Lancia kappa 3.0V6

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

É sempre um carrão!

E há os seguintes motores

2.0 16VT - 4 cilindros "bialbero" - 205 cv
2.0 20VT - 5 cilindros - 215 cv
3.0 V6

Wrong,

O 4 cilindros, é de origem FIAT e é o mesmo que monta no 164 turbo de 4 cilindros, e nos delta integrale.
O 5 cilindros é o mesmo do Fiat coupé turbo 20V e o 3.0V6 tb não éo mesmo que está no Alfa 166.o bloco será o mesmo,mas as cabeças são diferentes. O do Alfa 166 é mais "raçudo", enquanto o do kappa é mais soft.Até acaba por assentar melhor no carro em questão.
Pois, o do Delta é o bialbero, com 1995 cm³ de ferro fundido e duplo comando de cames na cabeça, não?

O Bialbero é um bloco de origem alfa romeo, apresentado na decada de 1970, sendo integralmente feito em aluminio, mas não equipa nenhum lancia.
O do lancia é efectivamente em ferro fundido, e por isso mesmo de origem fiat! ;)
sei k é asneira:P
Sem ser mete nojo nem anti Fiat nem nada mas se é ALFA é Fiat :P
os motores a gasolina do grupo FIAT tipo a Alfa Romeu sao desenvolvidos separadamente como a FERRAI maserati?

É sempre um carrão!

E há os seguintes motores

2.0 16VT - 4 cilindros "bialbero" - 205 cv
2.0 20VT - 5 cilindros - 215 cv
3.0 V6

Wrong,

O 4 cilindros, é de origem FIAT e é o mesmo que monta no 164 turbo de 4 cilindros, e nos delta integrale.
O 5 cilindros é o mesmo do Fiat coupé turbo 20V e o 3.0V6 tb não éo mesmo que está no Alfa 166.o bloco será o mesmo,mas as cabeças são diferentes. O do Alfa 166 é mais "raçudo", enquanto o do kappa é mais soft.Até acaba por assentar melhor no carro em questão.
Pois, o do Delta é o bialbero, com 1995 cm³ de ferro fundido e duplo comando de cames na cabeça, não?

O Bialbero é um bloco de origem alfa romeo, apresentado na decada de 1970, sendo integralmente feito em aluminio, mas não equipa nenhum lancia.
O do lancia é efectivamente em ferro fundido, e por isso mesmo de origem fiat! ;)
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/tempra-3.htm

Nem um, nem outro...esse motor é derivado do bialbero. ;)

GTS eu agora estou sem tempo para explicar mas,

O que disse nesse texto é que o bloco é de origem argentina.
Eles usam o termo bialbero, para dizer que o motor tem dupla arvore de cams, o que não quer dizer que o motor seja um bialbero!
O nome bialbero, tem origem no motor 8V feito pela alfa romeo e que equipava os alfa romeo desde a decada de 70.
Este motor aqui:

Bialbero.jpg

Este é que é o primeiro e genuino bialbero, que foi feito pela alfa romeo. um bloco todo em aluminio.

o do lancia, é um motor fiat, em ferro fundido, tb de dupla arvore de cama (dai o termo bialbero, que se refere apenas a dupla arvore de cams).

citação:os motores a gasolina do grupo FIAT tipo a Alfa Romeu sao desenvolvidos separadamente como a FERRAI maserati?

curto e grosso.. Não!!
Só nos finais dos anos 80, qd a fiat comprou a alfa é que alguns alguns alfas começaram a usar blocos de motor de origem fiat, os de ferro fundido.que são os actuais twin spark 16V! Por exemplo, os V6 da alfas são 100% alfa.tirando agora os GM.
O ultimo alfa 4 cilindros a ter um motor 100% alfa, foi o Alfa 75 twin spark 8V, que tinha um bloco bialbero, onde foi aplicada as duas velas por cilindro.

Mas por favor,. não confundam o motor bialbero como o motor em ferro fundido de origem Fiat que monta estes italianos dos anos 80-90!;)

GTS eu agora estou sem tempo para explicar mas,

O que disse nesse texto é que o bloco é de origem argentina.
Eles usam o termo bialbero, para dizer que o motor tem dupla arvore de cams, o que não quer dizer que o motor seja um bialbero!
O nome bialbero, tem origem no motor 8V feito pela alfa romeo e que equipava os alfa romeo desde a decada de 70.
Este motor aqui:

Bialbero.jpg

Este é que é o primeiro e genuino bialbero, que foi feito pela alfa romeo. um bloco todo em aluminio.

o do lancia, é um motor fiat, em ferro fundido, tb de dupla arvore de cama (dai o termo bialbero, que se refere apenas a dupla arvore de cams).

citação:os motores a gasolina do grupo FIAT tipo a Alfa Romeu sao desenvolvidos separadamente como a FERRAI maserati?

curto e grosso.. Não!!
Só nos finais dos anos 80, qd a fiat comprou a alfa é que alguns alguns alfas começaram a usar blocos de motor de origem fiat, os de ferro fundido.que são os actuais twin spark 16V! Por exemplo, os V6 da alfas são 100% alfa.tirando agora os GM.
O ultimo alfa 4 cilindros a ter um motor 100% alfa, foi o Alfa 75 twin spark 8V, que tinha um bloco bialbero, onde foi aplicada as duas velas por cilindro.

Mas por favor,. não confundam o motor bialbero como o motor em ferro fundido de origem Fiat que monta estes italianos dos anos 80-90!;)
acho k conheço este motor ! salvo erro vi o no 75 e é hemisferico!!!
:D

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

Houve algum Thema HF? é q vi um à uns anos aqui em Lisboa, agora não sei se esse símbolo "HF" era de origem.

houve um thema turbo.Um carrão... Tinha o motor do integrale.
E também houve o thema-ferrari 8:32, que montava um motor 8 cilindros e 32 valvulas oriundo da ferrari! [B)]

O que vale a pena nos carros italianos são estas versões exóticas. Aqui compreendo quem os admira.

Thema 8:32, Delta Integrale, O37, esses sim, compreendo e gosto. Agora outros... há muita coisinha banal/má. Eu não sou impressionável por muitas luzinhas e manómetrozinhos que os Dedra, Delta II e até o Y10 abusam. Ainda por cima são fonte de problemas.

Eu gosto muuito mais da Lancia que por exemplo que da Alfa Romeo a nivel estectico. A Lancia sempre foi a minha marca italiana favorita apesar de nao gostar destes novos modelos, como o Thesis[:o)]

Discretos, elegantes, e deportivos oa lancia dos anos 90 e 80 sao dos automoveis mais bonitos que se podem encontrar... por exemplo o que os destingue dos alfas é que nao têm aquele aspecto espalhafactoso e "folcrore"... SIMPLES, agressivo e elegante sao as caractecristicas mais dificeis de concilir no design de um automovel, e eu à lancia tiro o chapeu porque o consegue fazer como mais nenhuma marca[B)]

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Eu gosto muuito mais da Lancia que por exemplo que da Alfa Romeo a nivel estectico. A Lancia sempre foi a minha marca italiana favorita apesar de nao gostar destes novos modelos, como o Thesis[:o)]

Discretos, elegantes, e deportivos oa lancia dos anos 90 e 80 sao dos automoveis mais bonitos que se podem encontrar... por exemplo o que os destingue dos alfas é que nao têm aquele aspecto espalhafactoso e "folcrore"... SIMPLES, agressivo e elegante sao as caractecristicas mais dificeis de concilir no design de um automovel, e eu à lancia tiro o chapeu porque o consegue fazer como mais nenhuma marca[B)]
[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

citação:Originalmente colocada por pedro_HF

Lancia Dedra integrale :
16.jpg
Mais specs ou fotos? [B)]

motor do Thema Turbo ligeiramente "detunado". 180CV's! muito raro como o irmão Dedra Turbo, este com 160 CV's!
tenho catálogos em casa do Thema e do Dedra. o painel digital do Dedra era muito porreiro. os mostradores digitais tinham o formato dos analógicos! um belo carro p/ "assustar" os TDI's da praxe! por fora parece um 1.6ie! [:p][:p][:p][:p][:p]

ontopic: o K é algo amorfo, falta-lhe alma! mesmo ao Coupe falta alguma "chama". em toda a gama a carrinha p/ mim é a mais equilibrada!

uma coisa que acho curiosa é que tanto no Thema como no Dedra a madeira é mesmo madeira com aspecto de madeira! e fica lindíssima! lembro-me claramente do cinzeiro do Dedra em pau-rosa Africano! é aquele pedaço curvoa que fica por cima do rádio!
os interiores em pele do Thema 8.32 e dos ultimos Thema Turbo LX eram "Poltrona Frau". só de olhar dá vontade de sentar!

reza a historia que anda um dedra nas maos da BT que ate diz 1.6 IE de lado, totalmrnte de origem mas que tem o belo do 2.0 Turbo debaixo do capo... o pessoal nem sabe o que lhes caiu em cima....[}:)]

boas, apareci agora por aqui e é bom saber que á ppl com gostos iguais aos meus,.
Lancia Thema ; Thensis carros de uma história unica

Back