Lada Niva

Lada Niva 1.9 Tinga

ttSCmfx.jpg

Hgnvw67.jpg

95cCmU6.jpg

YeX5toW.jpg

Aqui também veio um mano niva...
xUPjTc5.jpg

A maioria destas fotos já andaram aqui no forum. Foram tiradas num evento que se costumava realizar todos os anos no Alentejo Litoral.

Gostava de saber se este "meu" tanque russo ainda é vivo e se ainda rola.
Talvez um dia ainda venha a ter noticias dele [:cool:]

Lá vou eu desenterrar este tópico de novo :sh)
Diria que sou um aficionado deste tanque russo [:cool:]

Tanque russo que, se o protótipo não for muito alterado, vai passar a mais um SUV da moda [s)][s)][s)][s)]

rDaj1bK.jpg

nAxUFGC.jpg

jnGrXJj.jpg

FxFCVJF.jpg

Pena que perca alguns dos traços característicos como o eixo rígido traseiro e a caixa de redutoras :(
Cá para mim o Lada Niva que conhecemos de toda a vida continuará a ser produzido.
Lá está, passa a ser um SUV bonitinho para cidade...
Certamente na Russia continuarão a produzir o Niva (Urban) na versão que conhecemos... mas para estes lados acredito que deixem de vir.

Lá está, passa a ser um SUV bonitinho para cidade...
Certamente na Russia continuarão a produzir o Niva (Urban) na versão que conhecemos... mas para estes lados acredito que deixem de vir.

Desde que mantenham os 2 não vejo mal em vir um suv lada.
O Niva ainda tem muito uso em grande parte do território inóspito da Rússia e países de leste.

Tanque russo que, se o protótipo não for muito alterado, vai passar a mais um SUV da moda [s)][s)][s)][s)]

rDaj1bK.jpg

nAxUFGC.jpg

jnGrXJj.jpg

FxFCVJF.jpg
Bons ângulos de ataque e saída, meter jante de 17 com borracha como deve de ser e um bloqueio atrás e já fica bem engraçado

Desde que mantenham os 2 não vejo mal em vir um suv lada.
O Niva ainda tem muito uso em grande parte do território inóspito da Rússia e países de leste.
E o preço lá deve ser acessível.
Uma vez falei com um russo que me disse que lá, em qualquer casa existe um kit de manutenção dos carros. Assim poupam nas idas aos mecânicos e por isso compram carros de mecânica simples... Vão continuar a produzir certamente.
Mesmo cá, para alguns trabalhos no mato, com mais uns 20cv, era um belo jipinho de trabalho.
Comparo agora com o Sportage, que tem 83cv e lá no monte já anda por todo o lado a fazer de "burro de carga".

Bons ângulos de ataque e saída, meter jante de 17 com borracha como deve de ser e um bloqueio atrás e já fica bem engraçado
Caixa de velocidade manual, caixa de transferências e acho que é uma bela máquina [:D]

Interessante por 2 motivos.
Nem sempre os eixos rígidos garantem por si só maior curso de suspensão e depois tecnologicamente um jipe do tempo da guerra fria tem uma construção mais avançada que outro pertencente ao século XXI [:cool:]

rDaj1bK.jpg

nAxUFGC.jpg

Este concept está espetacular mas já foi apresentado há 2 anos, não sei se vão lançar este novo Niva. Nunca mais ouvi notícias sobre isso.

Se o lançarem e não mudarem muito vai ser mil vezes mais bonito do que o Duster. Lancem-no cá na Europa Ocidental e vai ser o primeiro carro Russo a ter sucesso por estes lados.

Back