a ter: tens todo o direito a ter a tua opinião, a achares que foi apenas um explosão, perfeitamente normal, nunca indicativa do mínimo indício de racismo por parte de quem a proferiu. Tens o teu direito, isso ninguém o discute.

Agora não me digas é que eu não posso ter uma interpretação diferente, e que por isso não sou tolerante.

Volto a dizê-lo: para mim (ninguém é obrigado a concordar), foi óbvio racismo. Revê o vídeo. E não tentem desculpar tudo como efeito de um descontrolo. Mesmo quando descontroladas (e ainda ninguém referiu, mas acho que alguém que está a realizar um espectáculo para uma audiência deve tentar ter algum auto-controle), as pessoas ainda são responsáveis pelo que dizem.

Aliás, eu gostava de saber se tantas pessoas o defenderiam caso ele não estivesse ligado à personagem do Kramer, que tanta empatia criou…

Eu já tinha visto o actor num talk show qq que já não me recordo e lembro-me de ter achado estranho ele ter um aspecto completamente diferente do que tem no "Seinfeld".... muito sério e calmo. De qualquer maneira não se pode dizer que ele seja racista pelo que disse. A questão é o que ele disse e não o porquê de o ter dito... porque "saltar a tampa" já aconteceu a muitos comediantes e performers em palco. A questão foi ter generalizado...

Racismo ou não foi um pouco escusado... mas têm que ver que a maioria dos comediantes negros americanos se alimenta de piadas racistas, e mesmo assim ninguém nota.

Se as pessoas estivessem caladas nestas situações, cinemas, teatros etc era melhor. Estes tipos k nao se calam nestas "coisas" desrespeitam tambem oa espectadores k lá tão- Akilo é o trabalho dele. Mas provavelmente já vinha com a neura e explodiu. Agora paga as consequencias. Shit Happens !

Sem querer escolher nenhum lado, toda a gente sabe que um preto a dizer mal de um branco é engraçado, e um branco a dizer mal de um preto é racismo. É uma questão de política.

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

Sem querer escolher nenhum lado, toda a gente sabe que um preto a dizer mal de um branco é engraçado, e um branco a dizer mal de um preto é racismo. É uma questão de política.

;)

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

Até porque ninguém parece ter reparado ou condenado que o preto no vídeo a determinada altura chamasse "white boy" ao Kramer, que na prática é o mesmo que chamar "nigger" a um preto. Tudo bem que foi em resposta ás ofensas do Kramer mas o racismo também estava lá do outro lado, mesmo que atenuado pelas circunstâncias.

Quando o caldo entorna entre duas pessoas de raça diferente, as ofensas racistas vêm sempre ao de cimo, nem que seja só em pensamento.

Está toda a gente a crucificar o "Kramer", mas de certeza que ele apenas reagiu a algo.
Não acredito que os outros sejam uns santinhos...Até porque a gravidade dos insultos de ambos são idênticos.
A diferença é que um dá a cara e o outro não.

Mas não deixa de ser reprovável e condenável

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

Está toda a gente a crucificar o "Kramer", mas de certeza que ele apenas reagiu a algo.
Não acredito que os outros sejam uns santinhos...Até porque a gravidade dos insultos de ambos são idênticos.
A diferença é que um dá a cara e o outro não.

Mas não deixa de ser reprovável e condenável

Tens toda a razão, ele deveria ter lidado melhor com a situação, por causa da posição k estava a ocupar no momento.
E tem ainda outra diferença, um é "famoso" o outro é um desconhecido

Back