La belezza non basta..

citação:Originalmente colocada por strecht

Há uns anos atrás, alguém se lembrou de chamar aos jovens, "Geração Rasca", de há uns tempos para cá, existe a "Geração Tdi".

"Na Alemanha os carros italianos não lideram o Top de vendas, serão eles também burros?"

...em Itália os carros alemães não lideram o top de vendas, serão eles burros ???
No segmento premium nesses países as marca alemães estão bem colocadas, já apareceu um TOP de vendas italiano com o BMW Série 3 e o VW Passat à frente do Alfa 159, numa votação do jornal sueco Metro a Audi ficou à frente da Volvo (por muito curta margem) e da Saab, o maior centro de vendas do mundo da Audi vai ser construído na Inglaterra.

8 páginas e ainda não consegui perceber quem são os concorrentes do brera por parte do pessoal que defende com unhas e dentes o brera...:D
Será tão dificil admitir a superioridade do Audi TT[|)][8]

Eu venero alguns Ferraris e lambo...porisso não venham armados em coitadinhos dizer que o pessoal não gosta de marcas italianas...etc..etc... Para quem servir o boné, deve tirar as palas dos olhos, que isso em dias de nevoeiro é fd@d...

Cumps[8)]

citação:Originalmente colocada por RedPower

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Eu não percebo como é que o user rudzer nunca foi bloqueado!

Isso é rebaixar a tua postura. Se a tua defesa é o bloqueio de uma opinião sem ofensas pessoais, tens fraco espirito[8)]

Custa aceitar a derrota presistente de um Alfa Romeo?[8)]
O user que mencionei tem posts mt provocadores roçando a falta de educação!
Atenção á maneira como te diriges a mim.

Uma coisa é certa: se me dessem a escolher um desses dois carros, não
queria nenhum. Mas ficava com o TT porque conseguia vendê-lo a um
preço muito melhor (status, e tal :D) e ia buscar um Fiat Coupé 20v
Turbo e, se não fosse pedir muito, a versão de série limitada [B)]

E mais uma que me esqueci de responder ontem: os interiores! Pondo de
parte a qualidade - já que não tenho visto Alfas recentes com os tabliers
a caírem de podres - continuo fã dos interiores da Alfa, e neste
patinho feio chamado Brera, isso não desilude. Acho o interior muito
mais envolvente que o do TT, ao que também ajuda o forro integral em
pele. De resto, o volante a fazer lembrar os Alfas de outros tempos,
a consola, o "cluster", os bancos... é tudo muito mais ao meu gosto
do que no TT.

Aliás, se o Brera fosse vermelho já ficava muito melhor, apesar de no
geral não o achar interessante na mesma. Mas o TT também não melhorou
muito, e aquela traseira piorou bastante.

Peso excessivo do Alfa? Façam-no em alumínio. A Audi usou-o em 70% da carroçaria, e o bom resultado está á vista.

Mais peso significa pior comportamento e pior performance. Está explicado. Depois, menos 15cv e a falta de sobrealimentação acentuam o fosso.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Claro que são comparáveis. O facto de um ser sobrealimentado e o outro atmosférico não invalida as comparações.
Isso não faz qualquer sentido!!!

Era para admirar se fizesse[8]
Isto não é provocação,mas estas revistas são literalmente imparciais,nada faz sentido se não for alemão,sem falar que o TT é um coupé desportivo e o brera um coupé de caracter familiar...a alfa não tem coupé desportivo como o TT quer dizer tem o Gtv mas este já tem uns anitos e não pode acompanhar teoricamente um carro moderno como o TT...o que entendo cada vez que leio destes comparativos, não sei porquê mas só modelos alemaes têm virtudes, e que nas redações existe um clima mesquinho e autista em abono do favoritismo alemão...é que existem marcas para todos os gostos e feitios e cada uma tem para oferecer um produto com caracteristicas e filosofias próprias como obviamente acontece nos alemaes.
Conclusão anda tudo alienado com os alemaes...mais grave tornou-se numa dependência psicológica que implica o equilibrio emocional dos prezados condutores de modelos alemaes...quero ver é quando realmente os modelos alemaes perderem o estatuto que lhe deram,causada pela concorrência que passa a oferecer um produto com todos os argumentos que impliquem favoritismo face aos alemaes...não há-de faltar muito...agora continua sim a haver discrepância nos preços...mas há-de haver concerteza modelos não alemaes a menores preços capazes de destronar os alemaes...aguardemos as modas veêm e vão-se...o que os audis não me irritam...são os seus ferrenhos compradores e mais a comunicção social aqui da nossa aldeia rural que parece que tem o mundo em torno dela e não ela em torno do mundo; impressionante...o egocêntrismo:D...ando 20 30 minutos com máquinas mas tenho de me contentar em andar de charuto a vida inteira...tenho um carro com 140 cvs que dá a impressão de ter 300cvs...o rei e o seu condado[xx(]

Acho que este comparativo foi mesmo para dar mais porradas no ceguinho[|)]

citação:Originalmente colocada por worldtiki

O Audi tem melhores acabamentos (bla bla bla) o Alfa não (bla bla bla) já falamos nos acabamentos que são melhores no TT? (bla bla bla) espaço traseiro e mala (bla bla bla) recuperações para quem perdeu a mão direita no Vietname (bla bla bla) um otto extrai menor rendimento que um turbocomprimido (bla bla bla).

Quem escreveu isto foi um consultor? [8)]

:D

citação:Originalmente colocada por Stanley

Claro que são comparáveis. O facto de um ser sobrealimentado e o outro atmosférico não invalida as comparações.

Isto não é provocação,mas estas revistas são literalmente imparciais,nada faz sentido se não for alemão,sem falar que o TT é um coupé desportivo e o brera um coupé de caracter familiar...a alfa não tem coupé desportivo como o TT quer dizer tem o Gtv mas este já tem uns anitos e não pode acompanhar teoricamente um carro moderno como o TT...o que entendo cada vez que leio destes comparativos, não sei porquê mas só modelos alemaes têm virtudes, e que nas redações existe um clima mesquinho e autista em abono do favoritismo alemão...é que existem marcas para todos os gostos e feitios e cada uma tem para oferecer um produto com caracteristicas e filosofias próprias como obviamente acontece nos alemaes.
Conclusão anda tudo alienado com os alemaes...mais grave tornou-se numa dependência psicológica que implica o equilibrio emocional dos prezados condutores de modelos alemaes...quero ver é quando realmente os modelos alemaes perderem o estatuto que lhe deram,causada pela concorrência que passa a oferecer um produto com todos os argumentos que impliquem favoritismo face aos alemaes...não há-de faltar muito...agora continua sim a haver discrepância nos preços...mas há-de haver concerteza modelos não alemaes a menores preços capazes de destronar os alemaes...aguardemos as modas veêm e vão-se...o que os audis não me irritam...são os seus ferrenhos compradores e mais a comunicção social aqui da nossa aldeia rural que parece que tem o mundo em torno dela e não ela em torno do mundo; impressionante...o egocêntrismo:D...ando 20 30 minutos com máquinas mas tenho de me contentar em andar de charuto a vida inteira...tenho um carro com 140 cvs que dá a impressão de ter 300cvs...o rei e o seu condado[xx(]

Ora diz la entao as vantagens do alfa romeo brera face ao audi TT:)

A falta de identidade da Alfa fica logo bem marcada, a meu ver, pelos 4 escapes que o carro tem na traseira. Isto parece a obra de um Zé oficina tuning da esquina!
Quando uma marca não tem argumentos para combater no seu segmento procura as soluções mais ridículas que aparecem!
Alfa Romeo para mim está cada vez pior, e se antes já não gostava muito, agora detesto!

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Ora diz la entao as vantagens do alfa romeo brera face ao audi TT:)

Não tem vantagens só desvantagens,mas ainda bem que o mundo não é só feito de perfecionistas[|)]
Aliás um carro seja qual for é dos piores investimentos que se podem fazer...isto até dá guerra entre sucateiros...é que nas sucatas os carros alemaes continuam a ser superiores mas pergunto-me em quê?
Se for ao peso o audí não rende:D

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

A EVO pertence á "nossa aldeia rural"?

Não me referi a essa revista mas sim a revistas Portuguesas associadas;)

Curiosamente o resultado da EVO (já postado aqui) não fugiu muito ao da Autofoco. Penso que não há neste comparativo matéria para se acusar a revista de falta de credibilidade.

isto é a conclusao normal quando um alemao ganha, tem graça q quando perde ja a revista presta.

sinceramente n comprava nem um nem outro mas como ja disse obrigado pelos scans sempre acrescenta algo ao forum.

A EVO pertence á "nossa aldeia rural"?

Não me referi a essa revista mas sim a revistas Portuguesas associadas;)

Curiosamente o resultado da EVO (já postado aqui) não fugiu muito ao da Autofoco. Penso que não há neste comparativo matéria para se acusar a revista de falta de credibilidade.

Daemonarch a credibilidade da revista não me interessa para nada,quando compro carro nem sequer me lembro da existência de ensaios feitos aos carros pelas revistas...as revistas servem para canalizar as pessoas para as marcas de carros mas era bem melhor que o fizessem de maneira mais fundamentada e não superficial e fútil no que toca a avaliação dos produtos que não alemaes...

citação:Originalmente colocada por Ricardo Pereira

A falta de identidade da Alfa fica logo bem marcada, a meu ver, pelos 4 escapes que o carro tem na traseira. Isto parece a obra de um Zé oficina tuning da esquina!
Quando uma marca não tem argumentos para combater no seu segmento procura as soluções mais ridículas que aparecem!
Alfa Romeo para mim está cada vez pior, e se antes já não gostava muito, agora detesto!

Isso das 4 saídas de escape tem a ver com o protótipo do Brera que, a
meu ver, era incrivelmente melhor em todos os aspectos.
As formas são idênticas, mas a proporções do protótipo eram muito mais
adequadas e favoreciam grandemente a estética, ao passo que a versão
que veio para a rua é... esta coisa, pronto.

Não obstante, olhando para os dois salta imediatamente à vista uma
diferença de filosofias que, ainda por cima, causa alguma dúvida e
remete-nos para uma possível troca de identidade: a Alfa, famosa
por incutir uma faceta desportiva a todos os seus carros, optou por
um carro mais burguês, no formato "hatchback" em vez de optar por
uma forma de "coupé" tradicional, e a Adui, que realmente costuma
ser mais aburguesada, sai-se com um modelo de cariz mais desportivo
que o Brera.

E depois, claro está, o ponto mais grave do comparativo em termos
dinâmicos: a comparação dum turbo com um atmosférico.
É que o Alfa até podia ter um motor de 2.5L, que o turbo continua a
dar vantagem ao TT pelos números bem mais generosos de binário que
oferece, aliado ao menor peso.
Claro que a Alfa podia (e devia, a meu ver) ter optado pelos materiais
leves, mas não o fez, por algum motivo. Filosofia, falta de dinheiro,
não faço ideia.

boxer talvez a alfa a tentar chegar a outra fatia do mercado? na volta este brera pode ser algo mto bom para a marca, fidelizando outro tipo de compradores.

Back