Bem como esta tudo de dar opiniões sobre o comparativo cá vai a minha que como todas aqui escritas,valem o que valem :
Sobre o comparativo,vitoria correcta do TT - motor mais potente,acabavamentos teoricamente mais bem colocados, como é apanagio das marcas alemas.
Design como em tudo bastante discutivel,aquela frente do brera nem que passem 20 anos continuará a ser sempre super actual,a traseira é um pouco diferente do que a Alfa nos veem habituando,pessoalmente acho-a gira mas não naquela cor ensaiada !
Quanto ao comparativo propriamente dito, e não pondo em questão a vitoria do TT pois como já disse o motor do brera naquela chassi é bastante fraco para um desportivo e o preço teria que ser inferior á concorrencia mais directa.
O que é certo é que os "comparativos" quer se queira quer não tem sempre a sua "dama" preferida
neste caso,nem seria preciso puxar a brasa á sua sardinha( pois o vencedor já era mais que previsivel) , mas carros alemas vs italianos ou japoneses tem quase sempre um vencedor antecipado é só perderem um tempito por aqui e verem "in loco" o que quero dizer !
Por exemplo,neste comparativo não tinha logica nenhuma a meu ver mesmo que os motores fossem iguaizinhos um usar caixa auto e outro manual,só um lerdo é que nao percebia que se os motores fossem os mesmos uma com a dsg facilmente teria umas prestações melhores(tendo o brera um mais fraco ainda pior !),logo melhores performances,logo mais pontos logo mais probabilidades de se ganahr seja o que for !!
Até parece que a revista em questão é alema !!
Pessoalmente e gostando muito de alfas penso que este modelo com esta motorizaçao não foi lá muito bem conseguido pelos aspectos já mencionados :
Preços face á concorrencia,a alfa sempre nos habituou a preços mais acessiveis.
Motor 2.2 bastante limitado,talvez pelo peso do carro ?! (Tivessem colocado um com melhor desempenho,mais cv´s precisam-se visto nao optarem pelo turbo !)
Opção a ter em conta apenas pelos "amantes" da marca.
Não se matem que isto é apenas um comparativo
Comprimentos.
P.S.- Quanto aos que acham os alfas feios....Pensem que quem desenhou o audi,trabalhou durante anos e anos para a alfa,e se a audi o foi buscar é porque lhe reconhece os feitos.... Até parece que dentro de "casa" não tinham designers de geito tendo que recorrer á italia onde segundo o que se lé por aqui...não se faz nada de geito . . . . . Coicidencias ?