Laguna engasga

MarioLopes

New member
Boas!
Tenho um laguna 1.6 16V, hoje o gajo decidio começar a engasgar quando lhe carrego. Na vossa opiniao o que poderá ser?
Desde ja muito obrigado.
P.S: O carro é de 2000 e esta com mais ou menos 100.000Kms.

Deduzo que a luz de avaria não acende. Mesmo assim com a máquina é possível verificar e depois, consoante o modelo, existem outros "truques" para identificar a bobine queimada ou a régua (alguns motores as bobines não são individuais).

Vais ter mesmo de procurar um mecânico com máquina.

Abraço.

Deduzo que a luz de avaria não acende. Mesmo assim com a máquina é possível verificar e depois, consoante o modelo, existem outros "truques" para identificar a bobine queimada ou a régua (alguns motores as bobines não são individuais).

Vais ter mesmo de procurar um mecânico com máquina.

Abraço.

Ok obrigado pela dica!
Vou fazer isso e depois se possivel digo algo!

Solução a vista!
Hoje depois de ter feito a tentativa de ir a uma oficina para ligar o carro a maquina (o sr que trabalha com a maquina nessa dita oficina nao apareceu para trabalhar), decidi investigar por conta propria, saber qual o valor da resistencia das bobines, mas como também sou curioso decidi tirar uma fora. Quando nao é o meu espanto estava com umidade. limpei e sequei com ar comprimido a zona de funcionamento da mesma e fiz o mesmo nas outras, agora esta de novo a funcionar bem. De onde veio a agua? Simples, no sabado o motor foi lavado, por alguem pouco inteligente.
Felizmente acabou bem!

Então está explicado!

Ainda bem, que apesar de ter levado com água, a bobine não se estragou! Não é uma régua mas mesmo assim acho que ainda são quase 50eur por cada uma.

Abraço.

Voltar
Superior