Laguna III, 1º lugar no TOP 3 do índice de satisfação, na Alemanha...

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Uma coisa que dava em Portugal outro impulso às vendas eram meterem o 1.5 dCi no Laguna e venderem-no ao preço do 1.6.

O 1.5dci no Laguna, a puxar aquele peso todo?[8)]

Talvez com o futuro 1.5dci com aproximadamente 120cv e ~280Nm [:p]

Por falar nesse motor, é dos que neste momento aguardo mais ansiosamente a sua chegada.
Mas mesmo assim 1.5L de capacidade a puxarem o "calhau" do Laguna...
Um turbo não faz milagres!;)
A cilindrada não tem nada a ver.
O que interessa é a disponibilidade do motor, binário máximo elevado e cruva de binário bastante plana!
Um 1.5dci de 120cv e 280Nm puxurá com maior facilidade um Passat do que um 1.9TDi de 90cv, como acontecia à uns anos.
O mesmo se aplica ao 1.6 do Laguna.
Vocês e o estigma da cilindrada[xx(]
Quero ver no futuro(ainda proximo), quando os motores ficaram ainda mais eficientes e a necessidade de motores de grades dimensões não fazer qualquer sentido[:p]

O que combinará melhor no Megane, o motor 1.2 turbo ou o 1.4 atms ?

3com, estás a supor que a curva de binário vá ser plana, eu estou a falar em termos mais gerais.
Apesar dos 280Nm, não sabemos como é que estes estão dispersos na curva.
O que me preocupa é a disponibilidade em baixas, sem conhecer a mesma curva claro.

citação:O que combinará melhor no Megane, o motor 1.2 turbo ou o 1.4 atms ?

Dependerá de muita coisa.
O 1.2 Turbo tem boa disponibilidade em baixas?
Vamos sempre dar ao mesmo!;)

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

O que eu acho piada é o pessoal dizer que o carro fica uma arrastadeira com o 1.5 dCi, mas já ninguém diz o mesmo do 1.6 a gasolina...que provavelmente até se desembaraça pior da tarefa!

Eu fui um dos que disse que o 1.5 poderia ser fraco, mas nunca falei no 1.6L.
Mas já que tocas nesse assunto, conheço de perto um exemplar e, não é de facto nada de especial.Como se costuma dizer, desenrrasca-se, sem nunca desiludir.

citação:O que combinará melhor no Megane, o motor 1.2 turbo ou o 1.4 atms ?

Dependerá de muita coisa.
O 1.2 Turbo tem boa disponibilidade em baixas?
Vamos sempre dar ao mesmo!;)

Segundo o gráfico, o binário do 1.2T parece ter uma disponibilidade bastante superior ao 1.4 atmosférico ;)

renaultmotor2_big.jpg

Mas voltando ao tema do Laguna III, já li algures num forum estrangeiro, que o 1.5Dci penso que vai ser a base da oferta em termos de motores diesel

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Torque

Há uma coisa que gostava que a Renault melhorasse, que era a qualidade de construção. O meu Scenic parece uma batedeira, com os plásticos.
Fui na garantia anular os barulhos e ficou bom. Agora voltaram outra vez, mas desta vez não há garantia que valha.

Esteticamente o Laguna III é arrojado.
Não gosto nada...

Pé Leve, o que tu não gostas é uma invenção de alguém..... [xx(]
Ainda ninguém sabe como será o Laguna III, por isso, não vale a pena julgares por algo que é uma dedução de alguém, com pouco jeito para o totoshop[:p]
Deixa ver, então, como sairá!...;)

Nessas fotos que o Fred Simões colocou, daquilo que se vê, identifica-se bem como uma evolução do Laguna actual, mas mantendo as formas gerais, exceptuando a frente e a traseira (as zonas mais escondidas).

Gosto do tecto panorâmico [^]

Estou curioso para ver qual a motorização que faz com que tenha duas saidas de escape [B)]

Parece muito pronto para ser apresentado só em Frankfurt [xx(]

EDIT:

p1300012.jpg

p1300011.jpg

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Torque, pelo menos no Clio III houve uma grande evolução. :)

O pessoal que tem clios só diz bem dos materiais e da montagem :)
No meu caso não tenho um único barulho [:0][:X][8D]

Posso confirmar isso à vontade! A minha irmã tem o Clio II e um dos irmãos da minha namorada tem o III!

No que toca a materiais o III tem um toque mais suave face à asperosidade relevante no II! Em ruídos aí já não falo embora já vi carros piores nesse aspecto!

Em montagem o ponto que para mim marca a diferença é o seguinte: ao reparar nas portas, vê-se a diferença da maneira como está o acabamento feito no "parapeito" do vidro!

-No II para além de fino e não dar para pousar o braço cómodamente, convém ter cuidado para não se cortar (não é nada de especial, mas já me aconteceu e não deixa de ser um arranhão quando se está de t-shirt)!

-No III as portas são mais grossas, melhor acabadas e sem as ditas rebarbas (tipo Mégane II)!

Exacto, e ao fechares as portas ouve-se um som abafado e não metálico...:)

No II confirmo!
No III não posso confirmar porque a ultima vez que presenciei esses pormenores já foi uns meses, mas se é tipo Mégane II (tenho uma Break em casa) é mesmo abafado!

citação:Originalmente colocada por catalao

Exacto, e ao fechares as portas ouve-se um som abafado e não metálico...:)

No II confirmo!
No III não posso confirmar porque a ultima vez que presenciei esses pormenores já foi uns meses, mas se é tipo Mégane II (tenho uma Break em casa) é mesmo abafado!

Pois, eu já bati a porta de uma Megane há algum tempo [}:)] já não sei ;) Mas é estilo...hum...Golf IV, por exemplo ;)

Voltar
Superior