Lamborghini Veneno Concept

BLADERUNNER

New member
Lamborghini to unveil front mid-engined concept in Geneva

Não será baseado no Aventador

Lamborghini will reveal in Geneva a new V12-powered concept which might be front mid-engined.

In Geneva we shall see not only "the fastest car Lamborghini has ever produced”, but also "something truly extraordinary that's based on the V12." The concept will not be based on the Aventador and will have two seats and two doors, according to the firm's chairman Stephan Winkelmann.

It is speculated that Lamborghini is previewing a Ferrari F12 Berlinetta rival by introducing a front mid-engined concept which will feature the company's forged carbon construction and four-wheel drive system.


Winkelmann mentioned his priority right now is to convince the big boys at VW Group to green-light the Urus. He is confident Lamborghini will be able to sell between 3,000 and 4,000 units annually and if approved for production, the SUV will cost "approximately the same amount as a Gallardo" so it will be priced between 190,000 USD and 250,000 USD.

Winkelmann said the company's sports cars will remain naturally aspirated, but a "hybrid turbo would make more sense" in reference to an SUV.
Note: Lamborghini Estoque concept pictured

Source: via edmunds
 
A ideia em si é boa. De facto já há muitos anos que se nota a falta de um GT à Lamborghini. Este modelo iria preencer essa falha e potenciar um lado mais suave da Lamborghini sem entrar em sedans ou SUV's e infelizmente a marca entrou nesse caminho também. Agora o seu posicionamento vai depender do motor que terá debaixo do capot mas de facto a possibilidade de rivalizar com o F12 Berlinetta é forte. No entanto ainda devem faltar uns 3 ou 4 anos no mínimo até ver a luz do dia.
 
O Aventador não "os" tem para bater o F12?[:p]

Anúncio estranho...
Para um GT Lamborghini, pelo menos consideraria um 2+2. Um sucessor do Espada
 
"Render" da Autocar:

lamborghini-v12-gt.jpeg
 
Penso que uma marca como a Lamborghini tem condições de ter um carro que lute directamente com o F12 Berlinetta apesar de ser difícil. Tal como já disse no tópico do modelo considero o F12 Berlinetta um dos melhores Ferraris de sempre em termos técnicos e dinâmicos por isso naturalmente que será um alvo difícil de bater. Agora ainda bem que a Lamborghini pode vir a fazer este carro porque a concorrência é sempre uma coisa boa porque com concorrência é que o mercado evolui e isto aplica-se claro também aos carros.
 
Segundo a Quattroruote, no próximo Salão de Genebra é praticamente certo que a presença de um Lamborghini pela parte da casa bolonhesa de Sant'Agata será marcada por um touro de verdade consagrada para a pista.

Com a apresentação de modelos da Ferrari, da McLaren e da Porsche com mais de 800cv e mais de 900cv, a Lamborghini, portanto, não teria intenção de ficar e assistir de fora a esta competição: na verdade, uma "besta" como o Miura, seria ainda maior, criando as condições para um efeito dramático semelhante ao que causou na época o Miura. O inesperado Lambo - para o qual há murmúrios são necessários 3 a 4 milhões de euros - será produzido a pedido e será praticamente sob cliente do medida.

De acordo com as informações da Quattroruote, a celebração neste ano do cinquentenário da fundação Lamborghini, será coroada com este modelo muito desportivo e agressivo, totalmente fora do padrão normal.
Entre as peculiaridades, terá uma entrada de ar no periscópio sobre o telhado, o qual se estende para trás a tornar-se uma barbatana, no fim da qual é fixada uma asa de grande porte, numa solução similar - mas menos extrema - à adotada pelo Audi R18 de competição.

Adotará o uso extensivo de fibra de carbono e será baseado nos componentes mecânicos do Aventador, com o V12 empurrado para um nível mais elevado de potência.
Parece que quatro cópias já foram vendidas, mas não sendo todas aprovadas para utilização em estrada, algumas destinadas a entusiastas da diversão em pista.
 
O Aventador não "os" tem para bater o F12?[:p]

Anúncio estranho...
Para um GT Lamborghini, pelo menos consideraria um 2+2. Um sucessor do Espada

Tem, mas um é um GT outro é um superdespotivo no verdadeiro sentido da palavra. Acho que só são comparáveis na potencia e preços.

"é um concorrente muito difícil de abater"

Que eu saiba esses dois GT86 e BRZ foram desenvolvidos em parceria, logo .. não me parece que a Ferrari se junte a Lamborghini para fazer o que quer que seja [:D]
 

espero bem que esse não seja verdade...feio, estranho e lento.

é altura de relançar um novo miura ou um countach.

a lamborghini que não tenha pressa em lançar um novo carro, que o faça com pés e cabeça e que tenha a decência de lançar um modelo que arrase com a concorrência e que revolucione o mundo dos superdesportivos, tal como fez no passado primeiro com o miura e depois com o countach.
 
Que eu saiba esses dois GT86 e BRZ foram desenvolvidos em parceria, logo .. não me parece que a Ferrari se junte a Lamborghini para fazer o que quer que seja [:D]

Foram feitos em parceria porque a Subaru é "parceira" comercial da Toyota.
Mas esses não têm nada a ver. [:D]

Eu só disse aquilo (em tom irónico) porque há projectos actualmente com filosofias semelhantes ao F12 e com maior sucesso comercial.
O SLS AMG por exemplo.
 
Foram feitos em parceria porque a Subaru é "parceira" comercial da Toyota.
Mas esses não têm nada a ver. [:D]

Eu só disse aquilo (em tom irónico) porque há projectos actualmente com filosofias semelhantes ao F12 e com maior sucesso comercial.
O SLS AMG por exemplo.

Correcto e entendido [;)]
O SLS AMG é um bom exemplo embora custe 100k~ a menos que um F12.
 
Back
Top