laguna ou golf??

O Laguna é melhor que o Golf em tudo, não tem comparação, conforto, espaço, comportamento, motor mais linear, equipamento, segurança, estética (apesar de não gostar muito é muito mais bonito que um Golf)......................digamos que não tem nada haver..........................Laguna sem duvidas.
Cumps

pois :s , e esteticamente aprecio mais o laguna, não desvalorizando o golf.... o problema é que me disseram que se optasse pelo golf nao escolher o de 130cv, pois sao 130 cv numa folha de papel (carro sem segurança para um motor assim)

Isso é apenas parvoice na minha opinião...

A ideia que tenho é que o Laguna é um carro globalmente superior, mas tenho ideia que esses motores não são dos mais fiaveis...

O problema do Golf é que devem estar a pedir 20.000€ por um com 200.000kms e 10 anos [:D]

O Laguna é melhor que o Golf em tudo, não tem comparação, conforto, espaço, comportamento, motor mais linear, equipamento, segurança, estética (apesar de não gostar muito é muito mais bonito que um Golf)......................digamos que não tem nada haver..........................Laguna sem duvidas.
Cumps

Concordo com o que está a negrito. A estética é subjectiva, e para um rapaz novo andar com uma carrinha familiar atrás não é muito agradável. Mas são gostos, e esses não se discutem. Quanto ao motor, é mais linear sim, mas isso significa muito menos prazer de condução, prestações mais fracas, etc. Na Laguna vais em 4ª a 60km/h e queres fazer uma ultrapassagem e tens que reduzir, ela vai ali a moer, e só quando chega lá para as 2100 rpm é que dispara. Já o PD 130 carregas e ele dispara logo.

o laguna ate 2002 era algo problematico em especial a nivel de turbo´,no mesmo genero e marca eu optava pelo megane.[;)]acho-a mais fiavel,o golfe nao deixa de ser bom carro,mas esta sobrevalorizado,

Concordo com o que está a negrito. A estética é subjectiva, e para um rapaz novo andar com uma carrinha familiar atrás não é muito agradável. Mas são gostos, e esses não se discutem. Quanto ao motor, é mais linear sim, mas isso significa muito menos prazer de condução, prestações mais fracas, etc. Na Laguna vais em 4ª a 60km/h e queres fazer uma ultrapassagem e tens que reduzir, ela vai ali a moer, e só quando chega lá para as 2100 rpm é que dispara. Já o PD 130 carregas e ele dispara logo.

Entre esses dois motores o que conheço melhor é 1.9 TDI (130 cv) tive um A3 com esse motor, em termos de performance não tem nada a ver, mas como carro em si o Laguna é melhor em tudo.
Não sei a idade, mas uma coisa é certa se tiver idade para ter um carro familiar o Laguna é o melhor, se for solteiro, o Golf não era carro que comprava.
Qual é o plafond, quantos km´s faz, se precisa de 5 lugares?, há muitas perguntas para serem respondidas para dizer qual seria o carro ideal.
Cumps

O Laguna é mais carro. Mas a fiabilidade do motor 1.9 DCi deixa um pouco a desejar, mas podes ter sorte. No entanto, se estás a começar a conduzir e o dinheiro não abundar para andar a brincar aos mecânicos, joga pelo seguro e vai para o Golf (se estiver em bom estado e não tiverem andado a brincar às reprogramações com ele...).

Confiro tudo que o post anterior diz e acrescento algo no fim, o simples facto de procurares motores 1.9 TDi que não tenham 115 CV (também foi problemático)

Penso que há formas de resolver os problemas do turbo nesse 1.9 DCI, já li qualquer coisa neste forum sobre mudar mais vezes de óleo e usar uma óleo diferente porque pelos vistos o problema reside na lubrificação do mesmo.

O Laguna é de um segmento acima e têm muitas vantagens por isso e outras por ser mais recente, diria que as suas duas desvantagens em relação ao Golf são ou possivelmente são a construção que dá origem a mais ruídos e a fiabilidade dessas unidades iniciais seja pelo problema cronico dos turbos (que pelo que parece pode ser resolvido) e da eletrónica ser mais complexa e em maior quantidade alem de ser uma estreia de geração na altura. E basicamente são estes pontos que destroem muito do bom desse modelo que teve evoluções inéditas em segurança para o padrão até aquele momento, já para não falar no conforto de primeira linha e uma dinâmica boa.

Penso que há formas de resolver os problemas do turbo nesse 1.9 DCI, já li qualquer coisa neste forum sobre mudar mais vezes de óleo e usar uma óleo diferente porque pelos vistos o problema reside na lubrificação do mesmo.

O Laguna é de um segmento acima e têm muitas vantagens por isso e outras por ser mais recente, diria que as suas duas desvantagens em relação ao Golf são ou possivelmente são a construção que dá origem a mais ruídos e a fiabilidade dessas unidades iniciais seja pelo problema cronico dos turbos (que pelo que parece pode ser resolvido) e da eletrónica ser mais complexa e em maior quantidade alem de ser uma estreia de geração na altura. E basicamente são estes pontos que destroem muito do bom desse modelo que teve evoluções inéditas em segurança para o padrão até aquele momento, já para não falar no conforto de primeira linha e uma dinâmica boa.

A troca antecipada do óleo pode atenuar os problemas, porém não os resolve totalmente. O que "mata" os turbos nos 1.9 DCI é o deficiente sistema que leva o óleo do cárter para o turbo. Quem vir aquilo nota logo que algo está mal.

Se há intervenção útil que os xunnings e reprogramadores podem fazer é nesse motor. Meter uma nova "puxada" de óleo ajuda imenso, para não dizer que resolve totalmente o problema.

Há os que optam por substituir também o turbo e fica resolvido.

Agora a combinação turbo de origem e puxada de óleo de origem é problemática.

A troca antecipada do óleo pode atenuar os problemas, porém não os resolve totalmente. O que "mata" os turbos nos 1.9 DCI é o deficiente sistema que leva o óleo do cárter para o turbo. Quem vir aquilo nota logo que algo está mal.

Se há intervenção útil que os xunnings e reprogramadores podem fazer é nesse motor. Meter uma nova "puxada" de óleo ajuda imenso, para não dizer que resolve totalmente o problema.

Há os que optam por substituir também o turbo e fica resolvido.

Agora a combinação turbo de origem e puxada de óleo de origem é problemática.

Diria que é o melhor que podem fazer já que quando avaria terão de gastar dinheiro, ao menos que seja gasto de forma a resolver o defeito que origina o problema cronico. Felizmente o que não falta são turbos por aí à venda e o resto é trabalho de mecânico.

falei com um amigo meu sobre a laguna, ele referiu-me tamém isso acerca dos problemas mecanicos, e disse-me que a 2.2 não dá tantos problemas, só que eu nao queria andar sempre com a pistola do gasóleo atras :X

p.s: o que é que acham do astra 1.7 dti de 2002/3 ??

Voltar
Superior