Lamentável

1975

Well-known member
Um dia destes lá ia eu sossegado numa Autoestrada desta república das bananas, quando vejo que estão a fazer limpezas a beira da dita, tento me colocar o mais longe possível deles e de repente só ouço um barulho (pedra a bater na porta) :sh), parei mais a frente e como o carro estava sujo e ia com pressa não vi nada naquele momento e segui viagem, só depois é que vi a "picada" na porta[8b] liguei para eles e disseram que teria que enviar um e-mail a relatar os factos, tudo bem, enviei o referido e-mail e hoje recebo a resposta que da parte deles não houve nada que indicasse esse tipo de projecção para a via:sh)[8b]....devem ter perguntado ao Zé se naquele dia e aquela hora estava a cagar ou a mijar:sh)[8b], resumindo e concluindo fiquei na mesma com o prejuízo num carro novo, que até agora estava imaculado, sem nenhumas mazelas, tenho uma medalha na porta do saber respeitar o pagador de impostos (portagens, etc...), fazem o que querem ainda sobra tempo.
Respondi ao e-mail mas de certeza que não adianta nada.

Cumps

Não se pode facilitar nessas situações. Tinhas de ter parado na hora e confrontar o pessoal com isso e, se possível, ficar com tudo registado por escrito e com fotos. Infelizmente é assim. :sh)

Na realidade tinhas de ter chamado a GNR, para que ficasse registado.

Pelo menos em situações de objetos na auto-estrada é assim, só com registo da GNR te safas em caso de danos.

Tenho um medo que me pelo destes temas

Não têm qualquer cuidado

Última situação estava eu parado e eles do outro lado a cortar. Pimba bate no meu carro uma pedra. Com sorte bateu na jante mas não fez nada.

É mais um resultado da impunidade que reina por este país. Nada tem consequências. Ou, a ter, da muito trabalho

• Like
Reactions: DMA
Não tinha tempo para nada disso, tinha consulta e nem sabia muito bem onde era, por isso tive que seguir caminho, infelizmente é o que temos[8b]

Cumps

Na realidade tinhas de ter chamado a GNR, para que ficasse registado.

Pelo menos em situações de objetos na auto-estrada é assim, só com registo da GNR te safas em caso de danos.
Seja na auto estrada, seja em qualquer lado, mesmo até num local privado em que tenhas um acidente e com toda a lógica.
É a única forma das coisas ficarem com registo.
Se fosse só chegar e dizer o meu carro está amassado foi aquela pedra ontem naquele sitio era uma festa.

E mesmo assim não faltam burlas.

Seja na auto estrada, seja em qualquer lado, mesmo até num local privado em que tenhas um acidente e com toda a lógica.
É a única forma das coisas ficarem com registo.
Se fosse só chegar e dizer o meu carro está amassado foi aquela pedra ontem naquele sitio era uma festa.

E mesmo assim não faltam burlas.

A lógica seria assumir, pelo menos com gente de bem e num Estado em condições seria assim.

Naturalmente, cada caso é um caso, mas a atitude mais fácil por aqui é sempre nao assumir.

A lógica seria assumir, pelo menos com gente de bem e num Estado em condições seria assim.

Naturalmente, cada caso é um caso, mas a atitude mais fácil por aqui é sempre nao assumir.

Tenho ideia que és advogado ou jurista, mas peço desculpa se estiver a confundir.

Na tua opinião, algum tribunal vai dar razão ao reclamante se não este não apresentar provas suficientes para que sejam verificados os pressupostos da Responsabilidade Civil Extracontratual?

Tenho ideia que és advogado ou jurista, mas peço desculpa se estiver a confundir.

Na tua opinião, algum tribunal vai dar razão ao reclamante se não este não apresentar provas suficientes para que sejam verificados os pressupostos da Responsabilidade Civil Extracontratual?

Não, nao vai dar.

Tirar fotos ajuda, mas auto da policia essencial, naturalmente.

Agora quem faz isso, numa AE, onde até é proibido parar (nao venha um cabrita a abrir)?

O "sistema" está mal montado, infelizmente; qualquer obra ou reparação numa via publica deveria ser bem regulamentada e fiscalizada (mais isto), mas estamos em PT, um faroeste.

Não, nao vai dar.

Tirar fotos ajuda, mas auto da policia essencial, naturalmente.

Agora quem faz isso, numa AE, onde até é proibido parar (nao venha um cabrita a abrir)?

O "sistema" está mal montado, infelizmente; qualquer obra ou reparação numa via publica deveria ser bem regulamentada e fiscalizada (mais isto), mas estamos em PT, um faroeste.

Totalmente de acordo. [;)]

Daí o paulofer ter toda a razão quanto à importância da presença das autoridades.

Aqui na Madeira, há uns anos, ia eu ao volante com a famelga ali na via rápida e o vidro quase todo aberto. Estavam uns jardineiros a trabalhar e ao passar por eles, levei com uma pedrinha, um bocado de raiz ou lá o que foi, que me acertou na bochecha e por pouco não me acertou numa vista. Não parei embora tenha chamado uns nomes pouco recomendáveis à progenitora do jardineiro. Fique com um inchaço na zona como se tivesse levado uma chicotada.
Já disse e repito, para a próxima paro o carro ali mesmo e não quero saber dos que vêm atrás. Vou lá falar pessoalmente com o jardineiro e chamar a PSP. É que nem têm o cuidado de virar a máquina para um lado onde não projete detritos para os carros que estão a passar.

Aqui na Madeira, há uns anos, ia eu ao volante com a famelga ali na via rápida e o vidro quase todo aberto. Estavam uns jardineiros a trabalhar e ao passar por eles, levei com uma pedrinha, um bocado de raiz ou lá o que foi, que me acertou na bochecha e por pouco não me acertou numa vista. Não parei embora tenha chamado uns nomes pouco recomendáveis à progenitora do jardineiro. Fique com um inchaço na zona como se tivesse levado uma chicotada.
Já disse e repito, para a próxima paro o carro ali mesmo e não quero saber dos que vêm atrás. Vou lá falar pessoalmente com o jardineiro e chamar a PSP. É que nem têm o cuidado de virar a máquina para um lado onde não projete detritos para os carros que estão a passar.

Não é virar a máquina, é trabalhar a máquina com a devida protecção, que é outro trabalhador estar com uma cortina para as pedras não serem projectadas, porque a máquina só tem uma protecção do lado de quem a opera.

Geralmente os tipos que operam essas máquinas são uns completos anormais, uma vez estava a jogar ténis e andavam lá uns homens a limpar a zona envolvente com uma máquina dessas, por sorte estava de costas, levei várias pedras projectadas na zona das pernas, vai a estar de frente e levar com uma no olho... são gente sem noção... e quando os apanho a limpar os passeios dou a volta, porque sei o perigo que uma máquina dessas representa.

Não é virar a máquina, é trabalhar a máquina com a devida protecção, que é outro trabalhador estar com uma cortina para as pedras não serem projectadas, porque a máquina só tem uma protecção do lado de quem a opera.

Geralmente os tipos que operam essas máquinas são uns completos anormais, uma vez estava a jogar ténis e andavam lá uns homens a limpar a zona envolvente com uma máquina dessas, por sorte estava de costas, levei várias pedras projectadas na zona das pernas, vai a estar de frente e levar com uma no olho... são gente sem noção... e quando os apanho a limpar os passeios dou a volta, porque sei o perigo que uma máquina dessas representa.

Eu já cheguei a parar o carro aqui em Alfragide. só continuei a marcha após ele parar a máquina. estava no passeio a fazer esse lindo serviço, sem qualquer ajudante ou cortina

Back