MarcoGT
New member
citação:Mesmo se o Brera fosse um grande charuto as imagens seguintes seriam suficientes para eu discordar do titulo deste tópico.
[^][^]
citação:Mesmo se o Brera fosse um grande charuto as imagens seguintes seriam suficientes para eu discordar do titulo deste tópico.
citação:Originalmente colocada por Iuri
citação:Originalmente colocada por JGTB
Claro que são comparáveis. O facto de um ser sobrealimentado e o outro atmosférico não invalida as comparações.
Isso não faz qualquer sentido!!!
Ah pois claro! E uma castanha pode ser comparada com uma cebola!
Give me a break!
Obviamente que não são motores comparáveis!
Metam um turbo no Alfa ou tirem o turbo ao Audi e aí sim, comparem-nos...
citação:Originalmente colocada por Stanley
citação:Originalmente colocada por Boxer
Atenção que eu, como quase toda a gente, tenho as minhas preferências
e os meus "partidos".
Sou um pró-Alfa e anti-VAG confesso, isso já é mais que sabido.
Mas em qualquer um dos casos, quando me manifesto exponho a minha
opinião e argumento-a como deve ser.
E deixo sempre claro que é apenas a minha opinião, porque não passa
mesmo disso. Não há carros melhores ou piores, muito menos marcas.
O que há é carros melhores para certas pessoas e piores para outras,
porque depende dos gostos, do dinheiro, dos valores de cada um, etc...
Subescrevo, excepto os dois primeiros parágrafos.
Pode parecer estranho a alguns, mas eu não consigo pender para nenhuma marca. Tanto gosto de um Fiat, como de um Renault ou VW. O que interessa é que esse carro me ofereça aquilo que eu procuro.
Pois
Não eras tu que estavas para adquirir um Fiat Barchetta?
Cump.
Já o tenho há duas semanas.![]()
Claro que são comparáveis. O facto de um ser sobrealimentado e o outro atmosférico não invalida as comparações.
citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Claro que não são comparáveis e obviamente que viriam ao de cima as diferenças: 200cv e 280nm para o audi contra 185cv e 230nm para o alfa (ainda por cima mais pesado).
Seria justo fazer o comparativo com esta motorização no alfa (260 CV 3.2 V6, binário máximo de 322 Nm com 4.500 rotações/min) contra esta no TT (3.2 V6 250cv 320nm)?
Os comentários do "jornalista" seriam feitos no mesmo tom?
citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Claro que não são comparáveis e obviamente que viriam ao de cima as diferenças: 200cv e 280nm para o audi contra 185cv e 230nm para o alfa (ainda por cima mais pesado).
Seria justo fazer o comparativo com esta motorização no alfa (260 CV 3.2 V6, binário máximo de 322 Nm com 4.500 rotações/min) contra esta no TT (3.2 V6 250cv 320nm)?
Os comentários do "jornalista" seriam feitos no mesmo tom?
Acho que a falta de chave para abrir a bageira daria cabo da re****ção do Brera,independentemente da suposta superioridade mecânica![]()
Fugindo ao tópico...uma breve opinião podes dar-ma?
Cump.
Fugindo ao tópico...uma breve opinião podes dar-ma?
Cump.
Eu tenho aí um diário de bordo.
De qualquer forma, podes enviar-me uma PM com as perguntas que quiseres, que eu terei todo o gosto em responder.
Só não faço aqui para não desvirtuarmos o tópico.
citação:Originalmente colocada por manucas
Apesar de motorizações diferentes, continuo a não perceber onde está a "comichão" em comparar carros com motores atmosféricos/turbinados.
Será o departamento de estudos da Alfa assim tão ingenuo ao ponto de não saber com que marcas/modelos ia o seu carro competir? Até nós, sabemos o que vai sair antes de sair, será que eles quando fazem estudos de mercado não sabem? Logo, se optaram por dotar o coupé com aquele motor, já sabiam ao que iam, que vantagens e reparos iriam ter...portanto, estão sujeitos a que o carro seja comparavel a outros "similares" no segmento e responsaveis ultimos pelo carro ser um sucesso ou um "flop" de vendas. Se não queriam comparações, que dotassem o carro de um motor a hidrogenio ou electrico (assim comparava-se aos Prius e Hibrid, ja que parece que para mtos os carros tem que ser catalogados nas prateleiras por motores e nada mais).
Fora este aparte, o Brera é mais empolgante visualmente (já ando à 1 mes a tentar que um Dr Serviço me deixe dar uma volta no dele, mas até agora...). o Audi TT conheço o modelo anterior, de 180 CV. Quanto a motores, não há duvidas, os alemães sabem-os fazer melhor que ninguem. Se a comparação fosse do 3.2 penso que, em termos dinamicos, o TT continuaria a ser melhor motorizado.
citação:Originalmente colocada por Janus
citação:Originalmente colocada por jts
Meu deus... esperar por um comparativo da autofoco para tirar conclusões deste género de coisas que já se sabem há meses é no minimo degradante para quem passa tanto tempo num fórum de automóveis.
A não ser que fosse para exaltar as hordes anti-Alfa para virem aqui descarregar a diarreia cerebral do costume...
Que para quem vê de fora, junta-se à diarreia mental dos pró Alfa e dá uma cagada valente.
[}][}
][}
][}
]
esse tipo de discussão já me fartei eu de ter em outro forum pelo que não vou voltar ao mesmo (era mais facil fazer copy-paste). Os diesel atmosfericos para mim fazem parte da estória do automovel em geral e da evolução dos motores diesel em particular. Os diesel actualmente, fazem sentido, com turbo, ponto. Não podemos dizer o mesmo dos otto...citação:Originalmente colocada por Thor26
citação:Originalmente colocada por manucas
Apesar de motorizações diferentes, continuo a não perceber onde está a "comichão" em comparar carros com motores atmosféricos/turbinados.
Será o departamento de estudos da Alfa assim tão ingenuo ao ponto de não saber com que marcas/modelos ia o seu carro competir? Até nós, sabemos o que vai sair antes de sair, será que eles quando fazem estudos de mercado não sabem? Logo, se optaram por dotar o coupé com aquele motor, já sabiam ao que iam, que vantagens e reparos iriam ter...portanto, estão sujeitos a que o carro seja comparavel a outros "similares" no segmento e responsaveis ultimos pelo carro ser um sucesso ou um "flop" de vendas. Se não queriam comparações, que dotassem o carro de um motor a hidrogenio ou electrico (assim comparava-se aos Prius e Hibrid, ja que parece que para mtos os carros tem que ser catalogados nas prateleiras por motores e nada mais).
Fora este aparte, o Brera é mais empolgante visualmente (já ando à 1 mes a tentar que um Dr Serviço me deixe dar uma volta no dele, mas até agora...). o Audi TT conheço o modelo anterior, de 180 CV. Quanto a motores, não há duvidas, os alemães sabem-os fazer melhor que ninguem. Se a comparação fosse do 3.2 penso que, em termos dinamicos, o TT continuaria a ser melhor motorizado.
Engraçado o teu reparo, mas discordo completamente do teu ponto de vista. O facto de serem veículos do mesmo segmento não determina obrigatoriamente que ambos sigam filosofias iguais e nem sequer têm que ser virados para o mesmo tipo de cliente.
Quanto aos motores alemães, são bons mas não são os melhores. Quanto à "comichão" com motores turbinados e atmosféricos, até na competição existe uma diferenciação e pergunto novamente:
Costumas comparar um motor diesel atmosférico com outro turbinado?