L.F. Meneses e o salário minimo nacional

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Queriam uma empregada de limpeza a ganhar 1000€?

E?

Não come, não veste, não tem agua, gás, luz e todas as outras despesas que todos temos?

O problema não é uma empregada de limpeza a ganhar 1000€, o problema é que se paga mal a toda a gente e não é a nivelar por baixo que o país vai melhorar.

citação:Originalmente colocada por Nthor

E?

Não come, não veste, não tem agua, gás, luz e todas as outras despesas que todos temos?

E os patrões também não têm??

edit: esqueci-me que são todos uns chulos, ladrões que ficam com o dinheiro dos empregados..

citação:Originalmente colocada por Nthor

E?

E os patrões também não têm??

edit: esqueci-me que são todos uns chulos, ladrões que ficam com o dinheiro dos empregados..
Pois, isso já não sei.

Sei que 1000€ nos dias que correm já não dá para quase nada e muitas vezes os "patrões" tem pouco mais por mês e isso é mesmo o factor mais importante.

Ou seja se as pessoas tem vencimentos medíocres não podem pagar condignamente, se por acaso precisarem de um empregada de limpeza.

Tão simples como isso.

O problema é sempre a retórica.

O que faz pagar mais ou menos à empregada da limpeza é a lei de oferta e procura.

E encontrar uma empregada de limpeza Portuguesa, é tarefa impossível.

Preferem sentar o rabo numa fábrica a ganhar o ordenado mínimo, ou seja lá o que isso for.

Uma boa empregada de limpeza ganha muito mais que isso e com os direitos e garantias de assistência média e reforma.

Mas encontrá-las cá, é mentira.

Na França, UK, Suíça, são aos montes. E não ganham muito mais que cá.

Mas lá não têm de explicar à vizinha....

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

O problema é sempre a retórica.

Quem diz empregada da limpeza diz ama, técnico, electricista, escriturário, informático, etc.

Paga-se mal e vai continuar-se a pagar mal as pessoas com a desculpa da produtividade, recentemente a Alemanha aumentou o horário de trabalho, mas antes disso poucos países na Europa tinham uma carga horária tão elevada como em Portugal.

Todos sabemos onde se gastou o dinheiro conhecido como fundos de coesão da U.E. e que serviriam para modernizar o país e as empresas.

Todos sabemos que em Portugal se pretende competir com países onde as empresas se modernizaram e não se apoiaram em mão de obra barata.

Esta questão do salário mínimo até é uma falsa questão, bastaria que não houvesse este tipo de mentalidade empresarial/estatal/politica/quinta para nem ser sequer preciso haver salário mínimo, bastaria que os vencimentos fossem actualizados regularmente e sempre que se justificasse para garantir o manter uma qualidade de vida mínima e aceitável.

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

O homem pode ter feito demgogia, mas não disse mentira nenhuma. O que representam hoje 500€?

O que representarão 500€ daqui a 5 anos?

Quer-me parecer que 500€ em 5 anos valerão menos que os 400€ de ordenado mínino nos dias que correm.

Isto aumenta de alguma forma o optimismo dos trabalhadores. Não, de todo! Até já sabem o pouco que ganharão daqui a 5 anos, nem vale a pena reivindicar...
Subscrevo.

Independentemente do salário o LFM é um triste. Só dá tiros no pé, nunca acerta uma, com akela cara de calimero e coitadinho injustiçado. Nunca lá vai chegar pq qd estiver mesmo perto pra conseguir o que quer...aparece alguém melhor, mais inteligente e com melhores ideias e todos o abandonam e ele lá fica outra vez com aquela cara de calimero.

A minha empregada é Romena, legal, paga impostos e faz descontos para a segurança social e mesmo assim ainda consegue ganhar cerca de 1500 euros limpos por mês a trabalhar 5 dias e meio por semana. O marido anda nas obras por onde calha, mais horas e em piores condições e ganha menos.

Não percebo esse preconceito com as empregadas de limpeza realmente. Por conta própria tendo em conta as suas qualificações profissionais (estou a falar das portuguesas neste caso :P) é onde podem ganhar mais desde que sejam sérias e competentes!

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Tou a ver que a treta de baixos salários = maior competitividade ainda engana muita gente...[xx(]

Baixos salários pra quantidade (china, malásia....)
Altos salários pra qualidade ( Escandinávia Canadá EUA...)

citação:Originalmente colocada por FGO

Mais uma deste senhor.. Quando está com falta de protagonismo lá vem ele com mais uma das suas..

Mais uma deste menino do coro. Só falta chorar.

Estás a falar de mim?

Ó meu caro, mas eu conheco-o de algum lado para falar de si???
Estou a falar deste:
2006121220452_pes_44935.jpg

Voltar
Superior